Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde!

Estou com um grande problema. 

Comprei um processador AMD Phenom II X4 Black Edition AM3 3.0 ghz. Só que ele não está sendo reconhecido pela placa-mãe.

O meu processador antigo era parecido só que 2.8 e ficava perfeito (só troquei porque deu defeito). Agora que coloquei esse processador, meu pc ficou muito lento.

Já formatei, já atualizei a BIOS e já pesquisei tudo e não achei.

Minha placa-mãe: PCWARE APM80-D3

Por favor, me ajudem.

Desde já, um muito obrigado. 

Postado
21 minutos atrás, Everton Venturini disse:

Galera, boa tarde!

Estou com um grande problema. 

Comprei um processador AMD Phenom II X4 Black Edition AM3 3.0 ghz. Só que ele não está sendo reconhecido pela placa-mãe.

O meu processador antigo era parecido só que 2.8 e ficava perfeito (só troquei porque deu defeito). Agora que coloquei esse processador, meu pc ficou muito lento.

Já formatei, já atualizei a BIOS e já pesquisei tudo e não achei.

Minha placa-mãe: PCWARE APM80-D3

Por favor, me ajudem.

Desde já, um muito obrigado. 

Veja se existe uma atualização de bios disponível, que inclua alguma coisa referente a processadores lançados posteriormente.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Qual modelo exato do processador que comprou? Sua placa suporta somente processadores de 95W hein!

Olha ai.

Será que é isso?

fa3bc1c0ea.png

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Veja se existe uma atualização de bios disponível, que inclua alguma coisa referente a processadores lançados posteriormente.

Atualizei a BIOS que tava no site do fabricante e continuou a mesma coisa. 

• Membro VIP
Postado

Não, este Thuban é 95W.

Acho que o problema aí é o BIOS porco e desatualizado da PCWare. Ela não fabrica estas placas, ela compra e as renomeia.

No seu caso, acho que sua placa é da Intel mesmo, vou dar uma verificada.

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

Não, este Thuban é 95W.

Acho que o problema aí é o BIOS porco e desatualizado da PCWare. Ela não fabrica estas placas, ela compra e as renomeia.

Obrigado. 

Então, quando eu comprei o PC, ele veio com o CD da placa-mãe. Sempre usei ele. Por isso me defino a ela como PCWARE.

Bom saber, não sabia.

E no site da PCWARE diz que a BIOS foi atualizada em 2010. Mandei um e-mail para os responsáveis, mas eles não respondem. 

Obrigado.

Postado
14 horas atrás, Phoenyx disse:

Não, este Thuban é 95W.

De acordo com o SIte da PCWARE ele é AMD.

Só que não consigo achar a BIOS correspondente a este. 

• Membro VIP
Postado

Não sei de onde tirei Intel já que esta placa é pra AMD... kkkkk

Seguinte, sua placa é uma Foxconn, tô caçando o modelo exato aqui.

Edit: Tá difícil de achar.   =/

Tira uma screen da aba mainboard do CPU-Z faz favor?

Mas o problema é o BIOS mesmo, no site da PCWare o BIOS tá desatualizado e não suporta oficialmente diversos modelos lançados posteriormente, por isso este unknown processor aí.

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm80-d3.php?id=5

Uma placa similar seria esta (não estranhe as cores): http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000469

Mas nem ela suporta o 960T.   =/

Postado
6 horas atrás, Phoenyx disse:

Não sei de onde tirei Intel já que esta placa é pra AMD... kkkkk

Seguinte, sua placa é uma Foxconn, tô caçando o modelo exato aqui.

Edit: Tá difícil de achar.   =/

Tira uma screen da aba mainboard do CPU-Z faz favor?

Mas o problema é o BIOS mesmo, no site da PCWare o BIOS tá desatualizado e não suporta oficialmente diversos modelos lançados posteriormente, por isso este unknown processor aí.

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm80-d3.php?id=5

Uma placa similar seria esta (não estranhe as cores): http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000469

Mas nem ela suporta o 960T.   =/

Bem parecida. O Chipset também é 740G, o soquete AM3 e ainda é PCIe
bem parecida mesmo
só não tem aquele Logo da AMD ali

American Megatrends.jpgPlaca Mãe Informations.jpg

Coloquei, também, a parte do incio onde contem algumas informações, caso ajude.

Já fui no site da American Megatrends e da Pegatron e não achei nada.

American Megatrends que é a responsável pelo Firmware

• Membro VIP
Postado

Então, American Megatrends e Phoenix BIOS fazem esta interface "máquina > software", mas não são responsáveis pelo BIOS de cada placa. São apenas ferramentas que os fabricantes utilizam.

Você falou logo da AMD, mas não tem nenhum logo da AMD na sua screenshot.

Era isso que eu queria saber, perceba que no site da PCWare eles identificam o chipset como sendo RS740 e southbridge SB710, sendo que na verdade é 740G + SB700.

Não tô conseguindo entrar no site da Foxconn aqui, começou a dar um erro, mas veja se não acha uma placa exatamente igual a sua (áudio, rede, etc etc) tudo exatamente igual (disposição dos slots, capacitores, resistores) menos a cor como falei anteriormente.

Porquê Foxconn? Porque a PCWare além de vender micros montados resolveu vender o excedente de placas no atacado nacional:

http://www.kabum.com.br/produto/12084/placa-mãe-foxconn-p-amd-am3-apm80-d3-box

Além da maioria das placas PCWare serem deste fabricante.

Por fim mas não menos importante, você percebeu que seu processador está rodando em 800MHz? Por isso está tão lento.

Na sua primeira screenshot lá em cima pensei que era o Windows alterando o clock para o diminuir o consumo de energia, mas não é. Você tem que entrar no setup e colocar os clocks padrões do 960T. Na tela do boot ali tem que aparecer os 3GHz. Você tem que fixar o multiplicador em 15x e não 4x.

[]'s

Postado

Então, American Megatrends e Phoenix BIOS fazem esta interface "máquina > software", mas não são responsáveis pelo BIOS de cada placa. São apenas ferramentas que os fabricantes utilizam.

Era isso que eu queria saber, perceba que no site da PCWare eles identificam o chipset como sendo RS740 e southbridge SB710, sendo que na verdade é 740G + SB700.

Não tô conseguindo entrar no site da Foxconn aqui, começou a dar um erro, mas veja se não acha uma placa exatamente igual a sua (áudio, rede, etc etc) tudo exatamente igual (disposição dos slots, capacitores, resistores) menos a cor como falei anteriormente.

Porquê Foxconn? Porque a PCWare além de vender micros montados resolveu vender o excedente de placas no atacado nacional:

Por fim mas não menos importante, você percebeu que seu processador está rodando em 800MHz? Por isso está tão lento.

Na sua primeira screenshot lá em cima pensei que era o Windows alterando o clock para o diminuir o consumo de energia, mas não é. Você tem que entrar no setup e colocar os clocks padrões do 960T. Na tela do boot ali tem que aparecer os 3GHz. Você tem que fixar o multiplicador em 15x e não 4x.

[]'s

Obrigado pela ajuda.
Estou no trabalho. Quando chegar em casa, vou fazer conforme o informado.

Mas, enquanto no trabalho, já vou pesquisar a Placa no site da Foxconn e ver esse lance da configuração aqui na net.

Amanhã posto o resultado.

Novamente, obrigado. Já estava perdendo as esperanças e partindo pra uma outra Placa. Muitos falaram que não tinha jeito. 

Postado

[]'s

Sabe que modelo é esse que eles estão pedindo?

Modelo Placa Mãe.jpg

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, eu cai nestas 3 tmb, tem que ver as diferenças entre elas, você é que tá com a placa.

Com relação a mudança do multiplicador dela. Não vai danificar o processador fazendo esse clock não?

Será que ele está 4x por causa da minha fonte que não sustenta ela bem?

• Membro VIP
Postado

Não, 4x é o multiplicador mínimo pra se ter controle de velocidade do CPU no S.O. 960T tem que ficar setado em 15x 200.

Tá assim porque o processador não é reconhecido, então a placa não sobe pro clock certo.

Postado
8 horas atrás, Phoenyx disse:

Não, 4x é o multiplicador mínimo pra se ter controle de velocidade do CPU no S.O. 960T tem que ficar setado em 15x 200.

Tá assim porque o processador não é reconhecido, então a placa não sobe pro clock certo.

Não ta dando pra mudar o clock pelo Setup porque não tem a opção (deve ser por causa da BIOS desatualizada).

E, como a placa-mãe não reconhece o processador, não consigo mudar nem pelo AMD Overdrive.

Ta osso!

• Membro VIP
Postado

O tenso é que você já comprou o processador (não dá pra devolver não?).

O ideal era migrar de plataforma, pegar um FX ou ir de Intel.

Além desta placa ter esta palhaçada com o BIOS, ela é bem limitada. Qual é o uso deste computador?

Postado
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

O tenso é que você já comprou o processador (não dá pra devolver não?).

O ideal era migrar de plataforma, pegar um FX ou ir de Intel.

Além desta placa ter esta palhaçada com o BIOS, ela é bem limitada. Qual é o uso deste computador?

To imaginando isso. To vendo que vou ter que mudar mesmo.

Agora não tem como devolver, só se eu vender ele no mercado livre.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!