Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei mais memoria ram e jogos estão travando?


Posts recomendados

Boa noite galera

Gostaria de uma grande ajuda de vocês, primeiramente essa é a config do meu pc:

 

placa-mãe: B85M-E/BR

Intel Core i7 4790k 4.0ghz 
Water Cooler Corsair H55
8GB(2x4) Apacer 1333mhz
EVGA GTX 970 4GB Superclocked
Fonte Strikex 500w
HD 1TB 7200rpm
HD Externo 1TB
Windows 10 64bits

 

Comprei hoje dois pentes de memoria 8 gigas cada: (link da memoria: http://www.kabum.com.br/produto/50772/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-red-series-hx316c10fr-8/?tag=hyperx%208gb)

 

Coloquei certinho as memorias, vi no sistema e estava reconhecendo os 16gb, ate ai tudo bem.

Abri um jogo e infelizmente estava injogavel a míseros 10fps, um jogo que rodava de 50 a 60fps rodando agora a 10fps.(qualquer jogo estava assim)

 

Passei um teste de memoria e esta normal, Monitorei com o MSI afterburner e parece que essa memoria ram esta jogando para a placa de video, porque a memoria de video estava bem alta para o jogo que estava jogando(rainbow six: siege). No caso no rainbow six pegava uns 2.5gb de memoria de video, e la estava pegando 3.8gb e usando 99% da placa(nao so no rainbow mas sim em todos os jogos)

 

Agora nao sei se a placa esta puxando essa memoria ram, ou se e outro problema relacionado a bios, ou placa-mãe etc..

Gostaria que me ajudassem por favor

Obrigado.

 

OBS: A bios esta na ultima versao, e abaixo tem um print que tirei com informações da placa de video e algo sobre memoria compartilhada, nao sei se isso tem alguma coisa a ver.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slipkanoti1

 

É normal  Windows reservar um pedaço da RAM do sistema, pra vídeo.. Mas essa memória só seria efetivamente usada em último caso, pois é mais lenta que a GDDR5 da placa..

 

Tem um aplicativo no Windows chamado "Monitor de Recursos".. Só digitar na busca.. Veja a guia "RAM" dele, pra ver como está..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

@slipkanoti1

 

É normal  Windows reservar um pedaço da RAM do sistema, pra vídeo.. Mas essa memória só seria efetivamente usada em último caso, pois é mais lenta que a GDDR5 da placa..

 

Tem um aplicativo no Windows chamado "Monitor de Recursos".. Só digitar na busca.. Veja a guia "RAM" dele, pra ver como está..

O que eu deveria ver nesse monitor de recursos amigo?

Eu percebi aqui que ela ta forçando a placa de video de alguma maneira, quando eu fecho o jogo, a placa de video continua sendo usada, ela fica travada em 68º e em 99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...