Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robertoreismg

Remover satux notebook cce f4030 para instalar windows 7

Recommended Posts

Estou com um Notebook CCE F4030 com Satux instalado e quero removê-lo para colocar Windows 7 no lugar. Porém, nada dá boot. Não reconhece o DVD do Windows, não reconhece o pendrive bootável, e a placa-mãe é dessas com opções UEFI. Já alterei o modo SATA de AHCI para IDE, já coloquei a prioridade de BOOT CD/DVD ou PENDRIVE, já fiz de tudo. Nada de resolver. Alguém pra me ajudar a resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, robertoreismg disse:

Estou com um Notebook CCE F4030 com Satux instalado e quero removê-lo para colocar Windows 7 no lugar. Porém, nada dá boot. Não reconhece o DVD do Windows, não reconhece o pendrive bootável, e a placa-mãe é dessas com opções UEFI. Já alterei o modo SATA de AHCI para IDE, já coloquei a prioridade de BOOT CD/DVD ou PENDRIVE, já fiz de tudo. Nada de resolver. Alguém pra me ajudar a resolver esse problema?

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=8r_r8XzOaxg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, robertoreismg disse:

Já vi esse vídeo. não ensina nada. Só uma propaganda pra comprar um pendrive no mercado livre que supostamente resolve.

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Novo-no-Linux/PRECISO-FORMATAR-Comprei-um-notebook-CCE-f4030-com-Linux-Satux-todo-bloqueado-uefi

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Mario Bezerra disse:

Já vi esse tópico também. veja que eu disse que ELE NÃO RECONHECE NEM O DRIVE DE DVD NEM PENDRIVE. então, é inútil eu tentar por aí. E eu quero instalar Windows, e não linux, Linux eu quero tirar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No Setup, vá na aba ADVANCED e procure a opção C3 FUNCTION e coloque ela como ENABLE.

Editado: Também pode ser que o disco esteja com a Tabela de Partições no formato GPT, neste caso tem que preparar um pendrive para este formato, tem que ser com Windows x64.

Use o programa Rufus para preparar este tipo de pendrive, use a Opção 02 do link abaixo:

http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Fernando Apratto disse:

No Setup, vá na aba ADVANCED e procure a opção C3 FUNCTION e coloque ela como ENABLE.

Editado: Também pode ser que o disco esteja com a Tabela de Partições no formato GPT, neste caso tem que preparar um pendrive para este formato, tem que ser com Windows x64.

Use o programa Rufus para preparar este tipo de pendrive, use a Opção 02 do link abaixo:

http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Não existe essas opções e eu também já vi esse tutorial aí. é antigo, de 2010. Mas o bios de minha placa é mais atual, não tem essas opções.

Já tentei essa do Rufus. Não deu certo, na hora que escolho a iso do Win7, ELE MUDA DE GPT PARA OUTRA OPÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode ser configurações da placa-mãe ou pode ser o HD. Referente ao HD eu zeraria ele com um formatador de baixo nível que excluiria também a Tabela de Partições.

Eu gosto de usar CD Live Linux para isso, recomendo o Zero Linux de apenas 6.26MB, grave em um CD.

A sintaxe para limpar completamente um disco é:

> ajuda (lista a Ajuda)

> lista (para listar os discos)

> zera sda -t (supondo que o disco desejado é o sda)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais