Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Dual Boot Com Windows E Linux ?


Spyder-Mam

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem ?? galera sou iniciante em linux, ou melhor nem iniciante eu sou, eu quero começar, todo mundo diz q linux é linux ne, pois então quero ver, eu já rodei o kurumin pelo CD é muito bom gostei dele, já consegui acessar a net pelo CD, mas quero instalar ele para mim poder me aprofundar mais com o SO, e assim podendo conhecer outras distros, bom mas vamos ao que interessa, eu tenho 2 HD's um de 120 GB da seagate e outro de 30 GB da quantum, então eu queria deixar o de 120 GB da seagate com o Windows Xp Pro e o de 30 GB com o linux, mas eu queria umas instruções de como devo proceder, tipo qual sistema de arquivo é o melhor para mim criar, como criar memoria Wap acho q é isso rsrs, como vou fazer para na hora do boot ele me perguntar qual sistema quero inicializar, qual programa vocês recomende que eu uso para dual boot, tem muitas gente q fala do Lilo que vem no proprio Kurumin, não entendo nada, gostaria q vocês me indicasem o software e explicase como usar e configurar certinho porque não entendo nada... eu penso em deixar o meu HD de 120 assim 20 SO e 100 so para mim guardar as tranqueiras vamos dizer assim rsrs, e o de 30 so para linux, ai mais para frente quem sabe eu não penso em inverter a situação deixando o windows no de 30 e o linux no de 120 hehe, bom galera essas são minhas duvidas gostaria q vocês me dessem uma força para mim começar a brincar com esse belo S.O... agradeço a ajuda de todos, e quero agradecer especialmente ao Douglas q tem me dado maior apoio ao uso do linux...

um grande abraço a todos vocês galera

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para o boot ficar legal instala no HD de 120 GB junto com o windows, mais aconselho você a copiar tudo o que você gosta para a HD de 30 GB, quanto ao sistema de arquivos coloca EX3 ou outro vai de você e o lilo é o unico que vem com o Kurumin e é muito bom, so veja se seu monitor aguenta 1024x768 pois se você instalar e não configurar o lilo o boot já inicia o linux com essa configuração de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Cara, para o boot ficar legal instala no HD de 120 GB junto com o windows, mais aconselho você a copiar tudo o que você gosta para a HD de 30 GB, quanto ao sistema de arquivos coloca EX3 ou outro vai de você e o lilo é o unico que vem com o Kurumin e é muito bom, so veja se seu monitor aguenta 1024x768 pois se você instalar e não configurar o lilo o boot já inicia o linux com essa configuração de monitor.

OI, aproveitando a pergunta do Spyder e a sua resposta...

O dua boot não funciona se for da forma como ele pretendia?

Eu pensei em fazer quase a mesma coisa, um HD 80g p/ o WIn XP sp3 + um HD 80g com 40g NTFS pro Win XP e os 40g restantes só para o linux.

Na primeira tentativa de fazer isso ontem, ao instalar o Ubuntu 8.04 em um dos HDs eu tive um trabalhão porque ambos os HDs (O que continha o win Xp e o que eu usei para Instalar o LInux) ao fim da instalação do Ubuntu ficaram dando erro de boot ( Grub 1.5 erro 21) o que me forçou a formatar os dois.

Para evitar esse trabalhão novamente eu pensei em desligar o HD do Win XP e instalar o Ubuntu no outro e apos isso, se o SO ficar OK, religar o HD do Win XP. + ficou a duvida, o Dual boot vai funcionar automaticamente depois que eu religar o HD com o WinXP?

Previamente Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...