Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JMMC

Shuttle Av11

Recommended Posts

Tenho uma Shuttle AV11 V.3.2 q. aceita Celeron/PIII, está com o processador 866 coppermine.

A memória instalada é genérica(spectec) de 256 MB e a bios é av11s835 - via apollo pro pciset, os códigos informados no pé da 1a. tela são: 06/19/2000-693-596-w977-2a6lgh2ac-00.

O Problema: a memória está sendo reconhecida com 128 MB, já substitui por outra idem e continua a reconhecer como 128 MB.

Alterei os jumpers JP15 para off e JP14 para off deixando a escolha manual(setup), passei a opção do setup cpu host/pci clock de default para 133/33 mhz, voltei para o automático com o JP15 plugado e o problema continua.

Quando utilizo o celeron 500 MHz a memória é reconhecida como 256MB.

O manual diz q. posso utilizar qualquer. dos 2 processadores, o pentium está sendo reconhecido normalmente.

Caso, alguém possa me auxiliar, posso enviar o manual por email.

O meu email é: jomauriciomc@yahoo.com.br

Agradeço imensamente qualquer ajuda.

Maurício Carvalho-BH :devil::devil::devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que a pl mae reconhece Dimm 133

pode ser que não esteja reconhecendo...

tente uma memoria de outra marca..... outro barramento (pegue um 100 mhz e teste)

Caso não resolver.. tente uma atualização de BIOS

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, com o Celeron a configuração da placa ficou correta. Isto acontece somente quando passo para Pentium III. O reconhecimento da CPU é P&P.

Amanhã vou pegar outras marcas, kingston, samsung, texas e fazer os steste com FSB 100 e 133.

Caso saibam de um layout dos jumpers q. já funcionou, favor me enviar pelo email.

OK?

Obrigado pela atenção.

Maurício Carvalho

JMMC

Compartilhar este post

Link para o post

Se em BH houver alguém q. possui esta placa, favor comunicar comigo pelo email: jomauriciomc@yahoo.com.br, q., se possivel, irei ao seu encontro para testar os dois equipamentos.

Grato a todos.

Mauricio Carvalho

JMMC

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar a bios antes de outras memórias.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema.

Farei o BKP e depois atualizarei.

Obrigado pelo interesse.

Abs.

Maurício Carvalho

JMMC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais