Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente.

 

Estou levantando novamente um assunto muito debatido, em vários fóruns, sobre energia infinita.

Muitas pessoas entram de sola, dizendo ser impossível, coisa de maluco, etc.

Porém não consegui ainda enxergar tal impossibilidade absoluta. 

Já esbocei alguns projetos, mas nenhum deles tem custo barato, então não consigo testar, mas a ideia é o seguinte:

 

Primeira parte:

  • Ligar um motor elétrico, de 1 CV, que consome aproximadamente 736w, e possui 3500 RPM;
  • Este motor seria alimentado por um inversor, de 1.000W;
  • O Inversor por sua vez seria alimentado por uma bateria 90A (que forneceria 1080w);

 

Esta é a primeira parte do Projeto, se até aqui o projeto funcionar, favor deixar comentários.

 

Segunda parte:

  • O motor elétrico informado na primeira parte, possuirá uma polia, que através de correias irá girar 2 alternadores de veiculo (ambos de 90A) - Rotações diferentes do motor (Vide OBS 1);
  • Um dos alternadores irá alimentar a bateria que fornece energia para o inversor (criando aqui um sistema infinito);
  • Outro alternador irá alimentar outra bateria de 90A, que será ligada em outro inversor, tb de 1000W, para ser usado como um gerador de 1000w.

 

Informação importante:

Os alternadores geram a energia informada em rotação de marcha lenta de veículo, que é de 1000 rpm;

 

OBS 1 - A Rotação do motor elétrico é de 3500 RPM, o que deverá ter transformado, através do tamanho das polias, pela matade. A ideia é colocar a polia do motor elétrico sendo metade do tamanho das polias dos alternadores. Com isto, a rotação passará a ser 1750RPM, e a força passará para 2CV

 

OBS. 2 - O conjunto Motor/Inversor da primeira parte consumirá 736W, mesmo com perdas, estimo que não passará de 900W, ou seja, a bateria irá alimentar o inversor tranquilamente, com sobra.

 

Se ele dependesse somente da bateria acredito que ficaria ligado por aproximadamente 1h;

 

Ocorre que haverá um alternador alimentado a bateria da primeira parte do projeto, jogando 1080w (90A a 12v), o que, acredito que não deixará a bateria descarregar;

Se isto funcionar, estaremos diante de um sistema perpétuo.

 

E ainda, o segundo alternador irá gerar mais 10800w. alimentando uma bateria de 90A, que por sua vez irá alimentar o 2 inversor;

 

Isto funcionaria ?

 

Favor tecer comentários explicando os motivos, pois tenho outras alterações e adpatações deste projeto.

 

 

 

 

 

 

 

  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Boiato disse:

Favor tecer comentários explicando os motivos, pois tenho outras alterações e adpatações deste projeto.

NÃO, de novo não...:muro:

 

Mais um moto contínuo...

Para encurtar caso..

Tu achas que nesse mundo de Deus aonde vivemos só tu tivestes essa que te parece uma brilhante ideia????? e o restante do mundo está ai a toa gastando petróleo e sei mais lá o que para gerar energia. Mas que bando de idiotas eles!!!!

 

Dá um trabalho enorme te justificar as inúmeras considerações absurdas que ai tens... Fisicamente furadas. Teoricamente insustentáveis..

Por isso vou deixar que busques por elas e te convença, afinal deves estar com muito tempo livre e muito pouca coisa para fazer por ai!!!!

Mas trabalhe sentado pois vais demorar duas eternidades se quiseres provar que isso dai vai dar certo...

Postado
20 minutos atrás, Boiato disse:

Isto funcionaria ?

 

Favor tecer comentários explicando os motivos, pois tenho outras alterações e adpatações deste projeto.

 

 

Se a intenção for fazer uma maquina de descarregar bateria, funciona... acho que você consegue descarregar a bateria em uns 45 a 90min...

 

Vamos por parte:

 

Na bateria ao fornecer uma alta corrente (90A) ela esquenta, esse aquecimento significa que boa parte da energia da bateria foi perdida.

 

No inversor também há algum aquecimento. além do consumo do inversor, já que nem relógio trabalha de graça, e que alias talvez o inversor nem aguente a corrente de partida do motor.

 

No motor há aquecimento e perdas mecânicas nas polias. e não você não terá 2 CV, ao usar polias ou engrenagens multiplicam o torque sacrificando a velocidade mas a potencia permanece igual ou menor devido as perdas mecânicas.

 

No alternador, também Ha aquecimento, do contrario eles não teriam ventoinhas, e mais energia perdida...

 

Finalmente ao tentar devolver a energia a bateria, se ela for de chumbo, ela não é capaz de aceitar mais que 25% de sua capacidade nominal na recarga, podendo ferver.

 

 

Postado

Obrigado pela participação.

 

Vamos lá...

 

Há motores elétricos, em fábricas, esteira rolante, escada rolantes, centrifugas, etc, que funcionam ininterruptamente, por meses, até anos. Por que o motor da primeira parte do projeto não poderia ficar ligado por dias?

 

Se há inversores de 1.000 W, e até mais potentes que isso, o que alimenta estes inversores? No meu projeto informo que o motor vai ser alimentado por um inversor de 1000W, que por sua vez será alimentado por uma bateria de 90A. Caso haja alguma falha nesta parte, podemos aumentar a capacidade do inversor, passando para um inversor de 2000w e passar a bateria para 24v 90A, dobrando sua capacidade, que passa a ser 24 x 90 = 2160W. E ainda usar um alternador 90A 24V.

 

Se isto ainda não for capaz, então porque fabricam inversores tão potentes assim? O que alimenta estes inversores? Qual o tipo de bateria para eles?

Qual o calculo necessário para que um sistema deste funcione?

 

Coloquei todos os valores com sobras de energia em mais de 10%, mas se isto não for suficiente, podemos aumentar esta sobra. 

 

Não acredito que seja tão absurda esta ideia, ainda não me convenci de sua inviabilidade.

 

Uma coisa que não estimei aqui foi a perda de cada aparelho, sei que o inversor "consome" certo valor de energia, mas por isto coloco Bateria e inversores bem acima do que necessita o motor para funcionar.

 

Também não tenho a ideia exata de quantos CV são necessários para fazer "GIRAR" os 2 alternadores. Coloquei, a principio um CV para cada alternador.

 

Pelo que entendi, o alternador necessitará de força conforme for exigido sua produção de energia, ou seja, de acordo com a "demanda".

Esta parte não tenho como saber se está próximo, nem como aumentar, caso necessite.

 

Segundo o Prof. Fernando Lang da Silveira - IF-UFRGS , "sendo a potência constante, o torque é inversamente proporcional à freqüência", desta forma, a redução da rotação do motor pela metade faz com que o seu torque dobre. Certo?

 

Aguardo novos comentários.

 

 

Postado

Ola amigo eu vi certa vez um vídeo no YouTube de um motor que o cara construiu com duas camadas de ímãs de neodimio e uma enrolação interna. ele montou as duas camadas de ímãs uma repelindo a outra e então quando ele dava partida no motor os ímãs se repeliam e não parava mais de girar. e então gerando energia nas enrolações internas se tornando assim um gerador infinito.(não sei se isso existe mesmo ou se é possível) Da uma pesquisada lá você vai achar interessante.

 

Eu achei muito curioso e fiquei interessado em montar o projeto mas como o custo fica caro e eu não estou podendo arriscar dinheiro no momento deixei mais para frente mas um dia espero tentar um projeto desses. Segue o link de um projeto parecido o que eu descrevi explicava melhor mas não achei mais o vídeo:

 

 

E vi um projeto maior também mas não achei agora.

Postado

@Boiato ,

 

Existe uma coisa na transformação de energia, chamada de rendimento.

 

Por exemplo, no caso de seu motor com potência de 1 CV , um bom motor apresenta rendimento perto de 80% para essa faixa de potência. Significa que para ele entregar 736 Watts de potencia mecânica, ele vai consumir 736/0,8 = 920 watts. Essa diferença se perde na forma de calor.

 

Um sistema de polias também tem rendimento, ou seja, sempre se perde um pouco da potencia transmitida na forma de calor.

 

Para se carregar uma bateria de 90A, você vai precisar de mais que 1080 Watts, pois o rendimento na carga para baterias de chumbo-ácido fica na faixa de 80% ( isso para uma bateria novinha em folha... depois piora com o tempo ), ou seja, vai precisar de 1080/0,8 = 1350 watts ( já percebeu que uma bateria esquenta quando é carregada ?  pois é... perda em calor... ) .

 

Após dizer isto, creio que você percebeu que é impossível conseguir um sistema de energia infinita, pois existem perdas nas transformações. E quantas mais transformações existirem, maiores as perdas totais....

 

Tudo o que você encontrar na Internet sobre algum tipo de milagre energético é falso, senão pense comigo : o cara que conseguir inventar algo que realmente funcione comprovadamente ia ficar triliardário no mesmo dia, não ia ? Cadê esses novos bilionários ??? E cadê os seus inventos que deveriam vender mais que água no deserto do Saara ???

 

Não perca seu tempo, meu amigo, procure dedicar sua imaginação a inventos que não contradizem as leis da Física e nem as leis da Quimica !

 

Paulo

 

  • Membro VIP
Postado

Imagine sua caixa dágua no sótão da sua casa. Ligue uma mangueira à torneira pra irrigar teu jardim. ok você consegue. Agora tente com esta mesma mangueira levar a água no telhado que se encontra acima da caixa. você consegue? É +- isso que está tentando fazer

Ah sim você consegue com a tal bomba carneiro. Mas ela cobra o preço de perder parte da água pra levantar a outra

 

Mas creia-me. você não está sozinho. Muita gente passou por esta fase (inclusive esta carcaça). E tem até alguns malucos que até pegam "pesado" nesta empreitada. Vide rarenergia.com.br. Quase dá pra chorar ... de rir

 

Sugestão...

Alinhe-se + com os princípios da conservação da energia e sobre a mais célebre frase de Antoine Lavoisier que sua mente se abrirá

 

Bom.. eu ia até falar pra você desistir mas me lembrei que vi uma menção quase séria numa reportagem do history (power o poder da energia ou algo assim) à alguns vídeos do youtube... Acho melhor você descobrir por si. E desistir.. ou não kk

 

Quanto à sua ideia... simplesmente esqueça. Ou pra se autoprovar que não dá certo, faça uma experiência com "maquete" sem investir "pesado". Faça mentalmente mesmo. Se achar que deve, monte. Use bateria regarregável de celular p.ex., motorzinho de brinquedo acoplado àqueles geradorzinhos de lanterna led e este à bateria do celular. Me dói a cabeça só de imaginar kk e me incomodou escrever isso kk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!