Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo x interno


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou precisando de mais armazenamento para o meu pc, o qual tem uma ssd de 120GB (diretorio onde está instalado o windows 7) e uma HDD de 500GB, além disso possuo duas HDs externas de 1TB. Gostaria de comprar uma HD de 3GB mas fiquei em dúvida se compro uma interna ou externa, as duas que encontrei mais em conta no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746511653-hd-interno-seagate-3tb-sata-3-6gbs-7200rpm-st3000dm001-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726310272-hd-samsung-externo-d3-3-tera-3tb-usb-30-_JM

A diferença de preço não é muito grande, eu queria saber qual é mais rápida para transferir dados (Sata 3 - 7200RPM x USB 3) e qual tem a menor chance de dar problema (Seagate x Samsung)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pedrozzaaa.

 

Primeiramente eu gostaria de sugerir a você comprar HDs com menor volume, tipo 3 x 1TB ou 2 x 1,5TB, para evitar a perda total de dados caso seu HD de 3TB apresente defeito. Usando HDs múltiplos, você reduz essa possibilidade. Eu particularmente gosto de usar HDs de 1TB, mesmo porque não tenho tanta informação a ser guardada.

 

Quanto a HD externo ou interno, procure usar interno, as chances de derrubar ou ter erro no momento de ligar e desligar são muito menores. Vale a pena lembrar de manter seu backup em dia.

 

Sobre o ML, tenha certeza de que está comprando de um vendedor com boa reputação. Evite HDs OEM, assim que receber seu HD faça testes nele para verificar a saúde do HD, desta forma você ainda tem tempo de devolver o produto.

 

Em termos de HD, o melhor é comprar novo, pois usado não tem como saber se caiu, ou foi mal acondicionado, etc.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem os externos, utilize-os para backup ou transporte de arquivos. Não compensa por exemplo instalar programas em HD externo.

 

Tem o que o cara acima mesmo disse, quanto mais se tem, mais se tem a perder no quesito armazenamento. HD muito grande penso eu que seja pra fazer DUMP file. Jogar os backups e só. HD de 1 TB é excelente para colocar MUITO jogo. Se estiver lotando, chega a hora de repensar sobre os que você não precisa no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas um problema de comprar vários hds de 1 tera é que minha placa-mãe só tem 2 entradas sata 3 e uma já está com o SSD e não queria trocar a placa-mãe agora. Eu utilizo mais para salvar vídeos (filmes e séries) jogos tenho só uns 5 instalados. Acho que vou comprar este final de semana um interno de 2 tera, mas vou pesquisar ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pedrozzaaa.

 

Sem problema colega.

 

Um HD de 2TB é uma boa pedida.

 

Só lembre-se de fazer backup pelo menos dos arquivos mais importantes para você. E periodicamente fazer um checkup no disco para verificar a saúde do mesmo.

 

Depois poste aqui o que comprou.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...