Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop gamer custo/benefício/durabilidade de até r$ 3.300


Posts recomendados

Olá.

Sou iniciante. Preciso montar um computador que irei usar para minhas atividades e também para jogos. Atualmente trabalho com modelagem química teórica, para isso preciso de um bom CPU aliados à RAM e VGA básicos.

 

Minhas necessidades: economia (sempre); bom desempenho; durabilidade (uns 4 anos); games ocasionais (tenho uma tela Flatron W2353V com resolução Full HD de 1920x1080, via HDMI).

 

Meu orçamento é de R$ 3.300,00.

 

Minha cotação

Processador: FX 8320e, octa core, 16MB Cache, 3.2GHz - R$ 690,00

Mobo: Gigabyte ATX GA-970A-DS3P - R$ 530,00

RAM: Hyperx Fury 8GB (2x4GB) 1866Mhz DDR3 - R$ 280,00

VGA: Gigabyte R9 380 2GB DDR5 256 Bits - R$ 1080,00

Fonte: PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze - R$ 342,00

Gabinete: PCYes ATX Gamer Rhino - RS 300,00

 

Já possuo HD e periféricos.

Minhas dúvidas giram em torno da configuração.

- Ela está ok?

- Estou sendo entusiasta com uma VGA da série R9 380?

- Vou precisar de um watercooler? Não pretendo fazer overclock tão cedo, a não ser que seja requisito.

 

Aceito sugestões, dicas, críticas...

Agradecido imenso pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mudaria pra kit Intel.

 

Com essa verba da pra ir de i5 4440 + Mobo B85M.

 

Montei rapidamente um PC completo na Pichau e deu R$3200,00, com HD e tudo, então imagino que da pra conseguir esse kit sem problemas.

 

Outro ponto importante é que pegando Intel da pra diminuir na fonte. Uma boa fonte das marcas Corsair, EVGA, XFX e até mesmo da PCYes!, tendo qualquer uma delas 500W de potência já será mais do que suficiente.

 

Pensando em longevidade investiria nesse kit.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hjtldq disse:

Olá.

Sou iniciante. Preciso montar um computador que irei usar para minhas atividades e também para jogos. Atualmente trabalho com modelagem química teórica, para isso preciso de um bom CPU aliados à RAM e VGA básicos.

 

Minhas necessidades: economia (sempre); bom desempenho; durabilidade (uns 4 anos); games ocasionais (tenho uma tela Flatron W2353V com resolução Full HD de 1920x1080, via HDMI).

 

Meu orçamento é de R$ 3.300,00.

Hmm....

  1. i5 4590
  2. Cooler
  3. Mobo
  4. 8gb ddr3
  5. CX 500w
  6. CM N200

Se puder passar 100 R$ do orçamento, dá para pegar essa Gtx 970 aqui. Se realmente não puder, ai eu procuro outra placa mais adequada. Mas se der, vai deixar seu PC bem mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sichieri disse:

Cara, eu mudaria pra kit Intel.

 

Com essa verba da pra ir de i5 4440 + Mobo B85M.

 

Obrigado pela força. Gostei do i5 4590, acho que dá para encarar. Somando-se a kit FX + mobo + watercooler fica basicamente o mesmo preço do i5 + mobo. Surgiu a dúvida: por que as placas para intel não suportam memórias de 1866?

 

8 horas atrás, Imakuni disse:

Hmm....

  1. i5 4590
  2. Cooler
  3. Mobo
  4. 8gb ddr3
  5. CX 500w
  6. CM N200

Se puder passar 100 R$ do orçamento, dá para pegar essa Gtx 970 aqui. Se realmente não puder, ai eu procuro outra placa mais adequada. Mas se der, vai deixar seu PC bem mais potente.

 

Obrigado pela configuração, já guardei ela aqui. Flutuações de até R$ 250 no meu orçamento são permitidas. Não sei se vou comprar peças tão separadas assim, uma vez que cada uma delas vá gerar um frete de aproximadamente R$ 20 reais e o gabinete uns R$ 60, prefiro comprar tudo numa loja só que fica um frete só também. Tem algum problema comprar o processador lacrado e usar com o cooler orginial dele? O que você me diz dessa VGA e desse Gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hjtldq disse:

Obrigado pela configuração, já guardei ela aqui. Flutuações de até R$ 250 no meu orçamento são permitidas. Não sei se vou comprar peças tão separadas assim, uma vez que cada uma delas vá gerar um frete de aproximadamente R$ 20 reais e o gabinete uns R$ 60, prefiro comprar tudo numa loja só que fica um frete só também.

Mesmo pagando frete picotado, os produtos são tão mais baratos que ainda assim vale a pena. Além do que, tem 3 coisas que estão indo juntas na Kabum.

 

8 minutos atrás, Hjtldq disse:

Tem algum problema comprar o processador lacrado e usar com o cooler orginial dele?

Tem. É desnecessariamente mais caro e mais barulhento.

 

9 minutos atrás, Hjtldq disse:

O que você me diz dessa VGA e desse Gabinete?

Foi o que eu disse. Se puder ir naquela 970 usada, vai deixar qualquer outra placa comendo poeira (e ainda dá um tchauzinho!). Se realmente não der, ai eu penso em alguma outra placa. Mas já adianto que não vai ser essa ai não..

 

Quanto ao gabinete, aparência é subjetiva. Mas tirando isso, o N200 tem airflow e sistema de montagem para HD bem melhor que o Java. Além de ser um gabinete mais compacto, que não ocupa tanto espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso da memória tem a ver com a tecnologia da Intel. O controlador de memória agora fica alocado no processador, e a Intel trabalha com 1600 MHz, enquanto que a AMD usa 1866 MHz. O por quê disso eu não faço ideia.

 

Acho que já tens informações suficientes. Não tenho nada mais a acrescentar :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, aos dois membros.

Por fim, tenho mais algumas colocações a serem feitas.

 

Vou adquirir as peças e montar a configuração que o Imakuni postou porém só poderei fazer isso daqui dois ou três meses. Até lá, algumas dessas peças estarão indisponíveis, principalmente a VGA anunciada no ML. O que fazer? Procurar peças equivalentes? Vocês se importam se, quando eu for comprar, mandar mensagem para ambos pedindo ajuda, novamente?

 

Agradecido imenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hjtldq disse:

Obrigado pelas dicas, aos dois membros.

Por fim, tenho mais algumas colocações a serem feitas.

 

Vou adquirir as peças e montar a configuração que o Imakuni postou porém só poderei fazer isso daqui dois ou três meses. Até lá, algumas dessas peças estarão indisponíveis, principalmente a VGA anunciada no ML. O que fazer? Procurar peças equivalentes? Vocês se importam se, quando eu for comprar, mandar mensagem para ambos pedindo ajuda, novamente?

 

Agradecido imenso

Se só vai comprar as peças daqui a alguns meses, deveria ter dito isso logo de cara... Na hora eu teria dito para você abandonar esse tópico e abrir um novo quando estiver pronto para fazer sua compra; infelizmente, não dá pra planejar PC com antecedência.

 

Volte aqui quando você estiver pronto para dizer "pessoal, tenho X R$ para gastar AGORA, o que vocês me recomendam?" e nós vamos arrumar uma boa config para você (de novo). Não mande MP, abra um novo tópico que o pessoal te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que na minha cabeça eu tinha dito que iria comprar só daqui uns dois/três meses mas a releitura do tópico me permitiu ver que eu me enganei. Agora eu lembro que, quando fui abrir o tópico, o site atualizou não sei por qual motivo e eu perdi a postagem original e, da segunda vez que fiz, acabou indo sem. :-(

 

Desculpa o incômodo e obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...