Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setor De PartiÇÃo


RenatoXP

Posts recomendados

Alguem me ajude!

Meu HD é particionado (C, D) e de repente fui ligar a máquina e o SO não carregou. Inicializei a máquina com um disco de boot e tentei passar o FDISK. Descobri que o setor de partição está defeituoso e além do FDISK não localizar as partições não tenho mais acesso a partição D. Como devo fazer para restaurar o setor de partições? ou se não for possivel como faço para formatar o HD? Já que o FDISK não ertá funcionando! Na verdade para mim o mais importante é salvar os dados que estão na partição D que não está acessível.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vamos por parte...

Se seu HD está particionado, existe uma grande chance de você não perder seus dados.

Só não entendi porque pelo fdisk você não consegue formatar, se você consegue entrar no fdisk e só dar o comando de FORMAT C: e pronto, ai é só criar uma partição primária e instalar o xp novamente.

Caso por algum motivo você não consiga formatar pelo fdisk , use o programinha MAXBLAST3 ele vai formatar seu hd e formatar sua partição D: também, ou seja vai perder tudo, esse programa é bom usar porque ele vai deixar seu hd como novo formatando a trilha zero também, aí é só criar as partições c/ o tamanho que você desejar e instalar o xp pelo cd de boot, procedimentos normais.

Agora se você quer mesmo salvar seus dados , acho melhor você conseguir outro Hd, com qualquer sistema operacional , colocar como primário master e salvar seus dados nele, depois usar o maxblast3 ok??

Bem espero ter ajudado alguma coisa.

E verefique seu flat cable, pois não é normal o sistema operacional sumir assim sem que haja algum problema.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...