Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mello Porcher

Pequeno oc em c2q com cooler original, pode dar problema?

Recommended Posts

Fala galera, recentemente resolvi dar um upgrade no meu pc antigo para rodar BF4.

Segue as configs :

4 Gb Ram 

Core 2 Quad q8300 (original 2.5 Ghz)

Dúvida 1 : Adquiri uma vga R7 360, e fiquei sabendo que vai dar gargalo. Mas pelo que andei vendo no youtube e lendo na net, se eu fizer um pequeno OC para 2,8 / 29 Ghz, o gargalo já da uma diminuída. Então gostaria de saber se fazendo esse pequeno OC com o cooler original pode dar algum problema ou danificar meu pc. Caso sim, terei apenas problemas de super aquecimento com o pc reiniciando, ou o processador poderá queimar?

Não sou muito experiente com OC, mas pelo que lí neste processador é bem fácil.

Duvida 2 : Se eu fizer um over para 3.2 Ghz (provavelmente terei que comprar um cooler melhor) o gargalo será drasticamente diminuido ou não haverá TANTA diferença? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Mello Porcher

Amigo espera a placa chegar e você testar o jogo primeiro, a placa nem chegou ainda não fica pensando o pior.

Caso você precise fazer o OC, vai depender das capacidades tanto do processador quanto da placa-mãe.

O Cooler stock aguenta um certo limite de OC no C2Q mas você vai ter que fazer o OC aos pouquinhos e sempre monitorando a temperatura.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

é muito importante saber a configuração. Sua maquina tem pré requisitos e potencial para alcancar o que voce quer. MAS fazer over, é leva-la alem do limite. Para isso voce precisa de um pouco de dedicacao e persistência. As configuracoes vão servir de orientação de qual o limite seguro e estavel. Sua placa-mãe poderia receber mais memoria ram, por exemplo. Diversos características poderiam ser exploradas para melhorar a performance do seu pc. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais