Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Luis

Quanto é normal ter perca de pacotes ?

Recommended Posts

Gostaria de Saber, o quanto é considerado normal a perca de Pacotes, o quanto é tolerável.

Testes que podem ser feitos, com resultados,para provar a real existência do problema.

OBS : Não possuo Roteador, e é uma internet Fibra Óptica. 

 

Minha Operadora fala que é normal a perda de pacotes para sites, servidores de jogos etc, ( Cujo Counter-Strike Global Offencive fica variando de 5% a 20% de packet Loss, sites como Uol, Terra, Google, também tem variação de 8% a 10% packet Loss via Ping no "CMD" ), que na minha opinião perda de pacotes nem deveria ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o ideal é que não tenha perda de pacotes. Mas o mais importante é verificar se não existe perda de pacotes entre a sua casa e o provedor, pois esse é o trecho que a responsabilidade é direta do provedor. Na linha de comando do Windows use o comando tracert www.google.com (por exemplo). Esse comando mostra os roteadores no caminho dos pacotes.  Outro comando é o ping, que testa a conectividade entre dois host (por exemplo pode testar entre seu computador e o roteador do provedor) e verificar como está a perda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, fps se joga em rede cabeada, wi-fi é lixo pra isso, um celular na rede já dá stuttering e compromete seu jogo.

Reveja suas conexões até o roteador/modem, há uma tolerância para perdas de pacote, para isto existe a correção de erros, mas quanto menor ou nulo (dificilmente terá nulo) melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×