Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Inicializar Meu Win Xp No Modo Norma


franklogus

Posts recomendados

:wacko:

Eu acabei de instalar um HD novo no meu micro, e estou tendo problemas ... O HD que instalei passou a ser o Primário/Principal, e o anterior, o Secundário/Slave.

Ontem, todas as vezes que eu precisava reiniciar a máquina (estava instalando alguns programas no HD novo), aparecia a famosa "tela azul", de verificação da consistência do HD, e analisava meu HD secundário (O Windows nunca achava problema algum, mas insistia em fazer a checagem a cada reinicialização - parece que houve algum problema de configuração na rotina de boot ..)

Como não expert em PC, primeiro tentei carregar a máquina no modo de segurança; não carregava (muito estranho, porque isso sempre funcionou para mim; o cursor ficava piscando no alto da tela, e nada acontecia... Tive que desligar a máquina "no botão")

Como alternativa (já dentro do Windows), eu usei o comando msconfig (iniciar/executar), e marquei a segunda opção "Inicialização de Diagnóstico-carregar apenas dispositivos e serviços básicos) ... Reiniciei a máquina e o problema do chkdsk automático do HD secundário "sumiu", mas, em compensação, depois disso, meu micro ficou "capenga", pois NÃO CONSIGO MAIS FAZER MEU PC CARREGAR NO MODO NORMAL... É como se ele estivesse "travado" neste modo de inicialização "básica", e não se pudesse mais reverter isso..

Ao carregar o Windows, ele desabilita conexões à internet, acesso à placa de som, acesso à tentativa de restauração do sistema, etc... No prório comando msconfig, já reverti para a opção que é padrão (reinicialização seletiva), e tentei até a 1a opção (inicialização normal) mas o problema continua ...

Já mexi em tudo o que sabia (está certo que não sei muito), e até re-instalei o Windows XP, mas ele carrega e continua com algumas funções "desabilitadas" (é estranho, porque ele parece estar em "modo de segurança", mas o "visual" é o do Win XP - e não a tela preta, característica do modo de segurança...)

O pior é que ele não me permite fazer restauração do sistema (ao tentar, surge uma mensagem dizendo que não há pontos de restauração disponíveis ...) Essa é boa !!!!

Bem, preciso de uma ajuda técnica, pois não tenho a menor ideia do que fazer a partir de agora.

MUITO OBRIGADO ANTECIPADAMENTE POR QUALQUER AJUDA!!!

PS: Estou usando meu HD secundário como disco de boot (por isso estou podendo acessar a internet - ele está "meia-boca, mas está resolvendo o básico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...