Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 X Nvdia 6800 Gt


VitorM

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rosted@26 jul 2004, 17:52

Você pode ter ficado muito "triste"  <_< , mas pela forma como você resolveu "mostrar a sua conquista", acabou gerando muita polêmica...

Pelo teor do assunto, as respostas não poderiam ser diferentes.

Que isso sirva de lição para novos posts...

:joia:

Concordo, é isso que todos nós queros mostrar a ele

Apoiado Rosted :joia:

Entam como disseram dessas duas a Gt é a melhor.

Mas o EagleMan disse uma coisa meio estranha

Agora dizer que a GT é o melhor custo x benefício, eu acho que não é. Pelo menos é minha opinião.

Bom, você quer dizer isso em todas as placas, ou apenas entre essa duas?

Bom entre essas duas, acho que não é certo?Você quis dizer entre todas as placas? Acho que sim, pois o melhor custo x benefício entre essas duas citadas como já disseram é a gt, que além de ser melhor, como citaram, é mais barata que a x800.

Agora que ela seja o melhor custo x benefício, do mercado em placas de video, com certeza não!

Concordo pelnamnete com o EagleMan, pois a melhor custo benefício do mercado hoje, seria na minha opnião, ou uma 9600 Pro, ou Xt, ou uma 9800 Pro, para quem tem um pouco mais dinheiro.

A 6800 gt, é uma placa top, as tops nunca são as melhores custo x benefício, e sim tem mais benefício, ou seja, quem tem mais dinheiro pode pegar uma top pegue, pois é melhor, agora quem não tem esse dinheiro, pega a custo x benefíco...para isso que existe esse termo...

N64, está dizendo sem o maior fundamento que a 6800 Gt é a melhor custo x benefício? Só se ele for um milionário. que só conhece riquinhos, e não sabe que aqui no Brasil, que custa para comprar uma Fx 5200, ou entam uma placa pior ainda, custou muito para comprar, e esta muito contente com ela, nem todos tem seu PODER AQUISITIVO para comprar uma placa desse porte, que com certeza não é o melhor custo benefício, ela pode ser o melhor custo benefício entre 1400 e 1600 reais, ai sim, agora falr que ela é o melhro custo benefício em tudo... :tantan:

É isso ai, como o Rosted disse, que esse tópico sirva de lição e Aprendizado para suas próximas posts...

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha...

Vamos olhar a coisa por outro lado...

Na minha opinião acho que fazem muito alarde sobre as placas de vídeo...

Essa briga avassaladora entre a ATi e a Nvidia está cada vez mais deixando os consumidores perdidos.

Honestamente não vejo argumentos para uma pessoa comprar uma 6800 ou uma X800... Claro que me refiro a argumentos práticos, pois quem tem dinheiro e acesso a tecnologia tem mais é que investir mesmo. Eu faria a mesma coisa se pudesse.

Mas quando digo argumento prático, me refiro a alguém ter que comprar uma placa porque realmente a sua não está dando conta dos jogos atuais.

Vi os comentários do N64 e resumindo a ideia por ele passada, ficou parecendo que quem não possuir uma 6800 ou uma X800 não estará apto a jogar os novos games que estão para ser lançados.

Acho que a coisa está tendendo mais para o consumismo do que para a necessidade real.

Qual game atual e que está para ser lançado (que se tenha conhecimento, é claro) não rodará satisfatóriamente em uma 9800Pro/XT ou uma FX5950???

Analisando a evolução dos jogos, podemos ver claramente que a coisa não tem acompanhado no mesmo impacto os hardwares, inclusive porque se um game pedir como placa mínima uma 9800 séries, podem ter certeza que esse game praticamente não sairá das prateleiras das lojas...

Se fizermos uma pesquisa nos equipamentos dos consumidores de jogos, veremos que placas tops não fazem parte desse rol e para tanto os games não podem ser tão radicais em requisitos.

É claro que não dá para parar no tempo... Sempre que podemos temos que evoluir, não só para termos desempenho/qualidade, mas também para não deixarmos desvalorizar sobremaneira nossos investimentos.

No mais a mais, placas medianas sempre existirão e para isso deverão ser base para os jogos atuais, e os que virão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@26 jul 2004, 19:07

Olha...

Vamos olhar a coisa por outro lado...

Na minha opinião acho que fazem muito alarde sobre as placas de vídeo...

Essa briga avassaladora entre a ATi e a Nvidia está cada vez mais deixando os consumidores perdidos.

Honestamente não vejo argumentos para uma pessoa comprar uma 6800 ou uma X800... Claro que me refiro a argumentos práticos, pois quem tem dinheiro e acesso a tecnologia tem mais é que investir mesmo. Eu faria a mesma coisa se pudesse.

Mas quando digo argumento prático, me refiro a alguém ter que comprar uma placa porque realmente a sua não está dando conta dos jogos atuais.

Vi os comentários do N64 e resumindo a ideia por ele passada, ficou parecendo que quem não possuir uma 6800 ou uma X800 não estará apto a jogar os novos games que estão para ser lançados.

Acho que a coisa está tendendo mais para o consumismo do que para a necessidade real.

Qual game atual e que está para ser lançado (que se tenha conhecimento, é claro) não rodará satisfatóriamente em uma 9800Pro/XT ou uma FX5950???

Analisando a evolução dos jogos, podemos ver claramente que a coisa não tem acompanhado no mesmo impacto os hardwares, inclusive porque se um game pedir como placa mínima uma 9800 séries, podem ter certeza que esse game praticamente não sairá das prateleiras das lojas...

Se fizermos uma pesquisa nos equipamentos dos consumidores de jogos, veremos que placas tops não fazem parte desse rol e para tanto os games não podem ser tão radicais em requisitos.

É claro que não dá para parar no tempo... Sempre que podemos temos que evoluir, não só para termos desempenho/qualidade, mas também para não deixarmos desvalorizar sobremaneira nossos investimentos.

No mais a mais, placas medianas sempre existirão e para isso deverão ser base para os jogos atuais, e os que virão...

Concordo pelamente com você Rosted, agora só uma coisa...

Bom, se eu tenho grana(só um exemplo) para comprar uma 6800 Gt, e compro uma 9800 Pro certo?

Ai se vão 1600 - 750 = 850, bom ai que está o negócio, você sobra com essa grana. Agora na informática lançam muitas placas a toda horas, é quase impossivel, você comrpar uma placa e dali 5 meses continuar com ela sendo a top certo?

Entam, se o cara tem grana para comrpar uma 6800 Gt,e compra uma 9800 Pro, ele vai ficar menos tempo com ela, o que levaria ele a trocar de novo de placa. gastando esse dinheiro que ele pode ter guardado(o que não seria o normal, hehe).

Ele comprará uma placa mediana, tipo uma 6800 Ultra, na época, digamos em 2006.

Agora me diga uma coisa, para que comprar duas placas, se ele pode ficar com uma só, e ter um desempenho melhor até troca-la?

Agora se o cara não tem grana é outra história.

E o mesmo que meu amigo disse, se eu começar a fazer aula de vioão por exemplo: Para que comrpar um violão agora de 150 reais, para começar se daqui a pouco você tera que comprar uma melhor de 300(daqui a 1 ano)se você pode logo comprar(ai se o cara tem dinheiro, se ele não tem isso não serve)um de 300 reais e aprender a tocar com um bom violão, e levando em conta que não gastara mais depois pois 150 + 300 = 450, mais do que se ele comprasse o de 300 direto.

Não digo isso para aquele que precisa de um violão de 300 e compra um de 500, digo isso para comprar no extremo necessário, entendem?

Bom Rosted , concordo com você em todo o que você disse, mas olhando nesse ponto de vista, acho que estou certo..estou se eu falei alguma :priv: me digam estou começando agora no ramo de informática e tenho apenas 13 anos.

Isso ai

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando digo argumento prático, me refiro a alguém ter que comprar uma placa porque realmente a sua não está dando conta dos jogos atuais.

Vi os comentários do N64 e resumindo a ideia por ele passada, ficou parecendo que quem não possuir uma 6800 ou uma X800 não estará apto a jogar os novos games que estão para ser lançados.

Acho que a coisa está tendendo mais para o consumismo do que para a necessidade real.

Qual game atual e que está para ser lançado (que se tenha conhecimento, é claro) não rodará satisfatóriamente em uma 9800Pro/XT ou uma FX5950???

Rosca ,quando comecei a postar aqui para ajudar o Vitor o papo inicial era o do topico que é bem claro X800 x GT,logico que descambou para bagunca como sempre acontece poraki,mas o meu ponto de vista ainda permanece pois se o cara tiver o dindin necessario para adquirir uma dessas por que ele compraria uma 9800Xt ou uma 5950 que custam pouka coisa a menos,já me falaram que aí se encontra 9800XT mais cara do que a X800Pro.

mas o investimento é pesado ,monitor ,cpu ,fonte,tudo isto tem que ser compativel senao o sistema não acompanhara o poder das novas pvs.

agora se for para trocar o micro inteiro tem que vem se o investimento vale mesmo a pena pois a diferenca de uma 9800Xt para uma X800 é muito baixo se comparar com o valor de um pc defazado com um top + uma X800

outro ponto é a forca que as empresas tem sobre as fabricantes de softs é só olhar a Ati dando 10milhoes para Valve,é uma bola de neve se o mercado esta avido por jogos espetaculares Ati e Nvidia também saem no lucro e aquele papo do cupom da HL2 é mais tipo uma mao lava a outra do que qualquer outra coisa pois a Ati já deu um dindin pro desenvolvimento a Valve retribui o favor com os cupoms e olhe que é o segmento inteiro de pvs desde as 9600 até as tops(não sei se as abaixo disso entraram na festa) ,foi até melhor para Valve pois muitos dos usuarios finais do HL2 irao consegui-lo de outras formas que simplesmente não dara lucro nenhum para Valve ,por essas e outras é que o mundo das pvs esta sempre em desenvolvimento,antigamente o jogo era o gargalo do sistema, hoje é o contrario.

Nesse quesito eu também concordo...

Agora dizer que a GT é o melhor custo x benefício, eu acho que não é. Pelo menos é minha opinião

Eagle porque você acha isto?

a Ati já viu que não tera folego suficiente para competir com a GT e ira lancar a sua GT,lembrem-se que sao 12 pipes das atuais Pros contra os 16 da GT e custando um pouco menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela disponibilidade e pelo preço a Geforce 6800 GT é muito superior à X800 Pro. Os 4 pipelines a mais fazem uma boa diferença.

N64, está dizendo sem o maior fundamento que a 6800 Gt é a melhor custo x benefício? Só se ele for um milionário.

Não sou milionário (trabalho em 2 empregos :( ) e tenho a opinião que a Geforce 6800 GT é a placa de melhor custo benefício para um "hardcore gamer". Hardcore gamer eu digo aquele que faz questão de muita qualidade e tem um monitor capaz de suportar resoluções como 1280x960 e 1600x1200...conheço alguns que jogam nesas reoluções, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@26 jul 2004, 20:08

Não sou milionário (trabalho em 2 empregos :( ) e tenho a opinião que a Geforce 6800 GT é a placa de melhor custo benefício para um "hardcore gamer". Hardcore gamer eu digo aquele que faz questão de muita qualidade e tem um monitor capaz de suportar resoluções como 1280x960 e 1600x1200...conheço alguns que jogam nesas reoluções, hehe.

ta escondendo o ouro né Ishigeki(brincadeirinha),também concordo com o seu ponto de vista quem gosta, mas realmente gosta de games não existe sonho maior do que jogar com o maximo possivel de resolucao e desempenho,po tem extravagancia para tudo e aqueles doidos que compram carros e mais carros só pelo prazer?

o mundo é esse mesmo e as fabricantes de pvs sabem disso e apostam junto com as produtoras de games nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N64, foi mal se te ofendi, te chamei até de playboy, mais também, você com um post desse você quer o que, outra também não acho que a 6800 seja o maior custoXbeneficio atualmente, na minha opinião a Radeon 9800 PRO é o mais recomendada para jogos atuais (me corrijam se estiver errado), eu por enquanto não compraria uma 6800, o preço é alto demais para meu bolso, e sim uma 9800 PRO........

Valeuz..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VitorM+26 jul 2004, 18:46-->
Rosted@26 jul 2004, 17:52

Você pode ter ficado muito "triste"  <_< , mas pela forma como você resolveu "mostrar a sua conquista", acabou gerando muita polêmica...

Pelo teor do assunto, as respostas não poderiam ser diferentes.

Que isso sirva de lição para novos posts...

:joia:

Concordo, é isso que todos nós queros mostrar a ele

Apoiado Rosted :joia:

Entam como disseram dessas duas a Gt é a melhor.

Mas o EagleMan disse uma coisa meio estranha

Agora dizer que a GT é o melhor custo x benefício, eu acho que não é. Pelo menos é minha opinião.

Bom, você quer dizer isso em todas as placas, ou apenas entre essa duas?

Bom entre essas duas, acho que não é certo?Você quis dizer entre todas as placas? Acho que sim, pois o melhor custo x benefício entre essas duas citadas como já disseram é a gt, que além de ser melhor, como citaram, é mais barata que a x800.

Agora que ela seja o melhor custo x benefício, do mercado em placas de video, com certeza não!

Concordo pelnamnete com o EagleMan, pois a melhor custo benefício do mercado hoje, seria na minha opnião, ou uma 9600 Pro, ou Xt, ou uma 9800 Pro, para quem tem um pouco mais dinheiro.

A 6800 gt, é uma placa top, as tops nunca são as melhores custo x benefício, e sim tem mais benefício, ou seja, quem tem mais dinheiro pode pegar uma top pegue, pois é melhor, agora quem não tem esse dinheiro, pega a custo x benefíco...para isso que existe esse termo...

Falo

Também concordo com o Rosted e, como já disse, o N64 precisa tomar cuidado com o que fala, pois ele pode ser mal interpretado...

No tocante ao custo x benefício entre a x800PRO e a 6800GT, com certeza é a GT, pois a mesma está na mesma faixa de preço da X800PRO (1670 da PRO, contra 1669 da GT) e tem desempenho superior. Mas, vale salientar aqui, que tiveram testes que a PRO inclusive ganhou da Ultra...

Agora, no tocante à série 6800, a própria 6800 é o melhor custo x benefício destá série. Por quê? Porque o modelo OEM desta está mais barata que o modelo FX5950u BOX (1230 contra 1450...) e possui desempenho bem superior. Apesar de eu preferir modelos BOX, nesse caso, eu optaria pela 6800.

Agora, em dizer que ela é o modelo geral de custo x benefício, ai eu concordo com a opinição do amigo VitorM. Existem, para cada área de consumo (baixo, médio e alto), seu próprio custo x benefício. Para as low-end, a 9250 é a escolha. Para os mid-end, uma 9600PRO (a XT também pode entrar nesse meio, juntamente com a 5700u). Para os high-end, ai a coisa fica mais diversificada: temos a 9700PRO (para mim, o melhor custo x benefício das antigas placas top), a 9800PRO, a 5900XT e a 6800. A ATI ainda não possui uma placa "low" das suas novas top para esse segmento, até agora...

Por esse motivo que eu acho a 6800 como custo x benefício das placas top atuais. Até chegar a versão mais light da x800PRO, minha opinião fica firmada nessa VGA.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@26 jul 2004, 19:07

Olha...

Vamos olhar a coisa por outro lado...

Na minha opinião acho que fazem muito alarde sobre as placas de vídeo...

Essa briga avassaladora entre a ATi e a Nvidia está cada vez mais deixando os consumidores perdidos.

Honestamente não vejo argumentos para uma pessoa comprar uma 6800 ou uma X800... Claro que me refiro a argumentos práticos, pois quem tem dinheiro e acesso a tecnologia tem mais é que investir mesmo. Eu faria a mesma coisa se pudesse.

Acho que a coisa está tendendo mais para o consumismo do que para a necessidade real.

Qual game atual e que está para ser lançado (que se tenha conhecimento, é claro) não rodará satisfatóriamente em uma 9800Pro/XT ou uma FX5950???

Analisando a evolução dos jogos, podemos ver claramente que a coisa não tem acompanhado no mesmo impacto os hardwares, inclusive porque se um game pedir como placa mínima uma 9800 séries, podem ter certeza que esse game praticamente não sairá das prateleiras das lojas...

É claro que não dá para parar no tempo... Sempre que podemos temos que evoluir, não só para termos desempenho/qualidade, mas também para não deixarmos desvalorizar sobremaneira nossos investimentos.

No mais a mais, placas medianas sempre existirão e para isso deverão ser base para os jogos atuais, e os que virão...

Concordo em gênero e grau :joia:

Se eu tivesse a oportunidade de investir numa VGA desse porte (investir no sentido de ter o dinheiro para comprá-la, sem ficar amarrado depois com dívidas e tudo mais), com certeza eu a compraria, mas também colocaria uma meta para fazer um upgrade geral no meu micro, para poder aproveitar o máximo de desempenho que essa placa pode oferecer...

Eu tenho certeza também que, se um jogo não conseguisse rodar nas placas mid-end, ele não iria vender muito aqui. Como pode um jogo ser compilado apenas para elite, para quem tem dinheiro para comprar uma placa dessas?? :tantan:

Uma coisa é poder rodar o jogo e outra é poder rodar o jogo com o máximo de efeitos que ele pode oferecer... E é isso que muita gente está confundindo aqui... Você pode rodar por exemplo o Doom3 numa GF3 Ti, GF4 Ti, mas terá que desabilitar algumas coisas para poder rodar legal. Isso te impede de jogar? Não. Agora, SE você quiser jogar o game com tudo no máximo, ai sim você precisará de uma placa desse porte... Então, para quem tem uma 9800PRO, 9700PRO, 5900XT, etc não precisa ficar preocupado em trocar de PV para poder jogar os lançamentos... Com certeza eles rodarão na sua PV (incluindo as mid-end também, agora as low-end eu fico meio na dúvida... :unsure: ). Pode não rodar com tudo no máximo, com todos os filtros ativados, mas que vai rodar, isso vai B)

E como o Rosted falou, a gente não pode parar no tempo... A gente não pode comprar uma Mx440 e pensar que poderá ficar com ela um bom tempo pois ela vai poder rodar todos os lançamentos que virão... Também não é assim... A informática evolui muito rapidamente e, para quem quiser acompanhar sua evolução terá que correr bastante (e gastar muito também). Podemos comprar uma VGA mais potente e ficar um tempo com ela, mas quanto? Ai só o futuro vai dizer... Mas com certeza, os jogos são feitos baseados nela (mas medianas), pois seus produtores sabem bem que não são todas as pessoas que possuem uma placa top para rodar o jogo com o máximo de qualidade possível e tal. E sabem muito bem que, se fizerem o jogo pensando no público TOP, com certeza o game vai vender pouco...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@26 jul 2004, 19:48

Nesse quesito eu também concordo...

Agora dizer que a GT é o melhor custo x benefício, eu acho que não é. Pelo menos é minha opinião

Eagle porque você acha isto?

a Ati já viu que não tera folego suficiente para competir com a GT e ira lancar a sua GT,lembrem-se que sao 12 pipes das atuais Pros contra os 16 da GT e custando um pouco menos.

Vide explicação abaixo B)

No tocante ao custo x benefício entre a x800PRO e a 6800GT, com certeza é a GT, pois a mesma está na mesma faixa de preço da X800PRO (1670 da PRO, contra 1669 da GT) e tem desempenho superior. Mas, vale salientar aqui, que tiveram testes que a PRO inclusive ganhou da Ultra...

Agora, no tocante à série 6800, a própria 6800 é o melhor custo x benefício destá série. Por quê? Porque o modelo OEM desta está mais barata que o modelo FX5950u BOX (1230 contra 1450...) e possui desempenho bem superior. Apesar de eu preferir modelos BOX, nesse caso, eu optaria pela 6800.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho q é mt dinheiro p/ uma placa de video quase 1700 reais? isso realmente é porque quem tem sobrando ou gosta mt... com um dinheiro desses da p/ se fazer mt coisa... alem de placas de video... respito os gostos e opiniões de cada um daqui... mas não é mt dinheiro numa placa de video não? sendo q por uns 800 conto você compra uma 9800PRO q vai rodar mt coisa por mt tempo ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@26 jul 2004, 22:47

Sinceramente acho q é mt dinheiro p/ uma placa de video  quase 1700 reais? isso realmente é porque quem tem sobrando ou gosta mt... com um dinheiro desses da p/ se fazer mt coisa... alem de placas de video... respito os gostos e opiniões de cada um daqui... mas não é mt dinheiro numa placa de video não? sendo q por uns 800 conto você compra uma 9800PRO q vai rodar mt coisa por mt tempo ainda?

Isso mesmo... É muito dinheiro sim e poderíamos adquirir uma 9800PRO que é mais barata e que faz o serviço muito bem obrigado. Além disso, com as "sobras", poderíamos investir noutra coisa, tipo trocar de processador, ou fazer um up de memória, etc. Para mim, é bem mais lucro B)

Agora, se você está querendo comprar uma 5950u e vê uma 6800 mais barata que a FX e sabe que ela possui desempenho bem superior, o que você faria? Compraria a 6800 não é mesmo? :rolleyes:

Depende muito da situação, mas, em sua maioria, a melhor opção seria mesmo uma 9800PRO.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+26 jul 2004, 22:51-->
RHCP 4ever@26 jul 2004, 22:47

Sinceramente acho q é mt dinheiro p/ uma placa de video  quase 1700 reais? isso realmente é porque quem tem sobrando ou gosta mt... com um dinheiro desses da p/ se fazer mt coisa... alem de placas de video... respito os gostos e opiniões de cada um daqui... mas não é mt dinheiro numa placa de video não? sendo q por uns 800 conto você compra uma 9800PRO q vai rodar mt coisa por mt tempo ainda?

Isso mesmo... É muito dinheiro sim e poderíamos adquirir uma 9800PRO que é mais barata e que faz o serviço muito bem obrigado. Além disso, com as "sobras", poderíamos investir noutra coisa, tipo trocar de processador, ou fazer um up de memória, etc. Para mim, é bem mais lucro B)

Agora, se você está querendo comprar uma 5950u e vê uma 6800 mais barata que a FX e sabe que ela possui desempenho bem superior, o que você faria? Compraria a 6800 não é mesmo? :rolleyes:

Depende muito da situação, mas, em sua maioria, a melhor opção seria mesmo uma 9800PRO.

falou :-BEER

Sinceramente acho q é mt dinheiro p/ uma placa de video quase 1700 reais? isso realmente é porque quem tem sobrando ou gosta mt... com um dinheiro desses da p/ se fazer mt coisa... alem de placas de video... respito os gostos e opiniões de cada um daqui... mas não é mt dinheiro numa placa de video não? sendo q por uns 800 conto você compra uma 9800PRO q vai rodar mt coisa por mt tempo ainda?

Bom, é aquilo...para quem gosta não há limites...há uma infinidade de produtos aí com com atrativos que vão do visual à performance, basta ter dinheiro!

Eu gastaria sim 1700 reais ou até mais...aliás, gastarei este tanto ainda este ano com o upgrade da minha placa de vídeo! Quem está podendo pagar uma placa como a linha X800 ou a 6800 acho que está valendo muito a pena, a possibilidade de rodar em resoluções altas (1600x1200) e com filtros é fantástica!

Eu gosto de ter um hardware bom, é um hobby, e enquanto puder sustentá-lo, gastarei aquilo que puder!

ta escondendo o ouro né Ishigeki(brincadeirinha),também concordo com o seu ponto de vista quem gosta, mas realmente gosta de games não existe sonho maior do que jogar com o maximo possivel de resolucao e desempenho,po tem extravagancia para tudo e aqueles doidos que compram carros e mais carros só pelo prazer?

o mundo é esse mesmo e as fabricantes de pvs sabem disso e apostam junto com as produtoras de games nisso.

Hahahaha...imagine! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@26 jul 2004, 23:09

Eu gosto de ter um hardware bom, é um hobby, e enquanto puder sustentá-lo, gastarei aquilo que puder!

Eu também, apesar de não poder sustentá-lo ainda hehehe :D

Mas sempre prezo por comprar coisas de qualidade para meu PC, apesar de eu me impor alguns limites: por exemplo, eu só compro PVs abaixo de 1000 reais. Posso até pagar um pouco mais, mas eu não pagaria 1700 reais para depois no ano que vem ela desvalorizar rápidamente e passar a custar 1500, 1200 ou até menos...

Foi um caso que eu vi de uma pessoa que tinha comprado uma 9700PRO BBA e que tinha custado 1500 reais. Um ano depois (ou um pouco mais que isso) a placa já estava custando menos de 1000 :zoio:

Eu mesmo comprei recentemente uma 9700PRO por 789 (custava 731 mas ai aumentaram...).

É horrível você comprar algo sabendo que pouco tempo depois ele irá desvalorizar rapidamente :(

Eu dou valor sim a equipamentos top, mas prezo também pelo meu dinheiro que é pouco mas sei muito bem administrá-lo. É bom termos cuidado porque hoje em dia a coisa não tá fácil e não é todo mundo que tem um emprego decente... Dinheiro não cai de árvores :(

Por isso que ainda acho melhor comprar uma placa um pouco inferior, no caso uma 9800PRO e com as "sobras", ou gastar noutro up pro PC, ou então poupar para comprar, quem sabe no futuro, uma nova PV B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito relativo, eu se tivesse grana comprava todo mês lançamento de processador e placa de video. Gosto e dinheiro do proximo não se discute. Um exemplo têm um cara aqui na minha cidade que gasta R$ 1,000 por semana de gasolina,para andar à toa, isso quem me falou foi a namorada dele que conheci num grupo espirita, já fui em festa que nego chega la com o bolso cheio de pó, joga na mesa e a galera faz a festa. Se eu fosse rico eu comia até o ultimo centavo, nunca que ia viver pobre para morrer rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@26 jul 2004, 23:20

hehehe  :D

Mas sempre prezo por comprar coisas de qualidade para meu PC, apesar de eu me impor alguns limites: por exemplo, eu só compro PVs abaixo de 1000 reais. Posso até pagar um pouco mais, mas eu não pagaria 1700 reais para depois no ano que vem ela desvalorizar rápidamente e passar a custar 1500, 1200 ou até menos...

Foi um caso que eu vi de uma pessoa que tinha comprado uma 9700PRO BBA e que tinha custado 1500 reais. Um ano depois (ou um pouco mais que isso) a placa já estava custando menos de 1000   :zoio:

Eu mesmo comprei recentemente uma 9700PRO por 789 (custava 731 mas ai aumentaram...).

