Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juntar Duas Conexões Dial Up


marcioalcaraz

Posts recomendados

Gostaria de sber se alguem já conseguiu juntar duas conexões dial up , pois já ouvi falar que colocando dois modems com duas linhas telefonicas instaladas , consegui-se juntar a conexão ( ex: 45 kb em uma + 52 kb na outra = 97 kb de conexão ) . Se alguem souber por favor explique . B) Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso é perfeitamente possivel !!! :palmas:

(Me pordoe a ausência das fotos :unsure: )

O que é necessário para isso:

- Dois modems (podem ser de marcas e velocidades diferentes);

- Duas linhas telefônicas;

- Windows 98SE/ME/2000/XP (o Windows Server 2003 também aceita);

- Um provedor que aceite uso simultâneo do mesmo login/senha;

Para esse tutorial usei um USR 56K PCI “Hardmodem” v.90 (modelo 5610), um Lucent 56K v.92 PCI e o Windows XP.

Depois de instalados e devidamente configurados os modems, siga esses passos:

1- Crie uma conexão dial-up como se faz normalmente;

2- Durante a criação o assistente dirá que existem dois modems. Selecione os dois:

3- Terminada a criação da conexão, abra suas propriedades:

4- Como na foto, você verá os dois modems selecionados e a ordem de discagem (em que você pode mudar utilizando para isso as duas setas ao lado - embora no Win2000/XP/2003 isso não faça muita diferença pois esses sistemas operacionais discam os dois modems ao mesmo tempo) e desmarcando a opção “Todos os dispositivos chamam os mesmos números” você pode atribuir números diferentes para cada modem.

Pronto ! Está praticamente terminada a configuração dessa conexão dial-up “turbinada”. O processo de conexão é um pouco diferente do normal: os dois modems discam ao mesmo tempo e assim que o primeiro conecta, aparece a janela abaixo (enquanto o segundo modem não termina de conectar):

Porém a conexão já estará disponível a partir da conexão do primeiro modem e ao término da conexão do 2º modem a velocidade é “atualizada”. A janela de status da conexão termina assim:

Na guia Detalhes, além das informações da conexão, existe a opção de desconectar qualquer um dos modems sem perder a conexão e depois reconectar o modem desligado (bom para liberar uma das linhas para originar ou receber uma chamada).

Algumas considerações finais:

1. Você pode adicionar o 2° modem diretamente a uma conexão dial-up existente abrindo as propriedades da conexão dial-up e selecionando o 2° modem para uso. Essa opção funciona também no Windows 98SE/Me e 2000: no Windows 2000 o procedimento é idêntico ao XP e no Windows 98SE/Me existem três pequenas diferenças:

1°) Para adicionar o 2° modem deve-se primeiro criar a conexão dial-up normal para depois ir nas propriedades da conexão, na guia “vínculos múltiplos”, adicionar o 2° modem.

2°) Impossibilidade de desligar o modem que quiser sem perder a conexão: obrigatoriamente você só pode desligar o 2° modem se não quiser perder a conexão. Então coloque o 2° modem ligado à linha que você costuma usar mais para originar/receber chamadas.

3°) A desvantagem acima é compensada pela possibilidade de se conectar um modem de cada vez: você conecta o modem principal e depois só quando quiser conectar o 2° modem (enquanto no Windows 2000/XP você é obrigado a conectar os dois modems primeiro para depois ver se quer ou não usar os dois modems embora neste caso pode-se criar uma conexão dial-up separada para um modem só - o que é meio chato pois tem que ficar desconectando para mudar entre as conexões dial-up).

2. Como o sistema telefônico brasileiro não é nenhuma maravilha, se um dos modems tiver problemas durante a tentativa de conectar no Windows 2000/XP você é obrigado a cancelar a tentativa de conexão dos dois e tentar ambos novamente.

3. Para melhor aproveitamento use sempre modems de 56K ao invés de (por exemplo) um de 56K e outro de velocidade menor: usando esses dois modems, consigo conectar a 103.8K e ter uma taxa de transferência média de 10 Kb/s contra os 5.5 Kb/s em média usando um modem apenas (a velocidade varia de acordo com o lugar que você está acessando, como acontece com qualquer outro tipo de conexão).

4. Infelizmente nem tudo "são flores" e esse ganho de velocidade aparece apenas durante a navegação e nos downloads: o ping nos jogos online não diminui pois apesar de aumentar a banda da sua conexão, a latência ainda é a mesma de um modem normal.

5. Não se esqueça que usando duas linhas, você terá o dobro do gasto com telefone - portanto use essa opção apenas nos horários que todos nós já estamos acostumados para pagar menos (os horários em que é cobrado apenas 1 pulso independente da duração da ligação).

Somando todos prós e contras, é realmente uma grande ajuda para quem não tem como ter uma conexão banda-larga - além do fato de ser tecnicamente possível utilizar três, quatro ou mais modems simultaneamente para aumentar ainda mais a velocidade de conexão à Internet :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...