Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Riou

Intel Descontinua Chips De 0,13-mícron

Recommended Posts

A Intel disse sexta-feira que iria descontinuar uma pá de processadores móveis e de desktop fabricados com processo de 0,13-mícron. Não se sabe muito bem o porquê disso, mas acredita-se que a empresa deve suspender a produção dos processadores antigos em favor dos chips novos de 90nm.

A lista de processadores móveis a serem cortados inclui o Mobile Pentium 4 de 2,8GHz a 3,2GHz com barramento de 533MHz, com ou sem tecnologia HT. A empresa também disse que descontinuaria os Mobile Pentium 4-M de 2,2 a 2,6GHz junto com os Mobile Celeron de 2,2 a 2,5GHz, assim como o Celeron M de 1,2GHz e o Pentium M 1,0GHz ULV (ultra-baixa tensão).

Os Pentium 4 2,4GHz e 2,6GHz com FSB800 e HT também serão aposentados.

Esses chips podem ser encomendados até a data final de 19 de Novembro deste ano.

A Intel lançou recentemente uma grande família de processadores de 90nm que podem substituir os antigos: os de 90nm são mais baratos de fabricar do que os de 0,13-mícron.

No meio de Maio de 2004, a Intel disse que as encomendas de seus chips Pentium 4 de 90nm tinham aumentado em 1 milhão de unidades por semana desde Abril, conforme as expectativas da empresa para aumentar a produção em massa dos produtos de 90nm o mais cedo possível.

Notícia retirada do site X-Bit Laboratories

:bye::joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×