Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel extrair cep de endereço


Visitante
Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma planilha com vários endereços nesse formato:

 

Praça das Nações, 333 / 555 – CEP 21041-010

 

Como faço pra passar apenas o CEP pra coluna à direita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Você está utilizando o Excel?

Sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo, com todas as variações de dados e com os resultados esperados.

 

obs. espero que você não faça como no tópico do link abaixo que você abriu e abandonou

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1163952-excel-macro-para-comparar-c%C3%A9lulas-adjacentes/#comment-6407905

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ssporch Pelo Google Planilhas tem que ser =right ou =left... ¬¬

 

@deciog Eu pedi informações erradas, não está escrito cep em lugar algum.

 

Gente, desculpa. O que eu preciso realmente é dividir o endereço da forma como está no print:

 

 

fff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo q eu vi da sua base de dados a solução mais rápida e simples seria selecionar todos os dados da primeira coluna ir em Dados selecionar o botão Texto para Colunas, na tela q aparece em sequencia escolher Delimitado, botão Avançar e selecionar Vírgula, botão Concluir.

 

Simples assim.

 

Se além disso você for em Inserir / Meus Suplementos você poderá selecionar um suplemento gratuito p/ gerar o CEP. Pode tb gerar uma chamada ao Google Maps através da função HIPERLINK().

 

você ainda poderia usar o Mapas 3D para visualizar a distribuição geográfica dos seus 'clientes'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...