Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 5 Micros 1 Xp E 4 Win98


Hardsurf

Posts recomendados

Compartilhamente entre XP e Win 98. não tem muito segredo.

Na maquina XP você faz o seguinte ...

Coloca o IP

192.168.0.1

Submask. 255.255.255.0

Depois vai em INICIAR/Configurações/Painel de Controle/Sistemas/Identificação na REDE.

Clica no BOTão "ID NA REDE"

Vai abrir um Assistente Configure todo o assistente, e defina um Grupo de Trabalho, que tem q ser o mesmo em todas as maquinas.

Feito isso, você vai Em "MINHAS CONEXOES DE REDE" e Clica em Configurar uma Rede Domestica.

Vai abrir um ASSISTENTE para compartilhamente de INTERNET, você segue os passos, e ele vai pedir para criar um Disquete de configuração para as maquinas clientes, não precisa criar esse disquete, você apenas finaliza o Assistente.

Depois de ter feito isso, você vai nas maquinas clientes e vai fazer o seguinte..

No Caso de Clientes WIN 98:

Vai nas propriedades do TCP/IP da Placa de REde, e define a mesma faixa de IP:

192.168.0.X

Submask: 255.255.255.0

Gateway: Coloca o ip do SERVIDOR(192.168.0.1)

DNS: Em host você coloca "qualquer nome" em Dominio, você pode colocar "nf.netwaybbs.com.br" e no IP do dns você coloca: 200.199.96.20

Vale lembrar que esse DNS e de um provedor daqui da minha região, não sei se vai funcionar aí.

Pronto, suas maquinas vão está na internet.

:)

Qualquer duvida posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...