Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mmantana

Particao Linux

Recommended Posts

Instalei o Linus na Particao D: do meu HD, agora não entra mais o Windows, ele carrega mas reinicia antes de abrir, que faço agora, pelo amor de Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Skyfox@24 jul 2004, 23:53

Qual windows é? se for win2000/XP tenta reparar ele!

:priv: é XP PRO Como eu faço isso sem entrar no windows? porque não ta entrando, antes de iniciar ele reinicia o pc. Eu acho que mudeie a partição NTSC da particao primaria, tem como eu voltar para esse tipo de partição sem perder nada do que tem lá?

Compartilhar este post

Link para o post

para recuperar uma instalação do windows você tem que por o cd de instalação do windows e entrar em console de recuperação (ou algo assim...) B)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse mesmo problema ontem, o console de recuperação é muito complicado(pelo menos para mim) eu dei o boot pelo cd do Wxp e mandei instalar na mesma partição sem formata-la, mas dai você vai perder o LILO do linux, e não vai poder mais inicia-lo, so reinstalando o linux, porque o boot manager do Wxp não reconhece o linux. Faça isso para poder voltar ao Wxp.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você utiliza o LILO, adicione isto no arquivo /etc/lilo.conf

other = /dev/hda1
label = Windows
table = /dev/hda

Logo em seguida, digite:

# lilo

Obs.: a linha "table" é necessaria para iniciar o winxp, bom, para mim foi!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara, de boot pelo cd ao carregar a instalação escolha reparar o windows entre no console de recuperação e de fixboot e fixmbr depois reinicie e veja se pega, lembre-se que o fixmbr ira limpar a mbr e jogar o lilo fora! mas tente a mensagem acima primeiro....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Skyfox@26 jul 2004, 00:03

fala cara, de boot pelo cd ao carregar a instalação escolha reparar o windows entre no console de recuperação e de fixboot e fixmbr depois reinicie e veja se pega, lembre-se que o fixmbr ira limpar a mbr e jogar o lilo fora! mas tente a mensagem acima primeiro....

mas crie um disco de boot antes disso

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A única opção de você manter um SO microsoft ou mais de um com o Linux juntos é assim somente..

Antes de instalar qualquer sistema, defina uma partição primária para instalar o seu primeiro sistema e o resto do disco defina como partição estendida para poder instalar quantos sistemas desejar.

Não desfazer nada do que o Windows fez, no caso do 2000 em diante, se tiver só o 98 deixe o LILO fazer isso, criar o menu.

Instalar os sistemas MS, como Win98, 2000, XP, 2000 server e etc. o Windows vai criar seu menu de seleção e tudo mais, ok.

Instale seu Linux em outra partição e defina o gerenciador de boot, sendo LILO ou GRUB para instalar na partição onde você instalou o Linux, não na MBR.

Ok, ao finalizar a instalação do Linux, crie o disquete que poderá acessar o Linux e dar o comando:

# dd if=/dev/hda? of=/bootlnx.lnx bs=512 count=1

Vai gerar um arquivo com a imagem do setor de inicialização que você definiu antes que o gerenciador vai ficar na partição do Linux, lembra?

Você deve trocar o HDA? pela correspondente que foi instalado.

Depois de gerar o arquivo, você deve copiar para a RAIZ do drive C, você pode montar a partição do Windows ou copiar para um disquete para copiar para o C:

no caso para copiar:

# mcopy /bootlnx.lnx a:

Depois de copiar o arquivo para o C:\, edite o BOOT.INI

Lembre que está oculto, somente para leitura, então:

ATTRIB -H -R -S BOOT.INI

EDIT BOOT.INI

Altere ele,

Exemplo:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft XP Professional" /fastdetect

c:\bootlnx.lnx="Linux"

Pronto, salve o arquivo e volte os atributos do BOOT.INI e reinicie o sistema. No boot vai aparecer o menu do Windows com o "Linux" para carregar.

Esta é a melhor forma de gerenciar o boot, digo isso pois estamos sempre reinstalando e instalando novamente, no caso de ter o Windows junto.

Eu instalei 5 distribuições mais o Windows Pro, XP, 2000 server e 98 em um computador fazendo o procedimento, o que você não deve fazer é deixar o LILO ou GRUB na MBR, poderá dar algum problema com os SOs da MS.

*** se você instalar o CONECTIVA 10 no final não tem opção de gerar o disquete, você dá o boot pelo CD com a opção de recuperação e monta a partição do Linux e gera o arquivo BOOTLNX.LNX e copia para o disco.

Você pode ver este link explicando também: http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...inuxwin.nt.html

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais