Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Glauco Henrique

Problemas com leitura de blu-rays

Recommended Posts

Bom Dia Galera, peço a ajuda de vocês pois procurei por tudo e em quase em toda internet, é sério mesmo, e não achei nada relacionado e depois de tanta procura e não achar, desisti.

Bom, eu tenho um Drive LG BH16NS40 (Nome Completo no Windows: HL-DT-ST BD-RE BH16NS40 ATA Device), já gravei varias mídias Blu-ray com ela, e o que está acontecendo agora é que algumas mídias ela não está lendo, ao colocar a mídia no drive, o Windows trava, ela lê a mídia mas não reproduz o conteúdo, ao tentar copiar dá problemas de leitura. Todas essas mídias foram testadas após concluir a gravação e a leitura foi normal, mas depois de um tempo, está acontecendo isso, realmente não sei o que fazer. Tamanho gravado foi 21GB em cada mídia, sendo que o tamanho máximo era 25gb, a velocidade foi 4X, programa utilizado foi o nero. As midias não contem nenhum risco, e a marca é fortrek.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu problema está no gravador de Blu ray...LG não presta. Comprei um modelo BH10LS30 em 2010 e durou muito pouco, apresentou problemas iguais ao seu, atualizei o firmwire, funcionou por pouco tempo, fiz o dowgrade idem.

Como já considerava condenado, abri o *****  desmontei todo a procura de algo errado que pudesse ser vizualizado e nada; montei e voltou a funcionar, talvez seja devido a soltar e reconectar os cabos flats (tem vários), mas a alegria durou pouco. Resolvi meu problema na Santa Ifigênia em SP, comprei um Pionner e já estou utilizando ele há quase 4 anos, até o momento é só alegria.

Eu gravava e faço até hoje, nas velocidades menores possíveis, por exemplo no momento estou usando mídia Sony e permite as seguintes velocidades: 2, 4, 6, 8 e 10 x nesse caso faço as gravações em 2 x demora por volta de 43 minutos e não utilizo o pc para nada durante as gravações, mudo para o modo tv e fico aguardando, dizem que as gravações mais lentas, o feixe de laser queima mais fundo diminuindo possibilidade de erros.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais