Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot xp e 7


Posts recomendados

Oi tenho um computador aqui q tem 2 hd's, porém um hd q é sata ta com o windows xp e o outro hd ta com meus arquivos, mas ele ta instalado numa placa controladora sata, o hd slave, mas queria instalar o windows 7 nesse hd slave, que está instalado na placa controladora sata, então que devo fazer? minha placa-mãe é uma phitronics p7v900-m v1.0, pois quero ter o windows xp num hd e no outro hd o windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter um dual boot "comum" ou pode ter um boot independente para cada hd.

Se a sua placa-mãe tiver o recurso de apertar uma tecla para selecionar o dispositivo de boot desejado, fica muito melhor ter um boot independente para cada hd (sem habilitar o dual boot).

Não quero me aprofundar em explicações sobre as vantagens, mas essa é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tem como, porque esse hardware (a controladora de disco) só roda em Windows.

Você não consegue, de fora do Windows, ativar esse HD via essa controladora, para que ele possa dar boot.

A não ser que exista algum tipo de jumper na controladora capaz de mudar isso.

Verifique na documentação dessa placa controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver acesso a essa controladora através da bios, desconecte o cabo do outro HD que não está ligado nela e dê boot pelo CD de instalação.

(Ou seja, ao dar boot você vai estar com o outro hd desativado).

Ao iniciar a instalação, logo após a escolha do idioma, clique na opção: "Reparar o computador".

Aguarde a detecção e o procedimento de reparo da instalação, acompanhando pela tela do PC.

Reinicie o PC e veja se o reparo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como "fazer reconhecer na bios".

Se um dispositivo de hardware está conectado e a bios não o reconhece, a única possibilidade seria uma atualização da bios.

Mas isso não se aplica ao seu caso, pois o seu hardware é algo muito específico, portanto seria mais fácil você acertar na sena acumulada do que a Phitronics lançar uma atualização que reconhecesse o seu dispositivo.

Pense em outra alternativa, essa é sem futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...