Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx5600 Ou Ti4200?

Posts recomendados

Postado Originalmente por ReaperBR@25 jul 2004, 00:14

Entre as duas a Fx5600 é superior por ter suporte a DirectX 9..

Qnt se vale a pena não sei te dizer não  :unsure:

Bela superioridade... <_<

O que adianta ter suporte ao DX9 se não consegue manter um desempenho satisfatório, além de custar uma fortuna para o desempenho que oferece?? :tantan:

A Ti é muuuuuuuuuuuuuuuuito mais placa que essas FX5600 da vida, inclusive da ultra... <_<

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já que você diz q a 4200 é tão superior assim, você poderia me dizer o porque q eu só consigo rodar o farcry no medium 800x600 para não ficar travando :muro: e o meu amigo com uma fx5200 não ultra (128 bits) roda quase td no high à 1024x 768??????!!!!!!!!!

Não estou nada satisfeito com minha ti4200.. eu já testei 12 drivers até agora e o único q conseguiu tirar algo acima de 10k (10.056)foi o 61.76 ¬¬! E a maioria recomendou o 56.72 e o 44.03 (3 dos 4 q saíram no ranking do 3dmark2001se usavam esse driver) q tirou pelos 8k ¬¬.......

muita gente fala q não tem muita coisa a ver a pntuação e eu acho q é isso mesmo porque eu fiz a p**** dos testes e depois testava o farcry num ponto q quando usava binoculos fikava em torno dos 20fps e TODOS os drivers q eu instalei deu a MESMA m****... e eu ainda limpava c/ o drive cleaner antes de instalar outro driver......

Essa é minha opinião e experiência...

falou

:goff:

Link para o comentário

Atualmente os jogos usam Directx 9.

As placas que possuem suporte ao directx 9 são mais otimizadas. Sendo assim, há um ganho de peformance.

Ter suporte ao directx em uso atual é um diferencial. Alem do mais a FX5600 possui clocks maiores.

Vou voto vai para FX5600 ULTRA, embora eu seja fanatico por ATI RAdeon.. e ao invés de gastar grana com uma FX5600 eu compraria uma Radeon 9600 Pro ou XT... foi exatamente o que eu fiz. É só olhar minha assinatura.

Rodo FarCry com tudo no máximo e em 1024x768 na boa.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ReaperBR@25 jul 2004, 02:24

Então já que você diz q a 4200 é tão superior assim, você poderia me dizer o porque q eu só consigo rodar o farcry no medium 800x600 para não ficar travando  :muro:  e o meu amigo com uma fx5200 não ultra (128 bits)  roda quase td no high à 1024x 768??????!!!!!!!!!

Não estou nada satisfeito com minha ti4200.. eu já testei 12 drivers até agora e o único q conseguiu tirar algo acima de 10k  (10.056)foi o 61.76 ¬¬! E a maioria recomendou o 56.72 e o 44.03 (3 dos 4 q saíram no ranking do 3dmark2001se usavam esse driver) q tirou pelos 8k ¬¬.......

muita gente fala q não tem muita coisa a ver a pntuação e eu acho q é isso mesmo porque eu fiz a p**** dos testes e depois testava o farcry num ponto q quando usava binoculos fikava em torno dos 20fps e TODOS os drivers q eu instalei deu a MESMA m****... e eu ainda limpava c/ o drive cleaner antes de instalar outro driver......

falou

Não se sabe quanto são diferentes as configurações e seu PC não deve ser muito bom ou está com o sistema muito pesado.

Link para o comentário

Então já que você diz q a 4200 é tão superior assim, você poderia me dizer o porque q eu só consigo rodar o farcry no medium 800x600 para não ficar travando  :muro:  e o meu amigo com uma fx5200 não ultra (128 bits)  roda quase td no high à 1024x 768??????!!!!!!!!!

Seu PC não deve ser lá essas coisas todas... <_<

O FarCry é muuuuuuuuuuuuuuuito dependente de memória RAM e de processador também... Fora que o desempenho 3D não é só ditado pela VGA, mas sim pelo conjunto todo... <_<

O mínimo que pedem para rodar o jogo é 256MB, mas recomendam 512 a 1GB de RAM para você conseguir aproveitar bem o game, sem travadas e tal... Fora o processador, que pedem um XP 2400+ ou equivalente da intel.

Além disso, a Ti4200-8x é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais placa que uma FX5200 128bits... Nem sequer chega aos seus pés... <_< Já rodei FarCry numa FX5200 64bits em um XP 2500+ e 640MB de RAM... Tentei por tudo no very high mas n consegui... Algumas coisas ele pos no high, outras em medium e rodou muuuito lento mesmo...

Então nem venha querer comparar uma FX5200, seja ela qual for, com uma Ti <_<

Link para o comentário

Postado Originalmente por _EagleMan_+25 jul 2004, 11:25-->
ReaperBR@25 jul 2004, 02:24

Seu PC não deve ser lá essas coisas todas... <_<

O FarCry é muuuuuuuuuuuuuuuito dependente de memória RAM e de processador também... Fora que o desempenho 3D não é só ditado pela VGA, mas sim pelo conjunto todo... <_<

O mínimo que pedem para rodar o jogo é 256MB, mas recomendam 512 a 1GB de RAM para você conseguir aproveitar bem o game, sem travadas e tal... Fora o processador, que pedem um XP 2400+ ou equivalente da intel.

Além disso, a Ti4200-8x é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais placa que uma FX5200 128bits... Nem sequer chega aos seus pés... <_< Já rodei FarCry numa FX5200 64bits em um XP 2500+ e 640MB de RAM... Tentei por tudo no very high mas n consegui... Algumas coisas ele pos no high, outras em medium e rodou muuuito lento mesmo...

Então nem venha querer comparar uma FX5200, seja ela qual for, com uma Ti <_<

Correto, um jogo muito pesado necessita muita memória Ram.

Se um cara tiver um Athlon 2.0, com 256 de Ram e uma Radeon 9800 Pro, e outro tiver um Athlon 64 Bits, com 1 giga de ram e uma placa de video, tipo Ti 4200, ou algo semelhante, o jogo rodaram muito mais lizo no 64 bits, pela memória ram e pelo processador.

Lógico que um computador depende de uma boa placa de video, agora apenas uma placa de vídeo, não é um computador, eles se juntam e formam um conjunto!

Veja sua config, a config dele e reflita.E seu pc pode tar todo fragmentado etc, experimente formata-lo.

Falo :bye:

Link para o comentário

Não estou nada satisfeito com minha ti4200.. eu já testei 12 drivers até agora e o único q conseguiu tirar algo acima de 10k  (10.056)foi o 61.76 ¬¬! E a maioria recomendou o 56.72 e o 44.03 (3 dos 4 q saíram no ranking do 3dmark2001se usavam esse driver) q tirou pelos 8k ¬¬.......

falou

Ce tá rodando far cry em um 486, com a Ti?Só pode ser esta explicação.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por m3g4health@25 jul 2004, 03:43

Vou voto vai para FX5600 ULTRA, embora eu seja fanatico por ATI RAdeon.. e ao invés de gastar grana com uma FX5600 eu compraria uma Radeon 9600 Pro ou XT... foi exatamente o que eu fiz. É só olhar minha assinatura.

Rodo FarCry com tudo no máximo e em 1024x768 na boa.

Ehehehehe...

Com essa máquina e tudo em "very high", é uma coisa que eu pagaria para ver :lol:

Aqui não vai com tudo em very high...

512Mb por incrível que parecça é limitante nesse game...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!