Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hardsurf

Rede 5 Micros 1 Xp E 4 Win98

Recommended Posts

Tenho cinco maquinas 1 winxp recebe conecxão com internet, e as outras 4 win98 rede montada com ips certinho, como faço para que a internet funcione nas maquinas que tem win 98?

FIco desde já grato a quem me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhamente entre XP e Win 98. não tem muito segredo.

Na maquina XP você faz o seguinte ...

Coloca o IP

192.168.0.1

Submask. 255.255.255.0

Depois vai em INICIAR/Configurações/Painel de Controle/Sistemas/Identificação na REDE.

Clica no BOTão "ID NA REDE"

Vai abrir um Assistente Configure todo o assistente, e defina um Grupo de Trabalho, que tem q ser o mesmo em todas as maquinas.

Feito isso, você vai Em "MINHAS CONEXOES DE REDE" e Clica em Configurar uma Rede Domestica.

Vai abrir um ASSISTENTE para compartilhamente de INTERNET, você segue os passos, e ele vai pedir para criar um Disquete de configuração para as maquinas clientes, não precisa criar esse disquete, você apenas finaliza o Assistente.

Depois de ter feito isso, você vai nas maquinas clientes e vai fazer o seguinte..

No Caso de Clientes WIN 98:

Vai nas propriedades do TCP/IP da Placa de REde, e define a mesma faixa de IP:

192.168.0.X

Submask: 255.255.255.0

Gateway: Coloca o ip do SERVIDOR(192.168.0.1)

DNS: Em host você coloca "qualquer nome" em Dominio, você pode colocar "nf.netwaybbs.com.br" e no IP do dns você coloca: 200.199.96.20

Vale lembrar que esse DNS e de um provedor daqui da minha região, não sei se vai funcionar aí.

Pronto, suas maquinas vão está na internet.

:)

Qualquer duvida posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais