Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
krisiunssj3

Ddr Dual-channel Vale A Pena para Processadoresamd?

Recommended Posts

aê galera, me ajudem em uma dúvida minha, todos devem saber que DDR dual-channel não muda tanto o desempenho da máquina com processadores AMD por causa do clock externo dos processadores AMD(soquete 462), então eu gostaria de saber a opinião de vocês. DDR dual-channel vale mesmo a pena? Afinal as placas-mãe que pretendo comprar que tem este esquema, são muito mais caras. Outra pergunta a Asus a7n8x-x tem um desempenho parecido com o da a7n8x-e deluxe, mas a deluxe é muito mais cara, pois vem com alguns recursos extras e DDR dual-channel, gostaria de saber se vale a pena pagar quase o dobro do preço por alguns recursos extras, DDR dual-channel (que na minha opinião não provoca aumento de desempenho significativo com processadores soquete 462) e um desempenho um pouco melhor ou optar pela a7n8x-x que tem um preço mais camarada e um desempenho um pouco inferior? Se eu tiver dito alguma besteira me corrijam por favor, pois ainda sou inexperiente neste ramo. Aguardo respostas e agradeço desde já.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por krisiunssj3@24 jul 2004, 20:04

aê galera, me ajudem em uma dúvida minha, todos devem saber que DDR dual-channel não muda tanto o desempenho da máquina com processadores AMD por causa do clock externo dos processadores AMD(soquete 462), então eu gostaria de saber a opinião de vocês. DDR dual-channel vale mesmo a pena? Afinal as placas-mãe que pretendo comprar que tem este esquema, são muito mais caras. Outra pergunta a Asus a7n8x-x tem um desempenho parecido com o da a7n8x-e deluxe, mas a deluxe é muito mais cara, pois vem com alguns recursos extras e DDR dual-channel, gostaria de saber se vale a pena pagar quase o dobro do preço por alguns recursos extras, DDR dual-channel (que na minha opinião não provoca aumento de desempenho significativo com processadores soquete 462) e um desempenho um pouco melhor ou optar pela a7n8x-x que tem um preço mais camarada e um desempenho um pouco inferior? Se eu tiver dito alguma besteira me corrijam por favor, pois ainda sou inexperiente neste ramo. Aguardo respostas e agradeço desde já.

:bandeira:

A ecs n2u400-a não é tão cara e tem dual .

A faixa de preço dela é 230 a 250 reais .

Só que tá difícil de achar .

Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

A A7N8X-E DELUXE não tem apenas o Dual Channel, mas também SATA, entre outras coisas. O Dual Channel não acrescenta muito desempenho em AMD, mas eu optei pela A7N8X-X no lugar da N2U400-A, pelas opções de overclock.

Só para acrescentar, a DELUXE só fica pouco mais rápida que a A7N8X-X se estiver com o Dual Channel ativado. Caso contrário, é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A ASUS A7N8X DELUXE só vale a pena se você for usar os recursos adicionais dela, além do Dual Channel, se não uma MSI K7N2 DELTA L é uma boa opção, além de ter Dual Channel é boa para overclock, levando vantagem em cima da ASUS A7N8X-X (300 reais) e da ECS N2U400-A (250 reais), mas custa em média 350 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@25 jul 2004, 01:51

A  ASUS A7N8X DELUXE só vale a pena se você for usar os recursos adicionais dela, além do Dual Channel, se não uma MSI K7N2 DELTA L é uma boa opção, além de ter Dual Channel é boa para overclock, levando vantagem em cima da ASUS A7N8X-X (300 reais) e da ECS N2U400-A (250 reais), mas custa em média 350 reais.

Gregori , a N2u400-a AQUI tá + ou - 245 . (Apenas para se ter uma ideia do preço , nunca comprei na umpoukodetudo , não me responsabilizo).

Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais