Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida,tem Como Fazer Isso?


Snake 6

Posts recomendados

Olá,

Tenho dois discos rígidos IDE,sendo um Seagate Barracuda 120 GB 7200 RPM e um Western Digital Caviar 40 GB 7200 RPM,quero ligar os dois juntos no mesmo cabo,sendo um como mestre(Seagate)e outro como escravo(Western Digital),só que eu não tenho o jumper de configuração do WD.Teria como realizar isso,ou seja ligar os dois no mesmo cabo,sendo um Master e outro Slave?Já realizei algumas tentativas de configuração via jumper e não deu certo.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para ligar dois HDs no mesmo cabo sim, apesar de não ser recomendavel por dar problemas algumas vezes, como esta acontecendo com você

O que você pode fazer é o seguinte: liga o WD sozinho no cabo e liga o computador para ver qual a configuração dele, se está como master ou slave, se quiser pode mudar o juper e ir ligando ele sozinho até achar a configuração que você deseja, dai é só ligar o outro HD e ver se funciona

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Snake 6.

Dá para ligar os 2 HDs que você tem em um único cabo sim. O máximo que pode acontecer é você perder um pouco de desempenho já que a taxa de transferência do cabo ultra ATA será dividida por dois, mas nada que chegue a incomodar. Eu tenho um computador aqui, no qual é ligado 2 HDs e 2 Drivers (1 Gravador de CD e um Leitor de DVD) e funciona numa boa, sem problemas.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@26 jul 2004, 02:25

Oi Snake 6.

Dá para ligar os 2 HDs que você tem em um único cabo sim. O máximo que pode acontecer é você perder um pouco de desempenho já que a taxa de transferência do cabo ultra ATA será dividida por dois, mas nada que chegue a incomodar. Eu tenho um computador aqui, no qual é ligado 2 HDs e 2 Drivers (1 Gravador de CD e um Leitor de DVD) e funciona numa boa, sem problemas.

Um abraço. :-BEER

OK Doody,mas o problema é que eu não tenho o jumper de configuração do Western Digital(na verdade eu perdi ele :cry: ).Aquele pinozinho que configura Master e Slave.Aliás alguém sabe onde eu posso arrumar ou comprar um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Snake 6@25 jul 2004, 22:29

Sim,mas se eu tiver dois HDs e dois drives de CD-ROM/CD-RW ou DVD-ROM como faço para ligar esses dispositivos de forma a otimizá-los?Sendo todos IDE,e minha placa tem duas entradas IDE.

de qualquer forma o desepenho vai cair pelo fato de ter dois dispositivos ligados ao mesmo cabo flat.....ai q te sugiro q você deixe os dois hds separados....um, no flat q tem o RW e o outro no flat do DVD...é simples!!!

deixando ele em Master é claro !!!para ser lido primeiro.......abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa mãe só tem 2 portas IDE e você tem mais que 2 drives IDE algum vai ter que ser obviamente Slave no mesmo cabo.

Supondo que você instale os 2 HDs um Master e o outro Slave na mesma porta só vai perder performance quando estiver fazendo leitura e/ou escrita em ambos.

Ex. copiando dados de um HD para o outro.

Quando o HD Slave não estiver sendo usado, o Master terá a performance normal.

Quando os 2 do mesmo flat estiverem sendo usados simultaneamente teoricamente pode haver maior chance de perda de dados no cabo, mas na prática dá para desprezar isto.

Acho que você pode tranquilamente instalar os 2 HDs na IDE primária sem estar fugindo dos padrões, para isto use o jumper disponível para configurar o master, tente deixar o SLAVE sem jumper nenhum (a teoria do padrão diz que quem não tem jumper é Slave) se o teu HD não reza por esta teoria, vais ter que desembolsar uma nota preta para adquirir um jumper.

Pepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...