É horrível você comprar algo sabendo que pouco tempo depois ele irá desvalorizar rapidamente  :(

Eagle no meu ponto de vista um pc não é para um investimento a longo prazo e digo que em 6 meses o mundo já deu muitas voltas.

ou você monta o computador e se livra dele muito rápido ou corre o risco de ficar com ele desvalorizado.

uma das coisas que hoje não pode ficar estokado sao pecas de hardware ,quando ha falta de mercadoria todo mundo lucra,agora quando ha abundancia aí o bicho pego.

lancaram o 3500+ por 580 us$ daqui a uns 2 meses ele caira para quase a metade disso,imagina quem comprou um desses aí e precisa agora urgentemente do dindin ,fica difícil ele pegar o que pagou.

espere uns 2 meses para ver se não normaliza esse mercado de pvs,porenquanto ha muita carencia de produtos no mercado quem tem cobra o que quer e existe pessoas prontas para bancar a farra.

mas aproveita a sua R9700 pois ele lhe dara grandes alegrias,se todo mundo pensar "e se daqui um ano o meu hardware estara valendo metade do que paguei?" aí ninguém mais compra nada hehehe

agora como você disse o up ter que ser de acordo com suas condicoes financeiras.

Eu gosto de ter um hardware bom, é um hobby, e enquanto puder sustentá-lo, gastarei aquilo que puder!

se você gosta da coisa e puder adquiri-la,vale a pena investir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para mim gasta mais de 1700 numa placa não é vantagem.

E gasta tudo isso para joga Doom 3, Far Cry 2, Halo 2, com os gráficos no maximo, só que no minimo esses jogos durão 1 semana ou até duas, depois de termina esses jogos quem compro eles não vai mais se importa, vai simplesmente coloca num site que detono tal jogo e vai joga os CDs de instalação numa gaveta e pronto. E toda a luta gastando 1700 numa placa enquanto se podia te gastado 800 pila (no maximo) em uma placa que vai faze a mesma coisa ou quase

Resumindo, para mim não é vantagem se gasta 1700 (se você já tem uma configuração que suporte a potencia dela) e ter só 1 semana de jogo, enquanto á jogos que durão por 1 ano como FIFA, Pro Evolution, GTA etc... e que não exije uma configuração alta como esses lançamentos tão "aguardados"

Doom 3, Halo 2, Far Cry 2, tá mais como "um objeto a ser conquistado, do que um jogo a ser jogado", todo mundo que é ve os graficos altos, e para mim esses jogos é tudo a mesma coisa, joguinhos de tiro em primeira pessoa, com filmes de vez enquando e no final passa os créditos.

Essa é a minha opnião.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@27 jul 2004, 05:48

Eagle no meu ponto de vista um pc não é para um  investimento a longo prazo e digo que em 6 meses o  mundo já deu muitas voltas.

ou você monta o computador e se livra dele muito rápido ou corre o risco de ficar com ele desvalorizado.

uma das coisas que hoje não pode ficar estokado sao pecas de  hardware ,quando  ha falta de mercadoria  todo mundo lucra,agora quando ha abundancia aí o bicho pego. 

lancaram o 3500+ por 580 us$ daqui a uns 2 meses ele caira para quase a metade disso,imagina quem comprou um desses aí e precisa agora urgentemente do dindin ,fica difícil ele pegar o que pagou.

espere uns 2 meses para ver se não normaliza esse mercado de pvs,porenquanto ha muita carencia de produtos no mercado quem tem cobra o que quer e existe pessoas prontas para bancar a farra.

mas aproveita a sua R9700 pois ele lhe dara grandes alegrias,se todo mundo pensar "e se daqui um ano o meu hardware estara valendo metade do que paguei?" aí ninguém mais compra nada hehehe

agora como você disse o up ter que ser de acordo com suas condicoes financeiras.

se você gosta da coisa e puder adquiri-la,vale a pena investir

Você tem razão PcCI2iminal.

A informática evolui muito rapidamente e, com isso, muitos produtos que foram produzidos agora, como eu também já tinha citado um exemplo, podem desvalorizar daqui a 2, 3, 6 meses...

Agora, como você citou, depende da oferta e da procura do mercado: se aquele produto é procurado, mas está em falta, os vendedores para lucrarem mais, botam seu preço nas alturas e eles tem a desculpa de que o produto está escasso no mercado; se aquele produto é muito procurado e possui muitos modelos seus no mercado, o preço tende a cair e se o vendedor tentar abusar no preço, ele acaba não vendendo nada...

O valor de um produto é diretamente influenciado por essas duas questões. Pode chegar um produto novo no mercado e, por conta disso, o anterior tem que sofrer algumas reduções ou pode acontecer de chegar um produto novo mas o antigo ainda está escasso ai por isso ele ainda tende a permanecer com o mesmo preço ou sofrer uma pequena redução. Em recíproca, o produto novo acaba ficando com um preço nas alturas porque é novidade e porque tem poucos modelos no mercado.

Eu sinceramente prefiro mesmo é que desvalorize, assim eu posso comprar aquele produto que eu tanto queria, mas com o preço bem mais em conta :D

Sou muito mais esperar 6 meses ou até mais até que o valor do produto alcance o patamar onde eu possa gastar com ele, para assim depois comprá-lo. Não sou de comprar produtos de estréia: além de serem muito caros, podem vir com bugs/defeitos e tudo mais (alguns, não todos). A exemplo temos as placas-mãe da intel com o novo chipset. Foram retiradas das prateleiras porque tinham não me lembro o que no chipset ou estava faltando algo, ai mandaram os vendedores tirarem todas as placas-mãe do mercado para revisão (você até presenciou isso aí no Japão). Agora, para aquelas pessoas que compraram antes dessa remoção, como ficam? Podem devolver o produto nas lojas onde foram adquiridos ou tem que ficar com eles? Eu não sei ai no Japão, mas aqui amigo, comprou, tem que ficar... :( São raras as excessões de que você pode devolver a placa-mãe por um problema que já veio com ela e que o fabricante ficou consciente do mesmo e alertou os vendedores para que eles recolhessem todas elas para serem enviadas a RMA e tal...

E outra: como você já falou também, os ups devem ser bem acomados no seu bolso, ou seja, devem estar de acordo com suas condições financeiras... Não adianta você chegar com um A64 3800+, a melhor placa-mãe do mercado, tudo top e depois ficar devendo tudo isso e ter que devolver a mercadoria... Ou até pior, deixar de levar o pão para casa, para sustentar seu "hobby" que, para mim, já deixou de ser isso a muuuuito tempo... <_<

E eu não estou nem ai se ele está ultrapassado ou não... Se fosse assim eu nem teria comprado a 9700PRO. Ela pode está "ultrapassada" por ter alguns anos no mercado, mas a ATI ainda fabrica ela e ela não faz feio nos games B) Por isso que eu a comprei: porque foi o melhor que meu dinheiro poderia comprar. Para mim, foi o melhor custo x benefício :bandeira:

É por isso que eu digo e repito: eu não sou afoito ao ponto de pagar uma fortuna pelo produto de estréia. Quem dera eu fosse... Mas não sou e prefiro muito mais esperar o produto desvalorizar para assim, comprá-lo. E é isso que vou fazer quando resolver mudar para a plataforma dos A64 B)

Mas não é por esse motivo que eu ainda estou usando um T-Bird quebra-galho não hehehe :D No futuro próximo, irei ver se comprarei um XP-M 2500+, para minha festa ficar completa. Se meu pai comprar por mim, o dinheiro que iria juntar para comprar o processador, servirá para comprar a nova fonte, uma bem parruda mesmo hehe :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PcCI2iminal@26 jul 2004, 19:48

Rosca ,quando comecei a postar aqui para ajudar o Vitor o papo inicial era o do topico que é bem claro X800 x GT,logico que descambou para bagunca como sempre acontece poraki,mas o meu ponto de vista ainda permanece pois se o cara tiver o dindin necessario para adquirir uma dessas por que ele compraria uma 9800Xt ou uma 5950 que custam pouka coisa a menos,já me falaram que aí se encontra 9800XT mais cara do que a X800Pro.

mas o investimento é pesado ,monitor ,cpu ,fonte,tudo isto tem que ser compativel senao o sistema não  acompanhara o poder das novas pvs.

agora se for para trocar o micro inteiro tem que vem se o investimento vale mesmo a pena pois a diferenca de uma 9800Xt para uma X800 é muito baixo se comparar com o valor de um pc defazado com um top + uma X800.

Concordo...

Paga quem puder...

Acho que eu acabei atravessando o bonde com meu comentário baseado nas viagens que fizeram no tópico, mas esse alerta de qualquer forma é importante, principalmente para proprietários de placas como R9800Pro e GF FX5950, não saiam pensando que estão na berlinda e que precisam urgentemente trocar de placas.

Ao pegar uma placa dessas o cara não pode esquecer se o equipamento dele vai acompanhar o desempenho dela, pois senão serão mais e mais investimentos e no final pode ser que ele não consiga arcar com tudo.

Nesse caso, o sonho da PV "ultra super hyper high-end" :P iria pro ralo...

Postado Originalmente por Ichigeki

Não sou milionário (trabalho em 2 empregos  ) e tenho a opinião que a Geforce 6800 GT é a placa de melhor custo benefício para um "hardcore gamer". Hardcore gamer eu digo aquele que faz questão de muita qualidade e tem um monitor capaz de suportar resoluções como 1280x960 e 1600x1200...conheço alguns que jogam nesas reoluções, hehe.

Realmente para um usuário avançado seria isso mesmo.

Eu já prefiro pensar em "custo-benefício" de uma forma global, ou seja, analisando o universo de placas do mercado, a R9800Pro na minha opinião é a que pode sustentar esse título.

Digo isso porque todos os jogos que joguei até hoje, consegui com a minha rodar em qualidade máxima de gráficos e nem precisei deixar em over para isso.

Tirando o FarCry, que só não rolou em very high por causa dos meus 512Mb de memória, o resto foi tudo no talo...

Acredito que para a grande maioria dos jogos, pelo menos até o fim do ano e começo do próximo eu continue com essa performance.

Nas placas mais novas, eu vejo somente vantagem na troca se a pessoa (além de ter uma máquina que realmente acompanhe o investimento) goste de altas resoluções para games, mantendo desempenho/qualidade...

Do contrário, as tops "paupáveis" que estão entre nós, dão conta tranquilamente do recado.

Agora para mim, eu só me preocuparei em pegar uma placa dessas em dois casos:

1) Se ela for PCI-E e eu já tiver um equipamento que possa desfrutar das velocidades prometidas por esse barramento.

2) Se houver uma mudança para o DX10, onde realmente sejam implementadas diferenças que compensem o investimento.

Fora esses casos, vou me manter com a minha 9800Pro até ela aguentar bem o tranco, como vem fazendo atualmente :D

PS: Antigamente eu não pensava assim...

Queria o que de melhor eu pudesse ter na mão... Ou estou começando a por em prática o meu equipamento ou começando a ficar velho para essa brincadeira...

Ehehehehehehhehe... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de ler essa folha inteira de posts, vi que tem muita agnete aqui que acerta em algumsa coisas e erra em outras(como todo ser humano, ninguém é perefeito <_< )

Bom, mas agora me surge uma pergunta...

É melhor por exemplo hoje em dia, pegar uma 6800 Gt, ou pegar uma 9800 Pro, e daqui 3 anos troca-la para algo melhor ainda(tipo como se fosse uma 9800 Pro, hoje, não a top, mas um aótima placa)

O que é melhor?

Ou seria melhor pegar uma 6800 e sustenta-la por muito tempo?

Falo(grato a ajuda de todos :joia: )

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por VitorM@27 jul 2004, 14:10

Bom galera, depois de ler essa folha inteira de posts, vi que tem muita agnete aqui que acerta em algumsa coisas e erra em outras(como todo ser humano, ninguém é perefeito  <_< )

Bom, mas agora me surge uma pergunta...

É melhor por exemplo hoje em dia, pegar uma 6800 Gt, ou pegar uma 9800 Pro, e daqui 3 anos troca-la para algo melhor ainda(tipo como se fosse uma 9800 Pro, hoje, não a top, mas um aótima placa)

O que é melhor?

Ou seria melhor pegar uma 6800 e sustenta-la por muito tempo?

Falo(grato a ajuda de todos  :joia: )

:bye:

Pelos meus comentários dá para você perceber qual será a minha resposta não é?

Radeon 9800Pro na cabeça...

Acho que relacionado a essas placas, muita água ainda passará por debaixo dessa ponte!!!!

Posso mudar de ideia mais tarde, mas a princípio continuo com o mesmo pensamento: "só trocarei de placa se for para pular pro PCI-E, ou pro DX10 ou se realmente ela ficasse defasada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 jul 2004, 14:40

Pelos meus comentários dá para você perceber qual será a minha resposta não é?

Radeon 9800Pro na cabeça...

Acho que relacionado a essas placas, muita água ainda passará por debaixo dessa ponte!!!!

Posso mudar de ideia mais tarde, mas a princípio continuo com o mesmo pensamento: "só trocarei de placa se for para pular pro PCI-E, ou pro DX10 ou se realmente ela ficasse defasada".

Apoiado :joia:

É melhor comprar mesmo uma 9800PRO. Ela ainda vai rodar muita coisa que virá por ai... Fora que com a economia, você pode acrescentar um pente de memória para seu PC, ou trocar de processador, por exemplo. É um up que vale muito mais à pena.

Eu também estou pensando em fazer a mesma coisa que o Rosted: trocar de PV só se for uma com PCI-E (ou seja, quando estiver usando a plataforma A64, o que ainda vai demorar...) e com o DX10 nativo. É muito mais lucro B)

Eu também estive pensando em vender depois a 9700PRO e comprar uma 9800PRO, mas não é tanta vantagem assim. A 9700PRO tem um desempenho excelente e sei que ficarei muito satisfeito com ela.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então vocÊs acham que se eu for montar um cp, no final do ano, eu ponho uma 9800 Pro, pego a diferença guardo, e espero daqui uns 3 anos lançarem todas essas "parafernalhas", de Pci Express e tal, e comprar uma dessas daqui a 3 anos?

É isso?

estava pensando numa config assim:

Athlon 64 3.0

Placa Mãe Média para o Athlon 64

Hd de 80 ou 120 giga

1,5 giga ou 2 giga de memória Ram, Corsair Value

6800 Gt

e Ai, vale mais a pena isso, ou pegar uma 9800 Pro(isso final do ano)e pegar a diferença de 800 reais e daqui uns 3 anos, adotar a nova tecnologia Pc Exepress e fazer um up só na placa de video, uo seja, dai pegar mais uns 1000 reais e pegar uma tp, com nova tecnologia, ou já pegar de cara uma 6800?

Valeu pela Compreensão

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por VitorM@27 jul 2004, 14:58

Bom então vocÊs acham que se eu for montar um cp, no final do ano, eu ponho uma 9800 Pro, pego a diferença guardo, e espero daqui uns 3 anos lançarem todas essas "parafernalhas", de Pci Express e tal, e comprar uma dessas daqui a 3 anos?

É isso?

estava pensando numa config assim:

Athlon 64 3.0

Placa Mãe Média para o Athlon 64

Hd de 80 ou 120 giga

1,5 giga ou 2 giga de memória Ram, Corsair Value

6800 Gt

e Ai, vale mais a pena isso, ou pegar uma 9800 Pro(isso final do ano)e pegar a diferença de 800 reais e daqui uns 3 anos, adotar a nova tecnologia Pc Exepress e fazer um up só na placa de video, uo seja, dai pegar mais uns 1000 reais e pegar uma tp, com nova tecnologia, ou já pegar de cara uma 6800?

Valeu pela Compreensão

Falo

Bom, se você vai montar a máquina só no final do ano, é mais prudente ver como as coisas estarão até lá...

Já que vai montar um A64, é possível que até lá esteja pegando uma placa-mãe com PCI-E e isso já vai ser um grande adianto na escolha da sua VGA.

Acho que no seu caso está muito cedo para especular...

O importante é que você já tem mais ou menos o que quer na cabeça, o que já facilita muito, mas já posso lhe adiantar que essas coisas mudam muito rápido.

PS: Pela sua configuração, acho que você está colocando memória de mais na máquina. Acho que 1Gb tá de ótimo tamanho para rodar qualquer coisa, inclusive pro ano que vem.

Economiza mais na quantidade de memória e investe:

1) ou em uma memória de maior qualidade como as próprias Corsair XMS, Kingston Hyper-X, etc. Memórias com a denominação "value" são os modelos mais baixo custos produzidos pela empresa.

2) ou investe em outro componente mais interessante, como melhor processador ou uma placa-mãe com mais recursos.

Boa sorte para você!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...