Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcioalcaraz

Juntar Duas Conexões Dial Up

Recommended Posts

Gostaria de sber se alguem já conseguiu juntar duas conexões dial up , pois já ouvi falar que colocando dois modems com duas linhas telefonicas instaladas , consegui-se juntar a conexão ( ex: 45 kb em uma + 52 kb na outra = 97 kb de conexão ) . Se alguem souber por favor explique . B) Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuca tentei fazer isso não, mas c der certo deve ficar muito bom, mas haja pulsos hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é perfeitamente possivel !!! :palmas:

(Me pordoe a ausência das fotos :unsure: )

O que é necessário para isso:

- Dois modems (podem ser de marcas e velocidades diferentes);

- Duas linhas telefônicas;

- Windows 98SE/ME/2000/XP (o Windows Server 2003 também aceita);

- Um provedor que aceite uso simultâneo do mesmo login/senha;

Para esse tutorial usei um USR 56K PCI “Hardmodem” v.90 (modelo 5610), um Lucent 56K v.92 PCI e o Windows XP.

Depois de instalados e devidamente configurados os modems, siga esses passos:

1- Crie uma conexão dial-up como se faz normalmente;

2- Durante a criação o assistente dirá que existem dois modems. Selecione os dois:

3- Terminada a criação da conexão, abra suas propriedades:

4- Como na foto, você verá os dois modems selecionados e a ordem de discagem (em que você pode mudar utilizando para isso as duas setas ao lado - embora no Win2000/XP/2003 isso não faça muita diferença pois esses sistemas operacionais discam os dois modems ao mesmo tempo) e desmarcando a opção “Todos os dispositivos chamam os mesmos números” você pode atribuir números diferentes para cada modem.

Pronto ! Está praticamente terminada a configuração dessa conexão dial-up “turbinada”. O processo de conexão é um pouco diferente do normal: os dois modems discam ao mesmo tempo e assim que o primeiro conecta, aparece a janela abaixo (enquanto o segundo modem não termina de conectar):

Porém a conexão já estará disponível a partir da conexão do primeiro modem e ao término da conexão do 2º modem a velocidade é “atualizada”. A janela de status da conexão termina assim:

Na guia Detalhes, além das informações da conexão, existe a opção de desconectar qualquer um dos modems sem perder a conexão e depois reconectar o modem desligado (bom para liberar uma das linhas para originar ou receber uma chamada).

Algumas considerações finais:

1. Você pode adicionar o 2° modem diretamente a uma conexão dial-up existente abrindo as propriedades da conexão dial-up e selecionando o 2° modem para uso. Essa opção funciona também no Windows 98SE/Me e 2000: no Windows 2000 o procedimento é idêntico ao XP e no Windows 98SE/Me existem três pequenas diferenças:

1°) Para adicionar o 2° modem deve-se primeiro criar a conexão dial-up normal para depois ir nas propriedades da conexão, na guia “vínculos múltiplos”, adicionar o 2° modem.

2°) Impossibilidade de desligar o modem que quiser sem perder a conexão: obrigatoriamente você só pode desligar o 2° modem se não quiser perder a conexão. Então coloque o 2° modem ligado à linha que você costuma usar mais para originar/receber chamadas.

3°) A desvantagem acima é compensada pela possibilidade de se conectar um modem de cada vez: você conecta o modem principal e depois só quando quiser conectar o 2° modem (enquanto no Windows 2000/XP você é obrigado a conectar os dois modems primeiro para depois ver se quer ou não usar os dois modems embora neste caso pode-se criar uma conexão dial-up separada para um modem só - o que é meio chato pois tem que ficar desconectando para mudar entre as conexões dial-up).

2. Como o sistema telefônico brasileiro não é nenhuma maravilha, se um dos modems tiver problemas durante a tentativa de conectar no Windows 2000/XP você é obrigado a cancelar a tentativa de conexão dos dois e tentar ambos novamente.

3. Para melhor aproveitamento use sempre modems de 56K ao invés de (por exemplo) um de 56K e outro de velocidade menor: usando esses dois modems, consigo conectar a 103.8K e ter uma taxa de transferência média de 10 Kb/s contra os 5.5 Kb/s em média usando um modem apenas (a velocidade varia de acordo com o lugar que você está acessando, como acontece com qualquer outro tipo de conexão).

4. Infelizmente nem tudo "são flores" e esse ganho de velocidade aparece apenas durante a navegação e nos downloads: o ping nos jogos online não diminui pois apesar de aumentar a banda da sua conexão, a latência ainda é a mesma de um modem normal.

5. Não se esqueça que usando duas linhas, você terá o dobro do gasto com telefone - portanto use essa opção apenas nos horários que todos nós já estamos acostumados para pagar menos (os horários em que é cobrado apenas 1 pulso independente da duração da ligação).

Somando todos prós e contras, é realmente uma grande ajuda para quem não tem como ter uma conexão banda-larga - além do fato de ser tecnicamente possível utilizar três, quatro ou mais modems simultaneamente para aumentar ainda mais a velocidade de conexão à Internet :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o inconveniente é que você eu não conheco nenhum provedoir que aceite essa conexao ppp nenhuma gratis pelo menos...e os que eu vi na internet que aceitam custam uma fortuna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×