Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, encontrei uns processadores velhinhos aqui. Dual Core E5500. E quero saber se precisam de um cooler mais potente que o usado num Pentium 4 3.0Ghz.

E a Fonte, qual é mais apropriada?

Já que estou aqui, existe quantidade de memória mais apropriada pra um modelo de processador?

Desde já, obrigado galera. Sou leigo no assunto, me judem, please!

• Curtir 1
Postado

19 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Vlademir Barros Meneses então quanto ao cooler sendo do mesmo socket(como é o casso agr) é compatível sim

em relação a fonte teriamos que saber o resto da configuração para podermos lhe indicar uma 

em relação a memória HJ em dia não é necessário mais que 8GB porém uns 4GB para esse processador cairia bem

Eu pretendo usar a placa-mãe Lga 775 Lenovo L-i946f Ddr2 Intel.  Já dá pra ter uma noção de fonte necessária?
Quanto a memória, achei que 2GB seriam suficientes, mas já vou correr atrás de mais RAM.

Postado

@Vlademir Barros Meneses @GabrielLP14 Cuidado com isso que você falou. "Ser o mesmo socket" não influência em nada no cooler. O que vai te dizer qual cooler usar é o TDP do processador. Um exemplo: Esses Core 2 Duo e Pentium Dual core da Intel tem tdp máximo de 65w, portanto, usam aquele cooler com dissipador menor, capaz de dissipar os 65w. Já a série Core 2 Quad (com exceção dos C2Q "S" raríssimos que são de 65w) tem 95w de tdp, e PRECISA de um cooler maior, que dissipe os 95w. E são todos o mesmo socket. Portanto, não tem nada a ver socket = cooler.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!