Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mgama

Problema Indecifrável... Me Ajudem Por Favor...

Recommended Posts

Meu computador tá com um problema que ninguém consegue me explicar o que é...

Vou listar as coisas que acontecem:

1) Ao ligar o computador, dá para escutar os coolers funcionando, só que não aparece nada na tela... Nem mesmo a parte de "apertar DEL para entrar na BIOS". Depois de uns 2 minutos é que ele liga efetivamente e começa a fazer o procedimento normal.

2) Depois que liga, enquanto esta carregando o windows, ele reinicia subitamente do nada... E isso acontece algumas vezes quando o windows esta sendo carregado, e também algumas vezes quando eu tento rodar um aplicativo mais "pesado" (por exemplo o counter 1.6 com steam).

Meu computador é um P4 1.5GHz com 256 RAM...

Motherboard: ASUS-P4S333-M

Placa de Vídeo: ATI Radeon 9500 Pro

Formatei meu comp recentemente, coloquei um anti-vírus e mantenho sempre atualizado. Com relação a vírus acredito que esteja limpinho...

Eu já levei em uma assitência técnica, mas não econtraram nenhum problema segundo eles.

Aqui em casa eu removi a memória RAM e dei uma limpadinha nela. Depois disso problema passou a ser menos frequente, mas ainda ocorre.

Eu tô achando que o problema está, ou na memória, ou na placa mãe... mas num tenho certeza e gostaria de uma opinião de vocês sobre o problema.

Marcelo Gama

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... será que pode ser fonte o problema ?

Eu num sei veririficar uma fonte... como posso fazer isso ?

Minha fonte é uma TRONI de 400W (modelo PS-400 S). Eu tenho ela faz uns 2 anos e ultimamente ela tem feito uns barulhos estranhos... Eu acho q é poeira no cooler dela... preciso limpar... =/

Mas será que pode ser isso ?

Marcelo Gama

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: pode ser sim sua fonte, como ela é generica :priv: aí sim que as suspeitas recaem sobre ela, tesat com uma fonte de vergonha e ve se esse sproblema ocorrem, agora tem que serno mínimo uma maxxtro 500watts para o teste, se os problemas acabarem você pode trocar sua fonte, de preferência por uma de marca que apesar de ser mais cara você terá um peça bem melhor. você também pode verificarse é fonte desligando tudo o que for possível da fonte e ligando o computador, se o problema for a fonte as reiniciadas acabam, mas o melhor modo mesmo é testar com outra fonte. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... valeu pela ajuda milktank eu vou tentar testar com uma fonte mais power !!

Só uma dúvida... essas genéricas que você diz aí, são aquelas que custam em torno de R$50,00 a R$100,00 reais né ?

Obrigado

Marcelo Gama

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mgama@25 jul 2004, 19:50

Bom... valeu pela ajuda milktank eu vou tentar testar com uma fonte mais power !!

Só uma dúvida... essas genéricas que você diz aí, são aquelas que custam em torno de R$50,00 a R$100,00 reais né ?

Obrigado

Marcelo Gama

Exatamente, essas fontes mais baratas são as genéricas, as fontes de qualidade custam mais de R$ 180,00.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: mas pode ir fundo nas de marca que vale muito mais a pena que as genéricas, você paga por uma coisa muito boa mesmo que não lhe deixará na mão. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pelas dicas...

Vou ver o que consigo fazer agora para localizar o problema...

Obrigado

Marcelo Gama

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais