Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Grimmm

R9 270x para de funcionar ao instalar driver!

Recommended Posts

Boa noite, estou com um pequeno problema com minha r9270x. Ontem enquanto jogava, a tela ficou toda cinza, e ao reiniciar assim que aparecia a tela de login do windows a tela ficava toda chuviscada, tudo travado e dava a mesma tela cinza após alguns minutos... Abri o pc e removi a placa de vídeo e as memórias e dei uma limpada, continuou com o mesmo problema, resolvi então formatar, estava usando o win 8.1 e coloquei o 7 ultimate. Até então tudo bem, formatei, iniciou tudo certo e achei que o problema era no windows, e que havia solucionado, mas assim que instalei o driver da amd, novamente o mesmo problema, entrei em modo de segurança e desinstalei o driver e testei outras versões, mesmo problema! A placa funciona, mas apenas sem o driver instalado, tenho a placa a dois anos. Desculpe o texto grande, espero que alguém possa me ajudar, obrigado!

(pra acrescentar, testei com outros cabos e monitores, mesma coisa)

Configuração:

placa-mãe MSI H61M-P31 (G3)

Intel Core i5-3330 3GHz

RAM 8GB 1333mhz

Placa de vídeo R9 270x Sapphire

Fonte Cougar 500W

Editado por Grimmm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GuilhermeGB disse:

Qual a fonte?

Cougar 500w

Compartilhar este post

Link para o post

Usa estabilizador ou algo do tipo? Quanto tempo tem a placa?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Usa estabilizador ou algo do tipo? Quanto tempo tem a placa?

Sim, uso estabilizador! Tenho a placa a aproximadamente dois anos

Compartilhar este post

Link para o post

@Grimmm Como eu desconfiei. Bom, estabilizadores são famosos por causar problemas no PC, eles danificam os componentes e até a fonte, além de gastar mais energia. Retire ele antes que tenha mais prejuízo. Fontes de hoje em dia trabalham com energia entre 90V e 264V, ou seja, não há necessidade de estabilizador.

Sua placa está aparentemente com artefatos, nesses casos há poucas coisas a se fazer, o mais certo é comprar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Uma dessas poucas coisas a se fazer, seria a tal da solução do forno? Se sim, conhece algum tutorial bem detalhado do assunto? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Grimmm Acho que sim, mas nunca fiz e nem sei como fazer. Talvez posso dar uma lida nesse texto: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/9152-chuviscos-e-artefatos-sua-placa-de-video-esta-morrendo.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ,estou com mesmo problema na minha r9270x so instalar o drive o pc nao liga mais ,é esse mesmo defeito que você citou ..você conseguiu uma solução , colocou no forno , tem algum jeito de salvar ela ou a placa vai pra caçamba mesmo :?? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso geralmente é problema na placa de vídeo mesmo amigo. Tive isso com um GeForce 4 lá por 2003.... ficava tudo quadriculado quando instalava o driver, tipo uma TV via satélite quando está prestes a chover, aquele monte de artefato colorido na tela.....

Tente limpar os contatos PCI-E dela com uma borracha branca e limpe bem depois, não deixe nada de resquício de borracha nos contatos e tente novamente usar a placa. Mas acho que ela já está ruim amigo. Mas faça a limpeza dos contatos antes de condená-la.

Infelizmente já passei por isso no passado como disse ali em cima, e pode ser infelizmente seu caso. Torçamos para que uma limpeza nos contatos resolva seu problema.

Qualquer novidade, poste amigo. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel97 Consegui arrumar no forno cara, já estou usando á uns 6 meses e ainda não problema novamente. E no meu caso tava bem feio, os artefatos impediam o uso total, não dava pra fazer nada. Tem vários tutoriais de como fazer, mas acho que cada caso é um caso, Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais