Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock (novato)


Posts recomendados

Bom na verdade eu queria saber ate quanto eu poderia fazer um over na minha maquina para ela ficar mais rapida sem ferrar ou desestabilizar meu processador . as informações: Athlon 2600+ barton, gigabyte GA-7VT600-L, cooler AKASA Silver Mountain 2 (muito bom folheado a prata), 512 DDR 400 (generica), video nvidia FX5200 e fonte 500W . Bom quem puder me ajudar esta ai eu nunca fiz um overclocker antes (pelo menos não lembro ). Peço ajuda de todos.

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta no local errado seu topico cara.. :P

mesmo que você desse informaçoes mais detalhadas do seu processador e etc..ninguém poderia te responder com exatidao ...

varia muito de maquina para maquina..

você mesmo terá que tomar tais conclusoes ...

mais te do uma dica...va aumentado o FSb com cautela, de 3 em 3mhz...entre no win execute algum programa que force o processador (superpi, Prime 95) e fique de olho na temperatura e nas voltagens, isso é muito improtante, se sua fonte não aguentar não adiantará de nada...seu pc começará a dar resets aleatorios quando a seu pc começar a "pedir" mais energia..

se as voltagens e temperatura estiverem dentro do aceitavel, aumente o fsb novamennte ...faça isso até achar o maximo que consegue ir ...

geralemente se consegue ir com um Athlon Xp 2600 até 3200+ com facilidade se tiver um equipamento bom ..mais como eu te disse depende muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...