Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na partição


Posts recomendados

Prezados, boa noite. Encontrei um problema em meu HD e apesar de ler e ver várias situações na net, não consegui resolver.

 

Iniciando a história, o meu disco 1 estava com o sistema (win10) e após uma tela azul o sistema não entrava mais. Foi instalado o win10 em outro HD (Disco 0) e voltou a funcionar.

 

O Disco estava com 2 partições, uma onde estava o sistema e uma onde estava os meus arquivos de fotos. A partição do sistema eu tentei apagar, para aumentar a partição de fotos (No Ar).

 

Mas não consigo aumentar a No Ar. Quando mando ESTENDER O VOLUME, aparece a mensagem: NÃO HA ESPAÇO SUFICIENTE NO DISCO PARA CONCLUIR ESTA OPERAÇÃO.

 

Ai tento criar um NOVO VOLUME SIMPLES na parte NÃO ALOCADO e aparece a mesma mensagem acima.

hd.jpg

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que mal eu pergunto, porque tem tantas partições uma vez que em teoria se instalar o windows em um disco pequeno ou em uma partição se precisar reinstalar não afeta os demais discos partições?
voce tem 500 Mb reservado para o sistema? Já acho ruim que o windows 7 reserva 100 mb e depois deixa o disco vazio.
Também considero um disperdicio um disco C com 500 Gb, apesar do gigantismo dos programas de hoje, mas algo entre 80 e 100 seriam mais do que suficente.
Tente converter o disco dinâmico conforme link abaixo:

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/aprenda-como-fazer-um-hd-em-modo-dinamico-voltar-para-o-basico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...