Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Indecifrável... Me Ajudem Por Favor...


mgama

Posts recomendados

Meu computador tá com um problema que ninguém consegue me explicar o que é...

Vou listar as coisas que acontecem:

1) Ao ligar o computador, dá para escutar os coolers funcionando, só que não aparece nada na tela... Nem mesmo a parte de "apertar DEL para entrar na BIOS". Depois de uns 2 minutos é que ele liga efetivamente e começa a fazer o procedimento normal.

2) Depois que liga, enquanto esta carregando o windows, ele reinicia subitamente do nada... E isso acontece algumas vezes quando o windows esta sendo carregado, e também algumas vezes quando eu tento rodar um aplicativo mais "pesado" (por exemplo o counter 1.6 com steam).

Meu computador é um P4 1.5GHz com 256 RAM...

Motherboard: ASUS-P4S333-M

Placa de Vídeo: ATI Radeon 9500 Pro

Formatei meu comp recentemente, coloquei um anti-vírus e mantenho sempre atualizado. Com relação a vírus acredito que esteja limpinho...

Eu já levei em uma assitência técnica, mas não econtraram nenhum problema segundo eles.

Aqui em casa eu removi a memória RAM e dei uma limpadinha nela. Depois disso problema passou a ser menos frequente, mas ainda ocorre.

Eu tô achando que o problema está, ou na memória, ou na placa mãe... mas num tenho certeza e gostaria de uma opinião de vocês sobre o problema.

Marcelo Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... será que pode ser fonte o problema ?

Eu num sei veririficar uma fonte... como posso fazer isso ?

Minha fonte é uma TRONI de 400W (modelo PS-400 S). Eu tenho ela faz uns 2 anos e ultimamente ela tem feito uns barulhos estranhos... Eu acho q é poeira no cooler dela... preciso limpar... =/

Mas será que pode ser isso ?

Marcelo Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: pode ser sim sua fonte, como ela é generica :priv: aí sim que as suspeitas recaem sobre ela, tesat com uma fonte de vergonha e ve se esse sproblema ocorrem, agora tem que serno mínimo uma maxxtro 500watts para o teste, se os problemas acabarem você pode trocar sua fonte, de preferência por uma de marca que apesar de ser mais cara você terá um peça bem melhor. você também pode verificarse é fonte desligando tudo o que for possível da fonte e ligando o computador, se o problema for a fonte as reiniciadas acabam, mas o melhor modo mesmo é testar com outra fonte. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mgama@25 jul 2004, 19:50

Bom... valeu pela ajuda milktank eu vou tentar testar com uma fonte mais power !!

Só uma dúvida... essas genéricas que você diz aí, são aquelas que custam em torno de R$50,00 a R$100,00 reais né ?

Obrigado

Marcelo Gama

Exatamente, essas fontes mais baratas são as genéricas, as fontes de qualidade custam mais de R$ 180,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...