Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Parando


jrodrigocs

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe Soyo SY-5EHM 1.1, o manual informa que a freqüência vai ate 450Mhz 4.5x100. Atualmente uso com um processador pentium MMX 233Mhz, 98MB de memoria, sendo que 64MB DIMM pc100 e 32MB em dois pentes de 16MB SIMM pc66 e Hd 80GB, esta funcionado perfeitamente, mais quando troco de processador e coloco um processador AMD K6-2 450Mhz 4.5X100 ele trava, no Windows 98 e Me ele funciona um pouco e depois trava, no Windows Xp ele para na tela de iniciacao, alguem pode me dizar o que esta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrodrigocs@25 jul 2004, 01:51

Tenho uma placa-mãe Soyo SY-5EHM 1.1, o manual informa que a freqüência vai ate 450Mhz 4.5x100. Atualmente uso com um processador pentium MMX 233Mhz, 98MB de memoria, sendo que 64MB DIMM pc100 e 32MB em dois pentes de 16MB SIMM pc66 e Hd 80GB, esta funcionado perfeitamente, mais quando troco de processador e coloco um processador AMD K6-2 450Mhz 4.5X100 ele trava, no Windows 98 e Me ele funciona um pouco e depois trava, no Windows Xp ele para na tela de iniciacao, alguem pode me dizar o que esta acontecendo?

Pode ser, pois com o processador Pentium MMX 233Mhz funciona perfeitamente. esta tracando apenas com o K6-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: você configurou as voltagens do processador corretamente, e depois você deve colocar um colller bem melhor porque k6-2 frita geral, em relação as voltagens é importante porque voltagens altas fazem o processador esquentar muito. em relação ao cooler é bem banal minha observção mas muito importante. em último caso depois de todas esses cuidados tente testar com outro processador. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@25 jul 2004, 18:59

:aranha: você configurou as voltagens do processador corretamente, e depois você deve colocar um colller bem melhor porque k6-2 frita geral, em relação as voltagens é importante porque voltagens altas fazem o processador esquentar muito. em relação ao cooler é bem banal minha observção mas muito importante. em último caso depois de todas esses cuidados tente testar com outro processador. :devil:

As configuracoes de tensão estão certas, dual tensão 2.2v core 3.3v; acho que o cooler esta tambem certo pois o processador não esta esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@25 jul 2004, 19:21

64MB DIMM pc100 e 32MB em dois pentes de 16MB SIMM pc66

Tire a memória PC 66... sem condiçoes dela funcionar a 100MHZ.

já tirei a memoria SIMM pc66, mais não adiantou nada, ele funcionou ate carregou o Windows 98 mais depois parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GabrielFS@27 jul 2004, 05:43

Amigão!

Talvez seu problema não seja de hardware. Após descartar um possível problema com a fonte, tente um update da bios! :wacko: 

Abração! :joia:

A bios eu já atualizei, pode ser a fonte, eu uso uma fonte At 250W, com o Pentium MMX o computador demorava para ligar, eu tinha que ligar e desligar ou então resetar varias vezes, mais agora não 'e mais preciso pois ele liga normal com a mesma fonte; com o AMD ta acontecendo isso também tenho que ligar ou resetar varias vezes para ele ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.boadica.com.br/images/logobd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ÉÉÉÉÉÉÉ... o negócio tá feio!!!!! mas não desanima não!!!! :( , Descola um HD em boas condições, de preferência ATA 66 de no mínimo 8GB e instala um 98SE. Se isso não der jeito, comece a pensar em adquirir um outro equipamento. :naonao:

Ou também teste peça por peça, até você achar o pai da criança!!!! <_<

Abração!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua placa mãe tem um jumper responsavel pelo MMX que so deve estar habilitado se usar processador pentium.Com o k6-2 vai causar instabilidade.

