Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade skylake até R$ 2500


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal, 

 

  Estou querendo pegar o salto para Skylake desde meu antigo E7200 (Socket 775). Minha ideia e colocar uma boa mother para OC no futuro, é micro+VGA+DDR4 o suficiente como para ayudar o bolso nessa transiçao.


Mother: Gigabyte GA-Z170-HD3 (905 Dilmas) Link

CPU: Pentium G4400 (316 Dilmas) Link
Memorias: g.skill ripjaws DDR4 2.400Mhz 2x8Gb (460 dilmas) link
GPU: Placa de vídeo EVGA GTX 950 Superclocked ACX 2.0 2GB 02G-P4-2951-KR (748 Dilmas)  Link

 

  Dando un total de 2429 Dilmas essa configuração

Teria que usar meus antigos HDDs SATA (um de 80gb e outro de 320Gb) pelo momento, para depois pegar com o tempo o salto para SSD e discos maiores
Teria pensado usar uma fonte XFX 600W XT

  No caso, posso sacrificar GPU por outra coisa.. o que acham?

  Nao uso programas pesados (o máximo e GNS3) e com jogos... nao tenho problema por enquanto, passei tanto tempo sem jogar que com certeza posso me divertir com os Oldies por un tempo

 Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guares Esta placa-mãe (Excelente por sinal, a utilizo aqui) é encontrada por 769,90 no kabum

 

So ae você economiza quase 200 reais.

 

Sobre a memoria, sugestao é colocar 8 Gb (HyperX 2133 MHz), olhei aqui realmente no kabum e pichau acabou, mas tem no mercado livre, tanto 2x4Gb quanto 1 pente de 8 Gb

http://lista.mercadolivre.com.br/hyperx-ddr4#D[A:hyperx-ddr4]

 

Ao invés de 16 Gb, você economiza e coloca um processador I5 6500 POR 967,92  ou se ficar apertado coloca o I3 6300 por 587,02, compensa muito mais, so no I3 você ja tera um ganho em desempenho muito maior

I3 6300 vs Pentium G4400

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico, estou pra fechar o o3 6300 mas pensando seriamente se vale mais 350 reais no i5 6500 para uso comum de micro (office, internet, zip, ver videos e musicas, etc) posso pagar a diferença, pesa ainda saber que o i3 é mais rápido que o i5 em tarefas mais comuns e vários benchs que vi, o i5 puxa pra cima só em apps e games que utilizam bastante o multicore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns detalhes antes de começar:

 

Não há mais como fazer overclock nos processadores Skylake sem o ''K''(matéria).

A memória que tu selecionou é DDR4 e a placa-mãe DDR3.

 

Na minha visão, até 2500 reais e usando Skylake+DDR4, a melhor combinação é a seguinte:

 

Processador - i5 6500

Placa-mãe - H110M (se tu não vai fazer RAID, overclock e nem SLI, está bem mais do que suficiente)

Placa de vídeo - GTX 960

Memória - 8GB (2X4GB) DDR4

Total (sem contar o frete): R$ 2398,13

 

é isso aí, espero ter ajudado :).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde @gokurim02

  A ideia é sim fazer OC, não no G4400 obviamente, porém mas pra frente a ideia e colocar algum proccesador da familia "K", ja seja o i5 6600 ou o i7 6700 (dependedo do estado financiero de aqui a algums meses)

 

  O Mother realmente é DDR4, o cara errou na publicação.

  Sobre as Memorias, investiguei um pouco mais, e acho que vou me decantar pelas seguintes um pouco mais twekeables que as Gskills

http://patriotstore.com.br/produto/memoria-patriot-ddr4-3400mhz-cl16-v4-kit-16gb/50

  Obrigado pela ajuda pessoal!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá horrivel fazer upgrade to até desanimando, po só tem placa micro atx com DDR3, ninguém traz placas boas pra vender como a ASUS H170M-A, H170M-Plus, gigabyte H110M-S2H, asus só tem no rio com DDR3 triste. Essas da gigabyte seriam uma opção Z170M e H170M D3H porém nao gostei do fato de terem slot PCI e nenhum PCI-e x1. E os preços estão doidos em alguns lugares, H110 mais caro que H170/B150, etc. E ainda queria comprar tudo em um só lugar para facilitar a garantia, mas isto está quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal, 

 1ro respondendo algums pontos

 

4 horas atrás, gokurim02 disse:

e tu não acha que as memórias estão caras demais? sendo que não vão dar fps a mais?

Pra um jogo de 16Gb DDR4 con dois modulos, 3200mhz en CAS16 acho que está até barato

 

 

4 horas atrás, gokurim02 disse:

então como ficou a configuração final?

 hahahahah agora que vem a encrenca!!! kkkk

  Me decantei por duas partes que são seguras

1) Memorias: Patriot DDR4 3200MHz CL16 V4 KIT 16GB (434.98 Dilmas) Link
    Excelentes memorias para uso default 3200Mhz@16-16-16-36 com 1.2 Volts. Não encontrei outras com esse CustoxPerfomance

2) Mother: Gigabyte GA-Z170XP-SLI (899.9 Dilmas) Link 
    Casi igual ao anterior, ocea moderadamente (leva fácil un 6700K a 4.5Ghz de forma estavel) aguenta as memorias, tem SLI e Crossfire (o outro tinha apenas crossfire), porém perde na saida de audio óptica (tenho uns Edifier R2730DB que iriam fazer um bom uso dessa saida) más to disposto a perder isso

E fiz um spreadsheet para decidir a combinação de Micro+VGA

Capturar.PNG
 
De ae tiro algumas conclusões:

CPU:
1 - 6600K (Link) descartado, foje do orçamento mesmo com o Onboard
2 - i3 6300 (Link) descartado, são quase 300 reais a mais por um processador que ainda assim no futuro pretendro trocar por um serie K (espero que em poucos meses)
3 - Pentium G4400 (Link) casi o escolhido, tem 2x a potencia de cálculo do que meu antigo E7200 é ta barato
4 - Celeron G3900 (Link), não existe quase diferença de preço com o Pentium, mas tmb usaria ele...

GPU: huaaaaaaaa (deu branco) até conseguiria não comprar, pois DEBO estudar... e uma GPU sinceramente dificultaria isso... (If you know what i mean :p)

Mas com certeza no futuro colocaria, alguma coisa para jogar em FullHD

EDIT: Esqueci de colocar as VGA e os links

EVGA GEFORCE GTX 950 2GB 128-BIT GDDR5 (Link) - 699.01 Dilmas
EVGA GEFORCE GTX 960 SC 2GB GDDR5 128BIT (Link) - 809.02 Dilmas
EVGA GEFORCE GTX 960 SC 4GB GDDR5 128BIT (Link) - 949.02 Dilmas
ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT (Link) - 1335.04 Dilmas

  Se tem alguma recomendação sou todo ouvidos!!! kkk
 

  Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal, 

  Apenas para comentar, me decantei pelo G4400, é como iria sobrar, ao invés de guardar para SSD ou VGA preferi melhorar o Mother, ent]ao encarregei uma ASUS MAXIMUS VIII HERO

  Agora só falta juntar todas as peças e começar brincar... e juntar mais grana para os upgrade, pelo menos agora tenho uma plataforma para sair do meu antigo Socket 775 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...