Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc arquitetura - geração skylake até r$ 4.500,00


Posts recomendados

Olá, amigos

 

 Eu percebo que já existem tópicos com esse mesmo intuito de uma máquina voltada para arquitetura. O problema é que a grande maioria está focada na 5ª geração dos processadores e eu gostaria de algo baseado já na geração Skylake, pois ficaria mais fácil futuros upgrades. Bom, meu uso será para Autocad, Revit, Sketchup e 3ds Max. Como já mencionei tenho um orçamento limite de R$ 4.500, posso ultrapassar poucas centenas disso (se for extremamente necessário mesmo). Dando uma pesquisada cheguei nessa config:

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151 - R$ 1.129,00

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-H170-GAMING 3, DDR4, HDMI, AMP-UP,M.2,SATA Express,SATA 6Gb/s ,USB 3.0 - R$ 799,90 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - R$ 273,90 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD - R$ 1.079,90

SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Escritas: 450MB/s - R$ 282,71

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - R$ 319,90

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912 - R$ 282,24

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze - R$ 351,90

 

Todos os preços foram retirados do site da Kabum com pagamento no boleto. Estou com algumas dúvidas: 

 

1º: Será necessário uma refrigeração diferente do cooler original do 6600?

2º - Existe uma placa-mãe tão boa quanto essa por essa faixa de preço?

3º - A diferença entre o I5 6600 e o I7 6700 é muito alta? Eu posso desenvolver as atividades e fazer um upgrade posteriormente ou é essencial o uso do I7 pras minhas atividades?

4º - Eu escolhi esse gabinete somente por causa do tamanho e da ventilação... vi várias críticas positivas sobre ele.

 

Bom... peço desculpas pelo texto grande, mas eu quero ser precavido pelo tamanho do investimento. Agradeço desde já a todos que puderem ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SungaLunga Apesar do I5 6600 ser excelente processador, creio que voltado para arquitetura tera mais ganhos se for de I7 6700, por serem programas que aproveitam mais os multi thread.

 

Fora isso, vou deixar meus comentarios sobre suas duvidas:

 

1º: Será necessário uma refrigeração diferente do cooler original do 6600? 

Nao, o cooler box da intel que acompanha aguenta a temperatura stock deste processador

2º - Existe uma placa-mãe tão boa quanto essa por essa faixa de preço?

Sim, tem a GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4,  por 769,90, esta ja é o chipset Z170 que é o melhor para esta geração e tambem pega os processadores final K, caso futuramente queira fazer upgrade de processador e nao ter que trocar novamente a placa (investimento a longo prazo)

3º - A diferença entre o I5 6600 e o I7 6700 é muito alta? Eu posso desenvolver as atividades e fazer um upgrade posteriormente ou é essencial o uso do I7 pras minhas atividades? Como ja foi dito, em uso de programas que aproveitam mais os multi thread do I7, os ganhos serao maiores. Para jogos (que nao é seu caso), o I5 apresenta melhores resultados

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6700-vs-Intel-Core-i5-6600/3515vs3514

 

4º - Eu escolhi esse gabinete somente por causa do tamanho e da ventilação... vi várias críticas positivas sobre ele.

Nao conheço o gabinete portanto nao irei opinar. Deixarei outra sugestao tb de gabinete bom e barato:

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2/?tag=archon

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Muito obrigado pelas observações. Eu fui dar uma olhada e vou adotar tanto o gabinete que você indicou quanto a placa-mãe... haha. Surgiram só mais umas dúvidas: 

1º - Você acha necessário eu adicionar uma Fan de 120mm  no gabinete? Temperatura é algo que me preocupa bastante.

2º - A placa de vídeo encaixa bem nessa placa-mãe? Vi um comentário sobre ela ser um pouco pequena, daí surgiu a dúvida.

3º - Por falar em placa de vídeo... esse modelo da 960 é uma boa? Escolhi o modelo 960 por ser boa e mais barata que a 970 (posso pegar uma no futuro).

 

Sobre o processador... de fato vou dar meus pulos pra pegar o I7 6700. Agradeço novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SungaLunga Bom dia

Sobre o fan,com certeza é super bem vindo eu sou a favor de uma boa ventilação, com certeza você colocar um de 120mm na lateral jogando ar para dentro e outro no interior na parte traseira jogando o ar para fora (este gabinete que indiquei ja vem com um atras) super bem vindo as ventilaçoes. Eu mesmo tenho 2 fans de 120 na lateral e um de 100 interior jogando ar para fora, mais um cooler no processador da zalman CNPS5X Performa que junto com uma pasta termica Extreme Fusion X1 o I5 6600 nao passa de 35° em situações extremas de temperatura ( o unico caso que vi ele chegando a 40° foi jogando o black ops 3)

 

Esta placa de video é PCI-E, vai encaixar sem problemas olha uma foto da placa-mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4 abaixo,. você vai encaixar a placa de video no encaixe PCIE-16, que fica logo acima do nome da placa-mãe  no canto inferior esquerdo. Para ter uma ideia, tenho a GTX 760 desta aqui da PNY que é bem maior e cabe na medida certa no gabinete microATX

 

A 960 é uma boa placa (logico que a 970 é melhor). Eu tenho uma GTX 760 que é similar em desempenho À 960 e segura bem a onda. O futuro upgrade meu tb seria uma 970. Nao conheço o modelo que apontou da Gigabyte mas parece ser boa com 2 cooler de ventilação

 

20150721163739_src.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Bom dia, cara... Eu confesso que tinha visto vários tópicos do @Chile, mas acabei me passando nesse aí. Pelos meus projetos atuais, percebi que 8Gb vai resolver por enquanto. Vou providenciar todas essas modificações e ver quanto fica o preço final, quem sabe eu posso cortar algo. Acho que essa semana estou fazendo a compra. Muito obrigado pela ajuda, cara!!! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a pegar uma H110M (<essa aqui>); 

Trocar esse seu SSD, porque dizem que o modelo é horrível (V300), por <esse aqui>;

Com o preço que economizou na placa-mãe (uns 300 reais), pegar uma GTX 970 (<essa aqui>);

E comprar um FAN a mais pro seu gabinete, aí completa 3, que é o ideal para uma boa refrigeração (um 120mm qualquer, aí tu pesquisa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02 Agradeço pelos toques. Eu vou dar uma pesquisada amanhã sobre a placa-mãe. Essa do SSD v300 eu não estava ligado e fui dar uma olhada no "gato por lebre", achei interessante o Samsung, mas só achei por mais de 400 aqui no brasil. Em compensação achei esse SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB (http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-520mb-s-e-gravacoes-180mb-s-sdssda-120g-g25) que o pessoal fala muito bem (tanto do produto quanto da assistencia e da garantia)... o que vocês acham? (Nunca tive um SSD, porque pensei q não fosse muita diferença). Sobre os Fans eu já estou providenciando e vou aceitar a sugestão dos 3 pra deixar algo bem ventilado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal... desculpas pela demora. Eu fui dar uma pesquisada e acabei fazendo algumas modificações no conjunto quase todo, mas a pesquisa de preço foi o que possibilitou alguns upgrades. Tô sem o preço de cada coisa individualmente, mas o conjunto todo ficou por volta de R$ 5.200,00 (consegui arranjar um extra). Vamos lá:

 

- Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz LGA 1151

- PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series

- PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2977-KR - BOX

- HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

- SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s e Gravações: 180MB/s - SDSSDA-120G-G25

- Gabinete AeroCool ATX sem Fonte XPredator X1 Evil Black EN57073

- Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

- CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

- LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM

 

Vocês podem ver que algumas coisas eu coloquei um pouco acima do necessário, tais como a Fonte e o Watercooler... porém eu preferi ser precavido. Agradeço a todos quem ajudaram pra tirar as dúvidas e até a próxima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SungaLunga Com relação a fonte ser um pouco mais que o necessario, tb sou do mesmo raciocinio, ainda mais se tratando do componente que gera a energia para todo o sistema. Comprei uma Corsair CX600 a mais de um ano, quando eu precisava de uns 450W, e ate hoje ela ta ae firme e forte, troquei placa de video sem precisar trocar a PSU.

 

Uma razoavel folga em potencia da fonte (desde que a diferença em $ nao seja muito grande) é um investimento estrategico para presente e futuro.

 

Ficou otimo sua build, depois posta os resultados com ela montada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...