Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
patinhodotti

Super Conexão Discada?!?!?!?!?

Recommended Posts

''Galera vou falar uma coisa aqui, sei que muitos não vão acreditar mas é so testando mesmo para ver, é o seguinte recebi um email de um grupo de Visual Fox que participo falando de uma super conexao discada, e como sempre pensei que era so asneira, mas vi que algumas pessoas testaram e funcionou, aí eu mesmo testei e inacreditavel eu fiz um DOWNLOAD com uma linha de 56k a 70kps , é isso mesmo um download a 70kps, para quem ainda não acreditou faça o seguinte:

Crie uma nova conexão ( uma simples mesmo )

login: um.homem.valente ( não precisa de @ nem mais nada )

senha: p1p2p3p4

o telefone de conexão é : 40035500

Na primeira vez para mim não funcionou, mais depois funciou sim, parece que a conexao oscila, eu não pude ficar muito tempo porque eu estava pagando inter-Urbano por o telefone não ser da mesma cidade.

Bom estou postando aqui para a galera testar, e ver se consegue mais informações sobre isso, porque eu não consegui mais fontes.

Bom galera é isso ai, testem aí e postem aqui por favor.''

vi isso num outro forum,eu ainda não tentei,sera q é verdade??

*é só para sp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mensagem original pelo Aether do baboofórum

O que provavelmente está acontecendo é o seguinte. As pessoas que estão atingindo essas taxas "milagrosas" saíram de um provedor que não lhe fornece uma compressão MPPC (Microsoft Point to Point Compression). Alguns provedores, principalmente os gratuitos e em alguns locais, tem seus servidores setados para permitir negociação dessa compressão via software. Outra coisa, esse número pode estar num banco de modem V.92. Esses modem, caso o seu também seja, possui internamente outro padrão, o V.44, que permite uma compressão semelhante à MPPC, mais ou menos de 6:1

O que acontece é que ao baixar arquivos que não foram comprimidos previamente como html, txt, docs, e-mail, etc. Esses protocolos e compressão farão uma redução nesses dados antes de transmitir. O Windows e seus medidores de velocidade calcular a velocidade baseando-se na quantidade de bits que chegou após a descompressão, ou seja, calculando o tempo que levou, no caso 1segundo, para chegar tantos bits, aparece então a estonteante velocidade para uma conexão discada. Simplesmente porque houve uma compressão. No fio, a taxa continua vindo a 45, 46, 50... mas trazendo pacotes com mais dados (bits) do que "fisicamente" possuem dentro do fio.

Outro caso que acontece muito frequentemente, arquivos fakes ou corrompidos que encontramos muito no Kazaa. Esses arquivos geralmente estão cheio de uma enorme sequencia de 0's ou 1's, consequentemente altamente compactaveis. Ao receber, ou dá erro, ou não se consegue usa-los para nada. Já baixei arquivos de 140MB como sendo um jogo e na verdade quando fui abrir, deu erro. Ele vinha a 40KBps (KBytes/s) ou mais, mas sabia que ia ter problemas depois e não deu outra.

Gente, a velocidade de uma conexão discada é definida por coisas na maior parte, físicas. O padrão 56K como outros foram criados pelo ITU e envolve coisas como energia elétrica, freqüências em hertz, etc. Que no caso de uma ligação discada, varia entre 3000 e 4000hz geralmente. Taxas maiores do que aquela mostrada em bits por segundo pelo seu software, foi usado um artificio, como a compressão ou simplesmente você está baixando um arquivo corrompido que não mostra o tamanho que realmente tem.

para quem não entende um mínimo de telefonia, cada linha, numa Central digital, possui um canal exclusivo de 64Kbits que é fracionado de outro canal maior, como por exemplo um canal E1 de 2mbits, que pode ter em si 32 linhas digitais. O que acontece é que por algumas leis físicas e por características inerentes do sistema, a taxa util, ou seja, aquele que você consegue receber dados uteis, que serão visualizados e manipulados por você, é menor.

Então amigos, não adianta dizer, ah, mas estou baixando a 70kbps (8KB/s mais ou menos) ou 70KBps (70Kbytes/s) numa linha discada porque simplesmente você não está!!!!

O que acontece é o que falei logo acima. COMPRESSÃO, COMPRESSÃO! Desculpe a repetição, é só para fixar.

Mas gostaria de saber os tipos de arquivos e de onde estão baixando que está permitindo vocês atingir essa taxa "virtual" e qual provedor anterior que vocês usavam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais