Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_EagleMan_

Voltagens Maxxtro 500w

Recommended Posts

Fala povo B)

Adquiri recentemente uma Maxxtro 500W na Nodaji para substituir minha antiga VCOM 300W é uma porcaria e para também acomodar a minha 9700PRO que vai chegar semana que vem.

Só que, fazendo a medição pelo SpeedFan, a diferença entre uma e outra foi muito pequena...

Voltagens - Vcom 300W é uma porcaria

Voltagens - Maxxtro 500W

Disseram a mim que essa fonte da Maxxtro 500W é muito boa, mas por que as voltagens estão assim não muito diferentes? Problemas de leitura do sensores da placa-mãe? Erro de leitura pelo programas (por causa dos sensores defeituosos)?

Eu depois estou querendo fazer a medição das voltagens usando um multímetro, mas não sei como fazê-la... Só sei que é para medir no molex da fonte (no plug branco de energia usado para alimentar HDs, CD-ROMs, VGAs, coolers, etc). Alguém poderia me ajudar? :help:

Grato pela ajuda desde já :joia:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: como assim as voltagens estão parecidas, não mudam realmente as voltagens de uma fonte para outra. a não ser que a sua vco, por exemplo, na milha 12volts ficasse em 11.5volts, mas se sua vcom acomodava a linha 12volts em 11.9v beleza sua maxxtro tem que ficar nessa faixa mesm, agora se você trocou as fontes e seguindo o exemplo anterior a tensão continuou em 11.5volts você deve ficar preocupado e procurar o que está causando essa baixa tensão. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@25 jul 2004, 13:28

:aranha: como assim as voltagens estão parecidas, não mudam realmente as voltagens de uma fonte para outra. a não ser que a sua vco, por exemplo, na milha 12volts ficasse em 11.5volts, mas se sua vcom acomodava a linha 12volts em 11.9v beleza sua maxxtro tem que ficar nessa faixa mesm, agora se você trocou as fontes e seguindo o exemplo anterior a tensão continuou em 11.5volts você deve ficar preocupado e procurar o que está causando essa baixa tensão. :devil:

E o que foi que eu disse?? Que as voltagens não estão muito diferentes, ou seja, que estavam parecidas!! <_<

E onde é que você viu baixa energia?? A Vcom estava mostrando 13,18V na linha 12V e era para mostrar no máximo 12,60V, ou seja, 5% de 12V para cima!! E a Maxxtro está mostrando 13,06V no valor máximo e 12,99V no valor mínimo!!! :ahh: :######:

Tá muito alto isso ai mesmo, sem noção... :wacko:

E a Maxxtro está seguindo os mesmos passos da outra... Eu sei que ela aguentou a configuração do Rosted e do Marcelo C. Souza e por isso acho que as medições estão sendo feitas erroneamente...

Eu já vi casos de pessoas que fizeram mediçoes usando programas mesmo e eles acusavam 12,20V na linha 12V e a config. deles era bem mais parruda que a minha... Por isso estou achando que está errado.

Até eu medir com um multímetro e ver realmente o valor correto das voltagens, eu ficarei nessa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _EagleMan_@25 jul 2004, 15:32

E o que foi que eu disse?? Que as voltagens não estão muito diferentes, ou seja, que estavam parecidas!!  <_<

E onde é que você viu baixa energia?? A Vcom estava mostrando 13,18V na linha 12V e era para mostrar no máximo 12,60V, ou seja, 5% de 12V para cima!! E a Maxxtro está mostrando 13,06V no valor máximo e 12,99V no valor mínimo!!!  :ahh:   :######:

Tá muito alto isso ai mesmo, sem noção...  :wacko:

E a Maxxtro está seguindo os mesmos passos da outra... Eu sei que ela aguentou a configuração do Rosted e do Marcelo C. Souza e por isso acho que as medições estão sendo feitas erroneamente...

Eu já vi casos de pessoas que fizeram mediçoes usando programas mesmo e eles acusavam 12,20V na linha 12V e a config. deles era bem mais parruda que a minha... Por isso estou achando que está errado.

Até eu medir com um multímetro e ver realmente o valor correto das voltagens, eu ficarei nessa dúvida.

falou  :-BEER

Essas voltagens realmente estão muito altas para um Maxxtro 500, o melhor mesmo é testar com um multímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando com um multímetro mesmo para ter certeza que é culpa da fonte.

Isso pode ser apenas erro de leitura da Placa Mãe. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody@26 jul 2004, 02:46

Só testando com um multímetro mesmo para ter certeza que é culpa da fonte.

Isso pode ser apenas erro de leitura da Placa Mãe. <_<

É o que estou achando...

Mas só terei certeza mesmo quando medir com o multímetro.

Farei isso assim que possível e depois postos os resultados aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (milktank @ 25 jul 2004, 13:28)

como assim as voltagens estão parecidas, não mudam realmente as voltagens de uma fonte para outra. a não ser que a sua vco, por exemplo, na milha 12volts ficasse em 11.5volts, mas se sua vcom acomodava a linha 12volts em 11.9v beleza sua maxxtro tem que ficar nessa faixa mesm, agora se você trocou as fontes e seguindo o exemplo anterior a tensão continuou em 11.5volts você deve ficar preocupado e procurar o que está causando essa baixa tensão.

E o que foi que eu disse?? Que as voltagens não estão muito diferentes, ou seja, que estavam parecidas!!

E onde é que você viu baixa energia?? A Vcom estava mostrando 13,18V na linha 12V e era para mostrar no máximo 12,60V, ou seja, 5% de 12V para cima!! E a Maxxtro está mostrando 13,06V no valor máximo e 12,99V no valor mínimo!!!

Tá muito alto isso ai mesmo, sem noção...

falou

foi malz, digo foi pessimo. nem reparei que eram links mestrando asvoltagens, você podeaté cer que munha mensagem tipo tá meio hipotética, não usei nenhum dado que você deixoupara vermos :stupid::bored::ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui e a mesma porcaria... a minha linha 12v+ fica sempre a 13 v, não sei se e erro de medicao, porque o pc funciona normal!!..

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: pelo que vejo esses erros demedição ocorem muito, tanto em pequena quanto em grande margem de diferença da leitura correta. comigo pr exemplo os programs simplesmente leêm minhas voltagens loucamente, tipo 5 volts leêm e 2.26volts, mas sei que é erro de leitura porque o setup dá as informações corretas,presta a atenção no setup que é mais confiável. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais