Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Watatinha

Qual é O Melhor Particionamento?

Recommended Posts

É o seguinte, preciso de uma maquina rapida e estável para trabalhar com arquivos de imagem, modelagem 3D e render no XP...

Li uma vez que o melhor esquema de particionamento seria:

1ª part: FAT32 - Sistema e programas

2ª part: NTFS - Arquivos

3ª part: FAT16 - Memória virtual :ahh:

Esse realmente é o melhor particionamento??? Eu não corro o risco de ter que fazer manutenções mais frequentemente do que se a partição do sistema/programas fosse NTFS??? É vantagem utilizar uma FAT16 só para Memória virtual???

E, só para tirar uma dúvida, não seria melhor ter uma 4ª partição só para programas, deixando apenas o sistema operacional e programas básicos na 1ª partição???

Bão... A ideia é essa ai... Quem puder ajudar, valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@25 jul 2004, 13:29

Caro amigo

tire suas dúvidas neste tópico já posto:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=99872

valeu!!!

Mas o tópico não deixa claro se eu realmente ganho beneficio em fazer uma partição FAT16 só pro pagefile, nem se é melhor deixar os programas separados do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

:P Watatinha (é isso?) fique segura em usar o NTFS. É mais seguro mesmo e não fragmenta tanto. De preferência não fique usando um montão de formatos de particionamento a menos que você trabalhe com mais de um PC. O ideal é que haja uniformidade pois assim você vai se familiarizar melhor com o sistema e não ter que ficar perdendo tempo em manutenções constantes e programas que rodam aqui e ali não ou erros de programas também.

Acho que tá na hora de se fazer um belo upgrade de máquina inteira, vai começando com placa mãe e processador :goff:

falou

Compartilhar este post

Link para o post
1ª part: FAT32 - Sistema e programas

2ª part: NTFS - Arquivos

3ª part: FAT16 - Memória virtual

Eu uso as particoes do jeito especificado. o desempenho melhorou absurdamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais