Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Dual Boot Com Windows E Linux ?


Spyder-Mam

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem ?? galera sou iniciante em linux, ou melhor nem iniciante eu sou, eu quero começar, todo mundo diz q linux é linux ne, pois então quero ver, eu já rodei o kurumin pelo CD é muito bom gostei dele, já consegui acessar a net pelo CD, mas quero instalar ele para mim poder me aprofundar mais com o SO, e assim podendo conhecer outras distros, bom mas vamos ao que interessa, eu tenho 2 HD's um de 120 GB da seagate e outro de 30 GB da quantum, então eu queria deixar o de 120 GB da seagate com o Windows Xp Pro e o de 30 GB com o linux, mas eu queria umas instruções de como devo proceder, tipo qual sistema de arquivo é o melhor para mim criar, como criar memoria Wap acho q é isso rsrs, como vou fazer para na hora do boot ele me perguntar qual sistema quero inicializar, qual programa vocês recomende que eu uso para dual boot, tem muitas gente q fala do Lilo que vem no proprio Kurumin, não entendo nada, gostaria q vocês me indicasem o software e explicase como usar e configurar certinho porque não entendo nada... eu penso em deixar o meu HD de 120 assim 20 SO e 100 so para mim guardar as tranqueiras vamos dizer assim rsrs, e o de 30 so para linux, ai mais para frente quem sabe eu não penso em inverter a situação deixando o windows no de 30 e o linux no de 120 hehe, bom galera essas são minhas duvidas gostaria q vocês me dessem uma força para mim começar a brincar com esse belo S.O... agradeço a ajuda de todos, e quero agradecer especialmente ao Douglas q tem me dado maior apoio ao uso do linux...

um grande abraço a todos vocês galera

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites