Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer com processador i5 6600k


Posts recomendados

Olá galera,

 

Estou pesquisando os componentes para um PC gamer, a princípio não tenho um orçamento definido pois vou montar comprando as peças separadamente nos próximos meses. Pesquisei um pouco sobre os processadores e o melhor custo benefício que achei foi no processador i5 6600k com custo de 1,2k a 1,3k porém fiquei com dúvida sobre o limite da memória RAM que esse processador aceita: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V ....com isso as minhas dúvidas são:

 

1ª - por mais que eu pegue uma mobo que aceita ddr4 ou até mesmo ddr5 com frequência superiores a 2133, o processador não vai usar isso?

2ª - Seria igual a regra de ter um PC com 16gb de RAM e usar um s.operacional antigo que só aceita no máximo 4gb?

3ª - essa limitação de ddr4 2133mhz, é impeditivo para eu usar esse processador e optar por outro? Ou é uma boa opção intermediária?

4ª - Qual mobo escolher para esse processador? Ouvi sugestões de B150 da gigabyte e asus z170 ou h170 porém estou com muitas dúvidas na mobo.

 

Desde já agradeço o auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton da Silva Vargas Processadores final K (desbloqueados para OC), deve montar nas placas com chipset Z170, nao deve usar B150 ou H170 em processadores final K.

 

A mais em conta, ( e excelente por sinal) é da Gigabyte e esta por 769,90 à vista  Ela é microAtx porém com excelentes recursos, nao sei quanto quer gastar ou o tamanho de preferência.

 

A regra de mais de 4 Gb continua valendo para a versao do sistema operacional (32 ou 64 bits)

 

Quanto `velocidade das memorias, creio que so ira operar em 2133, caso a memoria seja velocidade maior

Varias opções de Z170 DDR4 para o soquete 1151

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@Everton da Silva Vargas Processadores final K (desbloqueados para OC), deve montar nas placas com chipset Z170, nao deve usar B150 ou H170 em processadores final K.

OK, entendi, já facilita a busca das opções!

 

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

 

A mais em conta, ( e excelente por sinal) é da Gigabyte e esta por 769,90 à vista  Ela é microAtx porém com excelentes recursos, nao sei quanto quer gastar ou o tamanho de preferência. 

Meu gabinete é grande, vou reaproveita-lo... Porém posso pegar a placa maior para não deixar tudo muito apertado quando terminar de montar. 

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

 

A regra de mais de 4 Gb continua valendo para a versao do sistema operacional (32 ou 64 bits)

Acho que me expressar mal,  o que eu falei sobre o s.o era para comparar com a questão do processador aceitar no máximo DDR 4 2133, ou seja, mesmo que eu use uma ddr4 acima de 2133, será inútil devido a limitação do processador.

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...