:aranha: esse jumper é o que seta se o pentium é P54C ou P55C??? se for ele deve sim ficar e como P55C, esse jumper não tem nada a ver com as instruções contidas dentro do núcleo do processador e sim com a dual voltage que os pentium mmx e k6 ou superiores tem, é preciso deixar em P55C o jumper. mas se for outro jumper posta aí para nós fucar sabendo :joia: . :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GabrielFS@27 jul 2004, 20:58

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.boadica.com.br/images/logobd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

ÉÉÉÉÉÉÉ... o negócio tá feio!!!!!  mas não desanima não!!!!  :( , Descola um HD em boas condições, de preferência ATA 66 de no mínimo 8GB e instala um 98SE. Se isso não der jeito, comece a pensar em adquirir um outro equipamento. :naonao:

Ou também teste peça por peça, até você achar o pai da criança!!!! <_<

Abração!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por beckno@28 jul 2004, 01:40

Na sua placa mãe tem um jumper responsavel pelo MMX que so deve estar habilitado se usar processador pentium.Com o k6-2 vai causar instabilidade.

Desabilita ele e manda bronca nesse K6 ai ...abraços

Essa jumper e padrão para o Pentium e AMD k6-2, so mudam para o K5 e o Cirys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@28 jul 2004, 09:35

Na sua placa mãe tem um jumper responsavel pelo MMX que so deve estar habilitado se usar processador pentium.Com o k6-2 vai causar instabilidade.

:aranha: esse jumper é o que seta se o pentium é P54C ou P55C??? se for ele deve sim ficar e como P55C, esse jumper não tem nada a ver com as instruções contidas dentro do núcleo do processador e sim com a dual voltage que os pentium mmx e k6 ou superiores tem, é preciso deixar em P55C o jumper. mas se for outro jumper posta aí para nós fucar sabendo :joia: . :devil:

O jumper que diferencia os processadores para o Intel P54C/P55C AMD k6-2 sao os mesmos e padrão para os dois, o que diferencia 'e a voltage que eu troco quando troco d processador pois o pentium MMX usa 2.8v e o AMD usa dual tensão 2.2/core3.3 I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@29 jul 2004, 13:38

:priv: Aposto que o processador tá com defeito. Esse processador costuma ter a vida curta se não for bem refrigerado... Tenho vários deles que dão pau, causam travamentos e erros constantes...

O processador esta em perfeito estado, pois tambem já troquei o processador e continua na mesma, funciona no Windows 98 por um tempo e no Windows Xp nem chega a carregar; notei que no MS-DOS, ele funciona sem problemas, mais quando chega nos graficos do Windows ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador esta em perfeito estado, pois tambem já troquei o processador e continua na mesma, funciona no Windows 98 por um tempo e no Windows Xp nem chega a carregar; notei que no MS-DOS, ele funciona sem problemas, mais quando chega nos graficos do Windows ele trava.

Você não falou que funcionava perfeitamente com um 233MHz? Não entendi essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@30 jul 2004, 12:31

O processador esta em perfeito estado, pois tambem já troquei o processador e continua na mesma, funciona no Windows 98 por um tempo e no Windows Xp nem chega a carregar; notei que no MS-DOS, ele funciona sem problemas, mais quando chega nos graficos do Windows ele trava.

Você não falou que funcionava perfeitamente com um 233MHz? Não entendi essa...

Realmente, falei mesmo! Com um Processador Intel Pentium MMX 233Mhz, funciona perfeitamente, roda ate o Windows Xp Professional, mais o AMD K6-2 450Mhz, ele não funciona, ele liga detecata o processador ate roda o Windows 98SE por Algumtempo, mais depois trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: você usa que cooler para colocar o 450 mhz??? é sabido que o k6-2 roda muito quente (é o duronzinho :P ) tem que colocar um cooler bom sem condições de funcionar bem com um cooler que serve para o 233. veja isso aí, eu também já vi placas que não rodavam processadores de detreminadas voltagens porque os reguladores só forneciam voltagens alta (necessária à pentium) verifique se sua placa não possui também capacitores estufados que podem causar instabilidade e travamentos. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...