Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha No Hd - É Possível?


sateliteixeira

Posts recomendados

Sou novo no Fórum e gostaria de cumprimentar os freqüentadores.

Eis minha dúvida: é possível proteger um HD Slave com uma senha de acesso? Ou seja, eu iniciar a máquina pelo meu HD Master e só poder ter acesso ao Slave depois de especificar uma senha?

Pode ser que a solução seja feita pelo Windows, mas teria como a proteção ser feita também ao acesso via MS-DOS?

Antes de exceder o limite de sua paciência eu deixo apenas essas dúvidas e meus agradecimentos antecipados.

Marcelo - 18 anos SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Windows Me, mas gostaria de saber se poderia fazer a proteção em outros sistemas (como no DOS inclusive). Eu tenho em mente que algum software ou procedimento de intervenção no sistema, uma modificação de arquivos ou similar, poderia dar o resultado que eu espero. Pelo que eu andei pesquisando isso poderia ser feito pelo logon do Windows, mas eu não gostaria de separar o ambiente do Windows em dois e sim apenas bloquear uma unidade específica.

Se alguém tiver alguma ideia de como isso possa ser possível, qualquer ideia mesmo, poste aqui por favor. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, existem programas que fazem isso, porém a maioria desses programas não são gratuitos. E tem que serem executados pelo Windows. Um programinha bom é o Protect XP, ele é gratuito e pode ser baixado no www.superdownloads.com.br. Já usei esse programa e pode configurá-lo para não entrar em determinada unidade que fica protegida por senha. Porém esse programa não é 100% eficaz. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@26 jul 2004, 17:52

Pelo que sei, existem programas que fazem isso, porém a maioria desses programas não são gratuitos. E tem que serem executados pelo Windows. Um programinha bom é o Protect XP, ele é gratuito e pode ser baixado no www.superdownloads.com.br. Já usei esse programa e pode configurá-lo para não entrar em determinada unidade que fica protegida por senha. Porém esse programa não é 100% eficaz. :rolleyes:

Lembrando que estes programas rodam sob o Windows, se eu der um boot via DOS ou coloca-lo como slave num outro pc e acessarei.... A não ser que se utiize da tecnologia NTFS com criptografia... Ai não tem jeito mesmo, nem via DOS, nem em outro pc, somente voce com seu nome de usuário e senha...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo o esclarecimento, pessoal. Eu andei relendo minha questão depois das respostas dos usuários do Fórum e percebi que fui muito exigente mesmo. Afinal a maior parte do conteúdo do HD está em formato de aplicativos em plataforma Windows, como um documento do Word por exemplo. Acho que a sugestão do amigo de utilizar um programa via Windows é a melhor solução no meu caso.

De qualquer forma obrigado a todos pelo apoio. Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...