Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operating system not found


Posts recomendados

Boa noite. Hoje resolvi realizar uma limpeza no hardware do meu computador (toda manutenção foi realizada com pulseira anti-estatica, pincel anti estatica, alcool isopropilico e limpa contatos apropriado). Removi a poeira, troquei pasta termica e limpei os contatos da GPU e das memorias. Iniciei o computador porém a pasta termica nao havia espalhado direito e o computador estava muito quente (ligando a 70 C). Desliguei novamente, removi o cooler da cpu, limpei a pasta termica e reapliquei melhor e voltei a ligar o computador, o mesmo ligou com a temperatura normal novamente (30 C), porém o computador nao funcionou mais. Quando inicio ele dá a mensagem: Operating System not found. Tentei diversas coisas para resolver,  como:
1) Remover tudo das entradas USB

2) Inserir comandos no prompt (bootrec /FIXMBR, bootrec /fixboot, bootrec. /rebuildbcd)

3) solução automatica de problemas com um usb bootavel do windows 7 (depois disso ele n me deixou nem abrir o painel do solução de problemas, iniciava o windows no USB dele e ele dava a mensagem informando o codigo de erro 0xc0000098

4) Possuo 2 hd's de 500 gb, tentei trocar as entradas SATA na placa-mãe.

5) Resetar a bios pelo jumper (a bios resetou, mas  problema persistiu)

6) Formatar. Como ele n me deixava acessar mais as opções do bootavel que eu havia inserido do windows 7 tive que baixar um windows 10 (em um notebook antigo que tenho), foi quando tentei por fim formatar. Ele mostrava apenas UM dos dois HDs na tela de formatação do Windows10 (Estranho pois na BIOS ele mostra os dois HD's normalmente). Como ja nao me sobravam mais recursos resolvi que ia tentar formatar mesmo com apenas um HD aparecendo. Prossegui a excluir a partição que existia e criar novamente. Selecionei a nova partição e cliquei em avançar, então recebi o seguinte erro: Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais confira os arquivos de log da instalação. 

Após isso o erro ao iniciar o computador mudou e agora aparece: missing operating system. (provavelmente devido a eu ter excluído a partiçao anterior)

 7)  Removi o HD que não estava aparecendo na hora de formatar e tentei formatar só com o outro HD. A formatação começa (coisa que não fazia antes) , contudo não conclui e me dá o seguinte erro: O Windows não pode instalar os arquivos necessários. O arquivo pode estar corrompido ou faltando. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Código de erro 0x80070570

8) Rodei o memtest pra ver se não é nas memórias. Estou exausto e não vou conseguir ficar acordado agora até o fim do teste, mas até a metade do mesmo ele não havia apontado erros 

 

Odeio pedir, mas estou ha 6 horas pesquisando e aplicando as mais diversas soluções que encontro e até agora nada. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe se antes da limpeza voce tinha o Windows 10 ou o Windows 7. Se tinha o Windows 10 ativado então reinstale o Windows 10 pois agora a ativação fica nos Servidores da Microsoft portanto pode fazer uma instalação limpa (do zero) pois ele ativará automaticamente depois e um detalhe importante é para não colocar nenhuma chave durante a instalação, pule estas etapas.

Deixe apenas um HD no computador, inicie com o DVD/USB de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2, avance e na próxima tela tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD, dê Enter após cada comando:

diskpart

list disk 

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado_

clean (limpará completamente o disco)

convert mbr (criará uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do CMD)

Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, a instalação irá criar automaticamente as partições necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...