Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shuttle Av11


JMMC

Posts recomendados

Tenho uma Shuttle AV11 V.3.2 q. aceita Celeron/PIII, está com o processador 866 coppermine.

A memória instalada é genérica(spectec) de 256 MB e a bios é av11s835 - via apollo pro pciset, os códigos informados no pé da 1a. tela são: 06/19/2000-693-596-w977-2a6lgh2ac-00.

O Problema: a memória está sendo reconhecida com 128 MB, já substitui por outra idem e continua a reconhecer como 128 MB.

Alterei os jumpers JP15 para off e JP14 para off deixando a escolha manual(setup), passei a opção do setup cpu host/pci clock de default para 133/33 mhz, voltei para o automático com o JP15 plugado e o problema continua.

Quando utilizo o celeron 500 MHz a memória é reconhecida como 256MB.

O manual diz q. posso utilizar qualquer. dos 2 processadores, o pentium está sendo reconhecido normalmente.

Caso, alguém possa me auxiliar, posso enviar o manual por email.

O meu email é: [email protected]

Agradeço imensamente qualquer ajuda.

Maurício Carvalho-BH :devil::devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, com o Celeron a configuração da placa ficou correta. Isto acontece somente quando passo para Pentium III. O reconhecimento da CPU é P&P.

Amanhã vou pegar outras marcas, kingston, samsung, texas e fazer os steste com FSB 100 e 133.

Caso saibam de um layout dos jumpers q. já funcionou, favor me enviar pelo email.

OK?

Obrigado pela atenção.

Maurício Carvalho

JMMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...