Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Reconhecimento Do Cd Room!


Posts recomendados

Olá galera ...

Estou com um problema muito estranho ... estou tentando instalar o cd room em uma máquina, mas o windows não consegue reconhecer ...

O cd room está ok, pois já testei em outra máquina, tentei trocar o cd room para outro de outra marca, o jumper estão na posição correta, mas o windows não cria uma unidade de leitura (no meu caso a D).

Como o computador é mais antigo (pentium 133 e 64 de ram) e tem instalado Windows 98, instalei o HD na IDE1 e o cd room na IDE2 (ambos como master usando 2 fitas) pois como slave 1 a bios não reconhece. Mas só consigo ler o cd room dando boot pelo disco de inicialização do windows, pelo DOS.

Os drivers na IDE 1 e 2 estão corretamente instalados no gerenciador de dispositivos do windows.

Alguém sabe o que eu posso fazer???

Como eu faço para fazer o windows reconhecer o cd room e criar uma unidade de leitura????

O que está acontecendo .... Me ajudem ...... :help::help::help:

Aguardo resposta ...

Obrigada ... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: algumas vezes acontece de dar esses problemainhas no Windows, se você quiser uma solução pouco trabalhosa reinstala-la o sistema, se você quiser também pode conectar o você rom, e mandar detectar manualmente (se é que não cerio muito nisso). verifique também se o mscdex está no seu sistema. ams o melhor memo era você fazer um instalação do zero. até para o sistema ficar mais redondo. :devil:

você também pode tentar fazer o seguinte:

vá no sysedit e coloque no fim da linha do autoexec.bat os seguintes comando:

"LH C:\WINDOWS\COMMAND\MSCDEX.EXE /D:MSCD000" (sem as aspas)

se não funcionar reinstall, ams se quizerdar um tempo estarei procurando soluções para o problema. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: se você acabou de instalar o windows existe uma grande chance e sua cópia do windows estar corrompida. tenta instalar o win com outro cd, se mesmo assim não der certo chama o exorcista :D . brincadeiras a parte,dá uma olhada no gerenciadpr de dispositivos e veja se não há nenhum conflito ocorrendo. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye:

Eu já tive esse problema e conheço duas maneiras de resolver:

a primeria como já falaram antes é formatando e instalando tudo novamente, só que tem um detalhe, se você usar um disco de boot completo (aquele que iniciar com suporte a cd-rom e tudo) o problema continua, você deve usar o boot simples, pode até usar o comando do dos (format a:/s) para criarlo-lo. Só que antes disso você precisaria copiar a pasta instaladora do windows para seu hd, ou, criar um autoexec.bat e config.sys manualmente para identificar seu cd-rom...

a outra que é mais fácil é acessar o link https://www.clubedohardware.com.br/d251298.html e seguir os procedimentos descritos nele.

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...