Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WarriorXP

Não Tem Como Estabilizar A Tensão De 12v?

Recommended Posts

aí pessoal tenho uma fonte muito boa ela não varia 3% se quer das tensões de 5 3.3 1.65 etc... Mais a de 12V ta com 12.60V gostaria de estabilizar ela pelo menos pro hd o que posso fazer um diodo???

Valewww!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae cara

é meio complicado para estabilizar, é raro você ver uma fonte estabilizada em 100%, essa oscilaçao é normal e ainda amais do hd q é muito utilizado, seu hd deve ser de grande porte para dar essa diferença em relaçao aos outros hardwares!

a unica forma de haver estabilidade é o uso moderado, limpeza e reparo interno da fonte e tal.. acho complicado

falou

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que você entendeu errado No Hd chega duas tensões uma de 5v e outra de 12v tipo eu queria estabilizar a tensão de12vque vai pro "hd" prapelo mesnos 12.20 tem como

valeww!!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível melhorar construindo-se um regulador melhor que o da fonte em uso. Este é o único problema. Variação, sempre vai ocorrer. Nenhum regulador é 100% e ainda mais com um consumo que varia conforme o hd é exigido.

A perfeição não é fácil de ser alcançada. E neste caso, acho até desnecessária, devido ao grau de tolerância que esses dispositivos têm com a alimentação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm ok colega meiraneto entendi perfeitamente valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o grau de tolerancia é 5%...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo usa um componente chamado regulador de tensão 7812, alguns falam que é um CI outros um transistor.

Ele se parece com um transistor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele pode ser considerado um circuito integrado.

Basicamente ele faz a função de uma fonte reguladora com transistor e um amplificador operacional.

A vantagem é o espaço ocupado e a proteção de curto circuito.

Normalmente consegue puxar até 1,5A.

Mas pode-se montar um 2N3055 por fora e puxar até 5A.

Para coloca-lo em funcionamento, a tensão da entrada deve ser maior que 15V(para o modelo 12V), mas cuidado, quanto maior a diferença de tensão, maior sera a dissipação de potencia nele.

Sua placa-mãe esta em boas mãos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais