Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
naldospa

Rede No Win98

Recommended Posts

recentemente instalei uma rede ponto a ponto, com um switch de 8 portas, todas com win 98, instalei os protocolos e configurei os ip´s, só não ativei o compartilhamento ainda. As máquinas só enxergam elas mesmas.

A pergunta é a seguinte: Só vão aparecer as outras máquinas quando eu compartilhar alguma pasta ou recurso ? do jeito q está , não deveriam aparecer as outras máquinas(porém vazias) no ambiente de rede ?

quais as possíveis causas de não aparecerem todas as máquinas ?

posso desconfiar dos cabos ?

desde já agradeço a atenção .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem você compartilhar nada, as maquinas tem que aparecer no Ambiente de REDE.

o que você deve fazer é o seguinte ...

Tente de uma maquina enviar pings para todas as outras, para ver se ele responde o ping a alguma maquina.

você vai para uma maquina e pinga para as demais, depois vai para a outra maquina e pinga para as demais e assim sucessivamente.

Com certeza pode ser problema no cabeamento ou alguma configuração.

você definio o mesmo grupo de trabalho para todas as maquinas ??

você instalou o "COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS" ??

Definio os IP CERTINHO ?? 192.168.0.x(Onde X vai ser 1 , 2 , 3 Sucessivamente)????

Alguma maquina possui Firewall ??

Alguma maquina possui o Anti-Virus PCCILIN ??? Vale lembrar que o PCCILIN vem com um firewall pre-instalado, que imposibilita a trafego de rede.

falou :)))

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Estou com o mesmo problema, só que elas não enxergam nem elas mesmas.

A minha rede é menor, apenas dois pc's com WIN98. O servidor recebe a net na placa REALTEC e uso a SIS900 para a rede interna que só funcionou com a seguinte configuração:

PING responde tanto de uma como da outra.

REALTEC:

IP: 192.168.0.12

DNS: ww2 HOST: xxxxx.com.br

GATE: 192.168.0.1

SIS900:

IP: 192.168.10.1

A outra máquina ficou assim:

IP: 192.168.10.2

Antes dessa configuração, só funcionava a rede interna enquanto não configurava a net.

Compartilhar este post

Link para o post

voce deram uma olhada no Grupo de trabalho?

Bem, acredito que seja um "pau" do win98, as vezes em rede eles nem enxergam a si proprios, coisa louca.

Bem, deixe-os no mesmo grupo de trabalho e verifique se funciona, ok

Poste aqui os ressultados.

Teh mais!

Ouvindo Lacrimosa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, os IP´s estão na classe C, reservado 1ª máquina 192.168.0.1

2ª máquina 192.168.0.2 etc masc sub rede 255.255.255.0

instalados clientes p/rede microsoft.

elas estão no mesmo grupo de trabalho.

no comando ping dá 0% de perda.

caso houvesse problema nos cabos, o comando ping daria este resultado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Po...... eu to com o mesmo problema.... eu tenho só 2 PC´s ligados em rede aqui em casa, eu liguei em rede para compartilhar arquivo e speed, o que tm o modem do speedy e tal é windows xp e o outro é win98, ocorre o seguinte:

Os 2 pingão um o outro

A internet funcinoa normal nos 2, deu para compartilhar normal

Mas se vai lá no AMBIENTE DE REDE um não enxerga o outro, não dá para acessar pastas mesmo quando compartilhadas e muito menos transferir arquivos, o que sera que está acontecendo?

eu uso o ip:

192.168.0.1 na winxp

255.255.255.0

192.168.0.2 na win98

255.255.255.0

ambos no grupo de trabalho: JOGO

no win98 tá instalado lá o "COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS", tudo certinho

Porque será que não compartilha arquivo, nenhum enxerga o outro no ambiente de rede?

alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá turma,

só hoje pude ler esse tópico.

Aí vai; bastou instalar o protocolo NETBEUI (nas duas máquinas, claro) e reiniciar as duas máquinas e funcionam normalmente.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por naldospa@27 jul 2004, 04:04

Bem, os IP´s estão na classe C, reservado 1ª máquina 192.168.0.1

2ª máquina 192.168.0.2 etc masc sub rede 255.255.255.0

instalados clientes p/rede microsoft.

elas estão no mesmo grupo de trabalho.

no comando ping dá 0% de perda.

caso houvesse problema nos cabos, o comando ping daria este resultado ?

to com esse mesmo problema.. fiz exatamente a mesma configuração que você...

no ambiente de rede, cada makina, só enxerga ela msmm

ambas com win98...

o f0da é q preciso disso o quanto antes... é um trampo que to fazendo por fora na locadora q eu trampo....

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

eu to "ressussitando" esse tópico aqui porque eu to com o mesmo problema...

to configurando uma rede ponto a ponto aqui, com 2 PCs com Windows 98, e cada máquina só enxerga ela mesma no ambiente de rede...

nem quero fazer compartilhamento com internet, só queria que um PC enxergasse o outro...

eu instalei o NETBEUI nas duas máquinas, reiniciei, e ainda não consegui enxergar a outra máquina...

Coloquei IP 192.168.0.1 masc sub red 255.255.255.0 na máquina 1

Coloquei IP 192.168.0.2 masc sub red 255.255.255.0 na máquina 2

Estão no mesmo grupo de trabalho, mshome...

em "Logon Primário da Rede" tá Cliente para redes Microsoft nos 2 micros, e quando liga os dois micros aparece lá pra digitar login e senha direitinho

problema no cabeamento não é, e nem nas placas de rede, porque as placas de rede funcionam quando eu instalo speedy e o cabemento veio de outros pcs e estava funcionando...

na hora q eu dou o PING, uma máquina não acha a outra... e se eu reinicio as 2 máquinas sem o cabo de rede, as duas máquinas ainda continuam enxergando elas mesmas apenas no ambiente de rede...

eu tenho 2 placas de rede no meu micro... 1 é da propria placa-mãe e outra é offboard... quando eu conecto o cabo na onboard ela acende a luzinha, se conecta na offboard não acende... mas mesmo testando nas duas placas de rede, nenhuma funcionou pra fazer um pc enxergar o outro... mas pra internet elas funcionam...

Ah, e eu fiz o compartilhamento de arquivos e impressoras lá, depois fui e compartilhe o C: das duas máquinas, e nada de conseguir acessar pelo outro micro...

com certeza mais gente deve ter tido esse problema, pude ver pelos posts aí em cima, alguém pode me dar alguma dica do q eu posso fazer??

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ressussitar o tópico também q pelo visto já tá morto...

eu quero fazer uma rede entre 2 micros:

serv. WinXP = ip : 192.168.0.1

clien. Win98SE = ip192.168.0.2 (as duas estão com masc. sub red 255.255.255.0 )

minha duvida é:

as minhas maquinas só reconhecem elas mesmos ... eu fiz a rede uma vez e deu certo mas no dia seguinte ela parou!!!

]e a placa de rede ( rede local ) sumiu. isso mesmo SUMIUUUUUUU!!!!!

parece que ele se auto ocultou e não sei o que fazer . favor passar msn para maiores detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais