Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop gamer custo/benefício/durabilidade de até r$ 3.300


Posts recomendados

Olá.

Sou iniciante. Preciso montar um computador que irei usar para minhas atividades e também para jogos. Atualmente trabalho com modelagem química teórica, para isso preciso de um bom CPU aliados à RAM e VGA básicos.

 

Minhas necessidades: economia (sempre); bom desempenho; durabilidade (uns 4 anos); games ocasionais (tenho uma tela Flatron W2353V com resolução Full HD de 1920x1080, via HDMI).

 

Meu orçamento é de R$ 3.300,00.

 

Minha cotação

Processador: FX 8320e, octa core, 16MB Cache, 3.2GHz - R$ 690,00

Mobo: Gigabyte ATX GA-970A-DS3P - R$ 530,00

RAM: Hyperx Fury 8GB (2x4GB) 1866Mhz DDR3 - R$ 280,00

VGA: Gigabyte R9 380 2GB DDR5 256 Bits - R$ 1080,00

Fonte: PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze - R$ 342,00

Gabinete: PCYes ATX Gamer Rhino - RS 300,00

 

Já possuo HD e periféricos.

Minhas dúvidas giram em torno da configuração.

- Ela está ok?

- Estou sendo entusiasta com uma VGA da série R9 380?

- Vou precisar de um watercooler? Não pretendo fazer overclock tão cedo, a não ser que seja requisito.

 

Aceito sugestões, dicas, críticas...

Agradecido imenso pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mudaria pra kit Intel.

 

Com essa verba da pra ir de i5 4440 + Mobo B85M.

 

Montei rapidamente um PC completo na Pichau e deu R$3200,00, com HD e tudo, então imagino que da pra conseguir esse kit sem problemas.

 

Outro ponto importante é que pegando Intel da pra diminuir na fonte. Uma boa fonte das marcas Corsair, EVGA, XFX e até mesmo da PCYes!, tendo qualquer uma delas 500W de potência já será mais do que suficiente.

 

Pensando em longevidade investiria nesse kit.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hjtldq disse:

Olá.