Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
michaelpes

Upgrade A Vista

Recommended Posts

é o seguinte galera, essa semana eu vou sair para comprar as peças abaixo!!!

A7N8X-E Deluxe

2 X 256 DDR 400

HD 80 GB Sata

sera que o pc vai melhorar muito????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou sim, a A7N8X-E Deluxe é uma excelente placa. Um bom upgrade seria comprar um Athlon XP Mobile e fazer overclock, e uma ABIT NF7-S, aí seria um excelente upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

shhhhhhhhh

seu pc está bom demais, se fossse eu, nem dava upgrade. Talvéz, se eu tivesse a condição financeira, EQUIPAVA o pc com alguns hardwares que o seu não tem. Tipo, camera digital, drive de DVD-RW, placa de captura...

Ei, e você arrumou sua memória no lixo mesmo foi?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar alguma diferença, mas deve ser menor do que você espera...

A diferença deve ser maior em benchmark que na velocidade de uso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

a diferença alcançada vai ser mais no ego que na pratica... como disseram... é melhor você pensar em outra coisa para investir.... essa é minha opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se você tem isso!!

Athlon XP2000 @ 2600+ t-bred B (12.5 x 170= 2125 mhz)

A7v8X-X (aqui não deu nenhum bug)

512 MB DDR 333 (achei no lixo)

ATI Radeon 9600 PRO 256 MB

Philips 107E

40 GB Seagate

voce quer trocar para isso!!!

A7N8X-E Deluxe

2 X 256 DDR 400

HD 80 GB Sata

Bom não gosto das placa com Chipset nvidia, a unica coisa q vejo de interessando é a Placa de Video onBoard geforce!! do resto é e mesma coisa!!

se voce não vai usar a placa de video onbord, para q trocar!!

gosto do chipset da Via, no caso da a7v8x é o o KT 400

Eu pegaria uma A7V600 e compraria um HD SATA!!! essa Placa trabalha com o chip KT 600 e já tem suporte para HDs SATA!!!

E outra coisa!! se voce tem 512 mb pode passar para 1 GB no windows XP vai ficar muito bom!!!

beleza

Acho q é isso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por caveirasangrenta@25 jul 2004, 16:00

Bom não gosto das placa com Chipset nvidia, a unica coisa q vejo de interessando é a Placa de Video onBoard geforce!! do resto é e mesma coisa!!

Você não gosta do chipset da Nvidia, por que?

O Nforce 2 é superior ao KT400 e ao KT600, é o melhor chipset para soquete A.

Acho que você divia pesquisar um pouco antes de postar, afinal você simplesmente disse que não gosta, sem ter noção técnica alguma para dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não vou discutir questões técnicas!!!

Talvez tecnicamente falando ela seja melhor!!!

Mas comparando o desempenho delas no dia a dia, tive mais problemas com a a7n8x doque a a7v8x, além disse em termos de desemenho não vejo diferença alguma!! só a placa de Video!!

beleza!! essa é so a minha opnião! Venho tendo problemas desde a série de Placas da Asus A7n266

também acho uma besteira nosso amigo trocar a Placa por outra praticamente igual!!

Eu gastaria com outra coisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora eu fiquei na duvida, sempre ouço falar bem do Nforce 2, que comparado ao KT 400 ou KT 600, é bem melhor, sera que o desempenho não vai ser tão significativo assim?

que a minha placa funciona redondinha isso eu não tenho que duvidar!!!

Ei, e você arrumou sua memória no lixo mesmo foi?!!!

foi sim, vocês podem ão acreditar mas eu achei essa memoria no lixo num predio na Barra da Tijuca aqui no Rio, pelo o que eu percebi o morador do apartamento, e dono de uma loja de informatica da Barra, sera porque que ele jogou fora?

testei a memoria com memtest e não deu nenhum erro

Compartilhar este post

Link para o post

aê eu acho q vai melhorar pouco, mas d qualquer forma prefiro placas com chipset da Nvidia do que da VIA, eu no teu lugar comprava uma Abit NF7-S Rev 2.0 no lugar da A7N8X-E Deluxe.

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem grana de sobra, poderia adicionar uma pmae compativel om dual channel (se a sua já for melhor), e depois adicionar mais 512MB 333MHz de memória em seu pc, com certeza é melhor q você jogar essa sua memoria do lixo no lixão.

OU deixa para gastar a sua grana depois comprando peças do fulturo hehe (memória não volável..., processador de 128bits (quando lançar é lógico!).

Compartilhar este post

Link para o post

Um upgrade mais vantajoso seria um Athlon 64. Iria gastar um pouco mais, mas não tanto. Atualizar só a placa mãe não vale a pena no seu caso, você NÃO vai sentir nenhuma diferença.

Você não gosta do chipset da Nvidia, por que?

O Nforce 2 é superior ao KT400 e ao KT600, é o melhor chipset para soquete A.

Acho que você divia pesquisar um pouco antes de postar, afinal você simplesmente disse que não gosta, sem ter noção técnica alguma para dizer isso.

O nForce2 tem desempenho melhor que o KT600 em algumas aplicações, mas ele também tem suas desvantagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thebluesgnr@26 jul 2004, 13:14

O nForce2 tem desempenho melhor que o KT600 em algumas aplicações, mas ele também tem suas desvantagens.

O Nforce 2 é inclusive melhor que o novo KT880, o que dirá do KT600 então.

Compartilhar este post

Link para o post
Um upgrade mais vantajoso seria um Athlon 64. Iria gastar um pouco mais, mas não tanto. Atualizar só a placa mãe não vale a pena no seu caso, você NÃO vai sentir nenhuma diferença.

Concordo com o q o colega falou, se você tá afim de queimar uma grana mete bala num athlon 64 e uma mother de ponta...

Ou seja mais racional, invista num periférico caro q você queira, você tem uma boa máquina, isso tá parecendo fogo de palha... Pensa bem!!!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, assim vocês acabam com o meu orçamento :wacko:

é o seguinte o uso o pc exclusivamente para jogos, as peças que eu listei são que influenciam diretamente nos jogos, os outros perifericos eu vou adquirir depois do upgrade, só gostaria de saber e vale a pena, já que eu vejo muita gente falando que o KT 400 é ruim, mas agora vocês me dizem que a diferença não vai ser tão grande, então o KT 400 é bom???????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michaelpes@27 jul 2004, 01:33

Putz, assim vocês acabam com o meu orçamento  :wacko:

é o seguinte o uso o pc exclusivamente para jogos, as peças que eu listei são que influenciam diretamente nos jogos, os outros perifericos eu vou adquirir depois do upgrade, só gostaria de saber e vale a pena, já que eu vejo muita gente falando que o KT 400 é ruim, mas agora vocês me dizem que a diferença não vai ser tão grande, então o KT 400 é bom???????

O KT400 jã está defasado, seria mais interessante se você pegasse uma placa com o Nforce 2, ou quem sabe o próprio KT600.

Mas se fosse realmente que ter mais desempenho no jogos um upgrade que realmente valeria a pena, seria para o Athlon 64.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensa em jogos o upgrade que vale a pena é:

Trocar sua placa de video por uma Radeon 9800Pro ou XT (deve dar menos de 300 reais de diferença)...

Comprar uma Creative Audigy (ou a Audigy2) e um bom conjunto de caixas de som...

Ai sim você vai sentir diferença em jogos, tanto no video como no audio, ainda mais os jogos que usam o EAX.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão! Sou integrador e trabalho montando máquinas com as duas placas que você está colocando no fórum, mas realmente a diferença é quase imperceptível. Por isso, não vale a pena você fazer este upgrade! :tantan:

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais