Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu tava usando usando o computador e quando fui conectar um pendrive em uma porta USB frontal vi que ela estava PEGANDO FOGO! Eu nunca tinha visto isto acontecer antes e foi apenas na porta USB, uns 3 segundos dps o fogo apagou e o computador continuou fucionando mas uns 20 segundos depois a tela congelou e os periféricos que estavam nas entradas traseiras ( não havia nada nas entradas frontais) ( mouse e teclado) apagaram e o botão de ligar/desligar não fucionava mas o de reset sim então eu resetei, então o computador ligou mas o windows não iniciou, apenas uma mensagem apareceu que dizia que nenhum sistema operacional foi encontrado.

Acredito que seja o HD que tenha queimado, alguém sabe o motivo disso acontecer? Nunca ouvi algo assim acontecendo, se fosse algum problema na energia teria queimado a partir da fonte ou algo assim, mas em vez disso foi a porta USB que pegou fogo.

OBS: as portas frontais tinham caído estavam fora do lugar mas já havia meses que isso tinha acontecido elas ficaram no fundo do gabinete no "chão".

Postado
25 minutos atrás, Rulian Cruz disse:

OBS: as portas frontais tinham caído estavam fora do lugar mas já havia meses que isso tinha acontecido elas ficaram no fundo do gabinete no "chão".

Bom, nesse caso já era tragédia mais que anunciada, se esses conectores estavam soldados em alguma plaquinha e essa encostou na lataria do gabinete, é curto na certa...

Se sua fonte e genérica, sem proteção contra sobretensão, o curto pode ter elevado a linha de 5V a valores bem altos o que poderia ter queimado o HD ou as portas SATA

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!