Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Memphys

Diabo De Svchost.exe

Recommended Posts

pois é galera, que diabos de processo é esse e par que serve?

quando eu abro o gerenciador, aparece uns 4 processos desse, com o mesmo nome rodando. :muro:

e atualmente, o processo svchost.exe do SYSTEM ta comendo +- 15.000k

não sei porque, pois ele não pegava tanta memoria assim, alguem sabe porque?

grato por qualquer informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu saiba, é o virus Worm, você tem que pegar um arquivo no site da microsoft para ele fazer uma limpeza e acabar com esse erro no seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai pessoal, esse serviço é responsável pela execução simultânea de várias ações do win. Tente descobrir o que roda com ele e tente desativar.....já fiz muitos testes com isso e creio não ser vírus.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, também achava que era virus mas depois de verificar com alguns colegas disseram que era um processo responsavel por alguns serviços mas como gostaria de saber mais encontrei um artigo no site da microsoft que segue abaixo creio que ajude com as dúvidas de vocês, abraço.

Sumário

Este artigo descreve Svchost.exe e suas funções. Svchost.exe é o nome de um processo de host genérico para os serviços executados a partir de bibliotecas de vínculo dinâmico (DLLs).

Mais Informações

O arquivo Svchost.exe está localizado na pasta %SystemRoot%\System32. Durante a inicialização, Svchost.exe verifica a parte referente aos serviços do registro para criar uma lista de serviços que precisam ser carregados. Podem ser executadas várias instâncias de Svchost.exe ao mesmo tempo. Cada sessão de Svchost.exe pode conter um grupo de serviços, de forma que os serviços possam ser executados separadamente, dependendo de como e onde Svchost.exe foi iniciado. Isso permite um melhor controle e uma depuração mais fácil.

Os grupos Svchost.exe são identificados na seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Svchost

Cada valor nessa chave representa um grupo Svchost em separado, e é exibido como uma instância também em separado quando você visualiza os processos ativos. Cada valor é um REG_MULTI_SZ que contém os serviços em execução nesse grupo Svchost. Cada grupo Svchost pode conter um ou mais nomes de serviço extraídos da seguinte chave de registro, cuja chave Parameters contém um valor igual a ServiceDLL:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Service

Para visualizar a lista de serviços em execução em Svchost:

Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows, e clique em Executar.

Na caixa Abrir, digite CMD e pressione ENTER.

Digite Tasklist /SVC, e pressione ENTER.

Tasklist exibe uma lista de processos ativos. A opção /SVC mostra a lista de serviços ativos em cada processo. Para obter mais informações sobre um processo, digite o seguinte comando, e pressione ENTER:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;314056

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera valeu mesmo pela ajuda.

eu tinha reparado que ele era responsável por alguns serviços, dentre eles o som.

tanto que quando eu desativava ele, o som sumia ehehhehee

bom, o que eu estranhei, foi o fato de agora ele ta consumindo mais memória do que antes.

infelizmente, fiz um upgrade grande no meu computador e to sem dinheiro para comprar mais memoria, por isso, desativei tudo quanto era serviço desnecessário e fico na pirangagem aqui.

dai, quando ele paçou a consumir 15.000k achei estranho :tantan:

bom, de toda forma, fico mais garantido, não é virus, nem deve ser falha, pois sempre atualizo win, e o anti-virus também.

valeu galera e valeu recorder ajudou bastante seu post.

[]'s :joia:

agora deixa eu entrar com outra duvida aqui:

esse processo: csrss.

o gerenciador diz que não pode fechar ele.

no Tasklist diz que ele não é responsável por nenhum serviço..

para que ele serve afinal??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por danielcof@25 jul 2004, 20:50

da uma olhada nesse site http://www.tasklist.org eu tirei muitas duvidas nele

hahahahaa caracas.

é consulta online? em tempo real?? eheheheh valeu :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

aff um detalhe sobre esse site.

qualquer coisa que você procure nele ele fala que é spyware, e manda você baixar o Spyware Nuke.

tem alguma coisa errada ai não???

ate o processo aberto pela placa de video ele ta falando que é spyware :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

escute, esse arquivo não seria um tal de scvhost.exe ao invés do vários svchost.exe? Se for, suma com isso aí que ele é desses tais trojans. Digo isso porque já tive um desses...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigos, beleza?Bem em relação ao svchost.exe ele é um arquivo importantíssimo para o windows, ou seja arquivo de sistema, ele é responsável por vários processos.já tive problemas com vários micros que possuiam mais de um arquivo desses.faça o seguinte vá em iniciar, pesquisar e peçam para localizar esse arquivo, se achar ele em na raiz\windows\system32 ótimo está no lugar certo mantenham ele ali, caso ache mais de um deletem o que não está na pasta system 32 que com certeza é vírus.fiz isso em vários micros de clientes e acabaram-se os problemas. Abraços ai.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais