Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?


Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Ótimo artigo. Me tirou muitas dúvidas acerca de PSU. Tenho uma Sentey BRP500 à 2 anos e até agora nunca me deu problemas, mas, pelos relatos e conselhos que recebi aqui no CdH de que ela é uma fonte bomba (penso que seja meio termo) pretendo trocá la daqui pro meio do ano por uma Corsair ou XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Só queria fazer uma correção na primeira página.

 

Onde se lê "módulos isoladores" coloque a palavra "estabilizados" depois do termo. Transformadores isoladores, sozinhos, são até benéficos na questão de filtragem de ruídos pela isolação física do primário e secundário.

 

download.jpg.425903865180ef4c9209b3088c324006.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite. Peço desculpas pelo "necro", mas a fonte de alimentação é um item importantíssimo, no primeiro post há uma lista de fontes recomendadas:

 

Citação

 

Adata (XPG);

Antec;

BeQuiet!;

Corsair (sob investigação, lotes com defeito, estourando: clique aqui);

Deepcool;

PCYes! (as fontes são boas e geralmente têm desempenho bem acima da média do segmento, mas algumas não desligaram em condição de sobrecarga, ou seja, quando forçadas acima da potência rotulada);

Pichau (Nidus);

Seasonic;

Sharkoon;

Silverstone;

Super Flower;

XFX.

 

 

Gostaria de saber se tal listagem ainda se mantém, se há outras marcas que hoje se enquadram como garantidamente recomendadas, se algumas pioraram, etc. Achei legal haver a separação entre "recomendadas" e "meio termo". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LadyHawke Obrigado!

 

@Herbet Queiroz Efetuei a correção conforme sugerido. Já faz tempo, mas não sei se você havia visto. Muito obrigado pela contribuição!

 

@Kickster Bem-vindo ao Clube do Hardware! Obrigado por seu comentário. 

 

Essa lista está sendo atualizada continuamente. Portanto, sim, o texto é referente ao momento atual. Contudo, você não deve segui-la como verdade absoluta ou garantia de certeza, pois sempre é interessante analisar as fontes modelo a modelo (é o correto a se fazer). Essa lista é apenas um referencial baseado no histórico das marcas e reflete a minha opinião e de outros usuários frequentes do setor de Fontes e Energia. Ela diz, a grosso modo: "comprando dessas marcas a sua chance de se ferrar é bem menor". 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado! É que fui mais um dos que compraram fonte da Corsair série CX bomba (CX 600) - para mim só "nome/marca" já bastavam. :( Venho querendo trocar de fonte há tempos, mas estava sem grana, agora que vou poder, para não repetir a mesma falha, decidi fazer a lição de casa direito antes de cair em outra cilada. Definitivamente, ler as informações neste tópico está me ajudando bastante! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kickster disse:

É que fui mais um dos que compraram fonte da Corsair série CX bomba (CX 600) - para mim só "nome/marca" já bastavam.

Apenas as novas fontes da linha CX está dando problema, é terminado em 50, por exemplo, a CX650.

 

A linha CX quando tinha rótulo verde foi boa, tanto que tenho a minha até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ressuscitando este tópico e esta discussão, gostaria que acrescentassem as marcas de fontes: Delta, HiPro e Tiger Power. Dizem ser fontes reais, possuem selo 80 Plus. Não sei onde elas seriam classificadas, na primeira, na segunda ou na terceira listagem. Fica minha sugestão e contribuição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@KairanD Mano, comprei minha GTX 1060 ( 5 GB ASUS ) e ao instalar foi tudo d boa e seu vídeo.

Fui fazer teste de estresse e em menos de 3 segundos a tela ficou preta e o cooler ( n sei dizer se foi da placa ou fonte ) começou a fazer zoada e só voltou ligar ao reiniciar, fiz isso por 3 vezes e parei porque desconfio da Fonte.

É uma genérica de 400w com todas as informações Ruins que você disse, trava vermelha, n tem PFC ativo e já uso a 8 anos ou seja, é claramente ela.

Comprei uma XPG Pylon de 550W logo pra trocar...

Agora só tô com medo se essas vezes que tentei ligar causou algum dano na Placa de vídeo ou ela " morria" por segurança por não tá recendo energia suficiente...

Obs : A placa veio do Aliexpress Semi nova, cheiro de novo e tudo, após os usos ela n ficou com cheiro de queimado e nem nada e pode ser só preocupação besta minha, mas né....

IMG_20220629_213557.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Tarde

 

Tive duas fontes da zalman de 460 watts que foi testada e aprovada aqui mesmo no CDH e as duas fontes queimaram, sorte que não levou nada junto.

Atualmente tenho uma EVGA de 500 watts certificado 80 white (evga 100-w1-0500-kr) já fazem um bom tempo e graças a Deus está segurando perfeitamente meu computador assinatura.

Fiquei surpreso com a seventean não ser de qualidade, a anos  ela era considerada uma ótima marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • KairanD fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...