Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consoles X Placas De Video


f. tenorio

Posts recomendados

Isso não mudará a resolução de imagem que o console pode gerar.você ''não" tem como entrar no"setup" do VG e configurar, entende?

Pode até ser que numa tv com alta resolução o game fique mais bonito, mas ainda continuará sendo 800X600, Ou na pior das hipóteses menos que isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem essa cena...

vocês conhecem alguém que use o pc EXCLUSIVAMENTE para jogo?

Vejam bem...to falando EXCLUSIVAMENTE (tirem fora internet, trabalho no word , divx, gravação de cd, overclock, corel, photoshop, MSN, ICQ e etc...)deixe só jogo, o cara chega liga o pc e abre o NFSU...terminou de jogar....desliga o pc e vai procurar o que fazer...

difícil não é? Por isso larguei console já faz um bom tempo, o PC é multitarefa, permite fazer muito mais coisa do que um PS2 (obvio) só apoio compra de console se o cara se encaixar no caso acima (não faça nada a não ser jogar)...ai sim vai fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@27 jul 2004, 18:12

Imaginem essa cena...

vocês conhecem alguém que use o pc EXCLUSIVAMENTE para jogo?

Vejam bem...to falando EXCLUSIVAMENTE (tirem fora internet, trabalho no word , divx, gravação de cd, overclock, corel, photoshop, MSN, ICQ e etc...)deixe só jogo, o cara chega liga o pc e abre o NFSU...terminou de jogar....desliga o pc e vai procurar o que fazer...

difícil não é? Por isso larguei console já faz um bom tempo, o PC é multitarefa, permite fazer muito mais coisa do que um PS2 (obvio) só apoio compra de console se o cara se encaixar no caso acima (não faça nada a não ser jogar)...ai sim vai fundo...

tanto o ps2 como o xbox rodam o Linux... dão acesso a net e tem até hd (lembrando prefiro o pc, mas se pudesse teria os 2 :wub: (desde que não prejudicasse minha conf do pc) hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC IRADO+27 jul 2004, 13:52-->
Bruno Trovão@27 jul 2004, 02:49

PELO AMOR D DEUS, não ACREDITO Q LI ISSO !!!

Entenda maluko, VIDEOGAME é LIXO, porque o need tem pessoas ? motion blur e etc.. no play 2 e roda bem ? simples porque a resolucao do PS2 é 800x600 no maximo ou seja, todo jogo é otimizado para esta resolucao, quero ver o ps2 aguentar o nfsu com os filtros a uma resolucao d 1280x1024 com anti aliasing 8x filtro anisotropico forcado para level 8 e mipmapping no maximo hauaha nuuuuuuuuuuuuuuuuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e vale lembrar q os jogos do PS2 tem slow downs e o need underground tem um horriiiiiiiiiiiiivel motion blur e NEVOEIRO para esconder a construcao de cenario no fundo, sem falar d q nunca o ply 2 x-box e etc. teraum texturas CUSTOMIZAVEIS como no pc, deixando o jogo com aparencia super fabulosa, quero ver o x-box ou play 2 rodarem um UNREAL 2 por exemplo q tem otimas texturas e detalhes num FPS constante de 60 quadros/s sem colokarem neblina e a uma resolucao d apenas 800x600 sem AA..

não blefa !!!

Aí trovão pegou pesado, concordo contigo , e não tiro uma vírgula.

O grande problema ao meu ver nesta questão está nos que querem comparar um brinquedo (VG), com estações de trabalho e multimidia que são os pc's.

As opções são infinitas no que diz respeito a entretenimento, multimídia e outros afins.Sendo que como todos sabem jogos de video games, obvia e inevitavelmente não existiriam se não fossem os computadores.

Na verdade, um bom computador nem precisaria ter a capacidade de rodar um bom jogo no nível de um video game de ultima geração, mas ainda assim temos esta vantagem, em um pc moderno.

Por mais que os VG que aí estão tenham sido otimizados para jogos, hoje com a tecnologia das mais modernas vga's de computador, no máximo o que os video games conseguem é uma imitação tosca do que uma placa de vídeo topo de linha para pc faz.

Muitos falam das maravilhas de um xbox, mas como pode um VG deste se equiparar em efeitos, quando comparado aos mais de 600 milhões de vétices por segundo de uma x800, ou gf 6800.

Como comparar os shader's 2.0 e vertex(isso porque não vamos incluir o novo S3.0), de uma placa topo de linha, com os efeitinhos meia boca de uma máquina(video game) que usa uma variação de vga de 3 anos atras?Como comparar a capacidade de armazenamento destes brinquedos, com os hd´s seriais com taxa de tranferencia acima de 150 mb/s?Como comparar a taxa de transferencia de memória dos pc's hoje na casa de 6400mb/s???Como comparar as absurdas resoluções de um pc com uma maquininha que roda em uma televisão?

Melhor nem responder, quando esse tipo de tópico é postado, respeito a preferência de cada um mas pc é pc e ponto final....

DISSE TUDO PC IRADO !!!

VOU LANCAR UM DESAFIO AGORA...

Quero ver alguem aí com um playstation2 rodar qualker jogo, q tenha sido lancado tanto para ele como para PC, com qualidade melhor a uma makininha baratinha como está: xp 1.8, aV8x-x, fx-5200, 512 ddr 333, hd 20GB 7200 rpm, dvd rom 16x

Essa config é toskerrima pros jogos atuais d PC, é só ilustrativa, mas garanto q na mesma resolucao q o play2 ele dá pau no coitado do play 2.. o preco é quase o mesmo, lembrando q no pc você tem um HD + som d 6 canais (a7n8x-x) + internetm etc... monitor ? nem precisa, liga na TV q é melhor ainda para comparar a qualidade gráfica !!

VIDEOGAME FEDEEEEEEEEEEEEE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jul 2004, 14:40-->
Postado Originalmente por red viper@27 jul 2004, 14:35

_EagleMan_@27 jul 2004, 14:22

Tenho a certeza ABSOLUTA que tirarão uma boa parte dos aperfeiçoamentos e qualidades gráficas do jogo para que você possa rodá-lo no Xbox...  <_< Agora no PC, você tem a opção de jogar-lo numa qualidade ruim, razoável ou a máxima possível, vai depender do seu equipamento :)

Bem, é isso. É por isso que eu digo que PC, apesar de ser mais caro, vale muito mais o investimento  :joia:

falou  :-BEER

Mas isso já foi dito! O Doom 3 do Xbox será, visualmente, mais mal feito que a versão PC. Um dos grandes problemas relatados foi a pouca memória de vídeo (64mb). A Id até deu umas alfinetadas na Microsoft para que no Xbox 2 eles se preocupem mais com isso. Além de que a versão do Xbox terá muitos loads para suprir a deficiência de hardware. E uma coisa é certa... Muito dificilmente vai existir uma versão para PS2. Pois o videogame não aguenta um jogo desse...

Eu quis mesmo foi reforçar a ideia, pois todo mundo sabe que, quanto mais se repete, mas fácil é gravar a informação no cérebro hehe B)

Quis mesmo era remostrar para aqueles que acham que só porque o Xbox vai rodar Doom3, ele vai rodar com a mesma qualidade que um PC irá rodar e isso é pura ilusão... :muro:

falou :-BEER

você ta falando isso porque sua maquina da conta desse jogo isso e muito fácil de falar quando você possui uma boa VGA e um bom pc de auxilio mas como eu disse ambas as plataformas tem jogos ecelentes mas INFELIZMENTE tá tudo evoluindo muito rápido as placas de video então , nem se fala , mas eu já penso na ideia de adiquiir uma 9800 pro ou 9600xt para sustentar essas peloras de final de ano e agora quem não tem money para isso (maioria do mercado brasileiro de vgas) tenho plena conciencia que o xbox nunca foi melhor mas pelo menos é um contorno :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai dessa discusão lembrou de colocar em véritas a coisa mais conclusiva na hora do PCxConsole?

A GRANA!!! :ahh:

com o preço de um PlayStation2 ou seja ai por volta de uns R$1200 tu compra uma Msi 5700 Ultra VTD ... compra 2 controles de play2 para usb.. e humilha qualquer jogo de play2..... :palmas:

com vantagens que, com o pc voce ganha um play1, um N64 entre outros que graças aos emuladores.. fazem a festa aqui em casa... agora analisa ai... quanto tu paga por um n64+um play1.. e pelo jogos designados para pc que são de play2 como NFSU, Splittecell.. entre outros.. , eainda ganha captura de video na placa... querem mais argumentos? esse pago começou por quando lançou o play2... quando meu vizinho comprou o play2 delem, eu usava uma ati 9700.. e acho que até hoje a ati roda esses jogos... :blink:

é por isso que to tirando com a cara dele até hoje que vem aqui em casa para jogar NFSU.. porque o dvd pro Play2 dele custa 25reais.. e eu arrumei o jogo gratis na net.. assim como alguns outros..

e ai? cade mais argumentos.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gnomon+28 jul 2004, 01:29-->
_EagleMan_@27 jul 2004, 14:22

Eu quis mesmo foi reforçar a ideia, pois todo mundo sabe que, quanto mais se repete, mas fácil é gravar a informação no cérebro hehe  B)

Quis mesmo era remostrar para aqueles que acham que só porque o Xbox vai rodar Doom3, ele vai rodar com a mesma qualidade que um PC irá rodar e isso é pura ilusão...  :muro:

falou  :-BEER

você ta falando isso porque sua maquina da conta desse jogo isso e muito fácil de falar quando você possui uma boa VGA e um bom pc de auxilio mas como eu disse ambas as plataformas tem jogos ecelentes mas INFELIZMENTE tá tudo evoluindo muito rápido as placas de video então , nem se fala , mas eu já penso na ideia de adiquiir uma 9800 pro ou 9600xt para sustentar essas peloras de final de ano e agora quem não tem money para isso (maioria do mercado brasileiro de vgas) tenho plena conciencia que o xbox nunca foi melhor mas pelo menos é um contorno :D

E daí se eu tenho uma placa decente? O que adianta tê-la se o restante do PC não é?? :tantan:

Com essa assinatura ai dá para rodar Doom3 ou HL2?? Não...

Se fosse depender só da VGA, rodava numa boa, mas depende do conjunto e o mesmo não é lá essas coisas todas, apesar de me quebrar um bom galho. Já estou pretendendo fazer umas mudanças aqui: aumentar a memória, trocar de processador e acho que ainda conseguirei nesse ano, mas não irei fazer isso só para jogar... O PC tem muito mais utilidade do que permitir jogar um simples jogo...

O VG é uma alternativa para o entretenimento, mas não é a solução... A solução mesmo é sem dúvida o PC e o VG é totalmente dependente de sua tecnologia. Se o PC evolui, o VG evolui também de igual modo, mas não no mesmo ritmo, etc. Agora todo mundo tem que por em mente que, independente de o que você escolher, sempre haverá gastos, gastos e mais gastos. No PC, eles podem ser maiores, mas os mesmo não são para suprir a necessidade de jogar, mas para permitir fazer outras tarefas mais rapidamente. No VG não, é só aquilo e pronto...

Pode ser mais caro o quanto for, but the PC is the best! :bandeira:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xbox é o melhor dos três tecnicamente... Mas de pouco adianta isso se não tiver bons jogos. A história já mostrou que nem sempre o melhor hardware é o que faz mais sucesso.

Verdade... vide N64 x Psx (o play 1 ) Nintendo 64 era tecnicamente MUITO superior... qual o que fez sucesso?

J´´a vi gente especulando que PS2 roda a 800x600...

Não roda não... 640x480 em alguns jogos e 320x240 em outros... é que a tv com as scanlines não deixa a impressão da resoluçãio ridícula...`

Geralmente quem fala que o NFSU roda com isso e aquilo no ps2 e não roida no pc com vga mais antiga... é porque não tem um olho muito afiado e não prestou atenção na qualidade das texturas no PS2... com umas texturas daquelas no monitor iria ficar ridículo... e até vgas antigas não iria sofrer tanto com todos recursos habilitados...

GTA VICE no ps2 pro ex: note as texturas como tem bem menos qualidade que no pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+28 jul 2004, 16:37-->
PC IRADO@28 jul 2004, 16:36

Com certeza menos do que a que você testou com a Ti.

Isso eu tenho certeza que não é!!!

Ou a resolução do PS2 é de 640x480 ou é de 800x600!!!

Abaixo que isso não é...

Foi só um palpite meu sem muita base....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para encher linguiça, rodo QUALQUER jogo atual mesclando com filtros ligados p/ os mais leves e desligados p/ os mais pesados.

Estou muito satisfeito com meu PC e não gasto R$$ com vídeo-game nunca mais!

(mas respeito quem gosta)!

Só o fato de você poder trocar pessoas em jogos como GTA, Liberar todos upgrades do NFSU (não estou falando de codigos), enfim, a gama de opções nos jogos em um computador não se compara a NADA!

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok ok mas sustento a minha tese o consoles são o contorno mas acho que minh config dá conta do doom3 mas pelo menos tenho que trocar uma 9600xt agora para quem tem money: jogar tanto o ps2 quanto o xbox em um receiver 5.1 eu uma tv de 29 ou 34 tela plana NÂO EXEISTE SUPER MAQUINA DE PC que tire esse conforto para quem não gosta de console só digo uma coisa não gosta porque NÂO TEM DINHEIRO para COMPRAR se tivesse acharia 1000 maravilhas mas mesmo assim eu ainda concordo com vocês console vs pc : e claro que eu pc e mais atrativo com certeza e só de poder jogar C&C generals e rise of nations e a maioria de jogos de tiros valeu o meu investimento agora do lado do xbox tambem o ninja gaiden o dead or alive 3 e e o maravilhoso sou calibur 2 valeu o investimento ... entenderam pessoal tudo vale a pena é so saber aproveitar e ter condição de investir beleza :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para quem não tem um pc, digamos razoavel, e muito melhor comprar um video game no caso o ps2, agora quem já tem um pc que segure o tranco de uma placa de video boa (não precisa ser top) uma que tenha o preço equivalente a um ps2, e logico que e melhor pegar o dinheiro e comprar a placa de video, o pc e muito mais completo, não justifica alguem comprar um video game tendo um computador bom em casa

O meu pc da assinatura não e la essas coisas, se eu tivesse dinheiro eu jamais compraria um video game, eu prefiro gastar cada centavo no pc que me da muitas opsoes de entreterimento inclusive jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que as vezes não dá nem para comparar !

mas o grande lance com o console são aguns games que não sai para pc.

e muitos do pc que não sai para console.

mas vai jogar um cs ou unreal no console com aquele joystick ! é o fim do mundo.

eu tive console até o playstation depois eu deu um fim nele e adeus !!!

os consoles não tem como você fazer um up ! é aquilo e acabou e fora que vai jogar multplay só se for com bot !!

mas esta é a minha visão dos consoles. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai infelizmente que tem console fica chupando dedo quando ve um bom game de tiro no ou um de estrategia,ou rpg :palmas: no pc. agora a galera que tem pc tambem tem que dar o braço a torcer quando rola um game do porte do gran turismo 3 ou metal gear 3 até mesmo aqueles residentent evil do game cubo (quem disser que o resident evil do game cubo for feio e sacanagem mesmo) até mesmo os de luta mas isso e questão de escolha já que todos tem seus atrativos e exclusividades ,realmente não da para ter todos os consoles mesmo assim sou feliz com o pc e um xbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a resolução do PS2 é de 640x480 ou é de 800x600!!!

Isso eu te dou certeza que não é...

Procure naqueles lugares onde eles vendiam adaptadores svhs-vga ou algo assim para ligar o PS2 no monitor... tinha que ter um chip ou software para fazer eles rodarem a 640x480 no monitor... se não ele rodava a 320x240...

O que acontece é que na TV as imagens por terem um DOT PITCH enorme vocÊ não nota pequenos defeitos...

Jogue um emulador de N64a 640x480 no monitor e na tv... e o próprio N64 na TV.

mario kart, por ex, no monitor você nota a baixa qualidade das texturas...um quadriculado muito nitido sobre os personagens.

No console, ou no emulador usando a TV, você nota que NÃO HÁ esse quadriculado, devido as scanlines...

na verdade o PS2 deve rodar alguns jogos a 320x240 e algunsa 640x480... como eu já disse as scanlines ajudam bastante, se você olhar de longe, 640x480 numa tv é quase melhor que 1024x768 num monitor, em matéria de serrilhado...

sem falar que na TV as texturas podem ser de menor qualidade e você não percebe... no monitor fica EVIDENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA O PS2 é Muito Legal.... e Barato.... no caso de alguem comprar um pc so para jogos el tera q gastar muito... eu tenho um pc top de linha + não abandono o Ps2 .... detalhe comprrei o meu por apenas 850,00 novo com garantia e pronto para jogar.... ha e subistituí meu dvd por ele também... com mais 40,00 comprei o controle remoto que ficou show...no telao de 32' com home theater ... so um dvd custa no minimo 400,00 imagina. Com 850,00 num da nem para comprar um pc de vergonha ...so se for um k6-2 500 com tudo on-board você vai ficar so sonhando em jogar..... :palmas: ha e mais o ps2 roda todos os jogos atuais ... e inclusive sao lançados primeiro para ps2... compro os jogosd por 12,00 e posso baixar também na net ....Mas com certeza o pc é indispensavel para outras atividades e também jogos de primeira pessoa... o controle do ps2 é horrivel para este tipo de jogo .... pelo menos eu ainda não me acostumei ... so finalizando alguel já jogou o GT4 gran turismo 4 .... eu comprei o ps2 porcausa dele ... não existe comparação com nenhum jogo da atualidade os graficos sao quase reais ...é simplesmente abismante ... procurem e confirmem ... valeu galera ...... :bandeira:

INTEL Pentium IV HT 3,2ghz (Hoje com AI Over cloking 10% 3520GHZ)

PM ASUS P4P800 com AI

RAM 1024 DDR400 ( 4 modulos 256 em Dual Chanel )

HD Barracuda 160GB 7200RPM

VIDEO FX5700 256 RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC IRADO+28 jul 2004, 16:42-->
Postado Originalmente por Rosted@28 jul 2004, 16:37

PC IRADO@28 jul 2004, 16:36

Com certeza menos do que a que você testou com a Ti.

Isso eu tenho certeza que não é!!!

Ou a resolução do PS2 é de 640x480 ou é de 800x600!!!

Abaixo que isso não é...

Foi só um palpite meu sem muita base....

meu acho q não tem essa de resolucao do ps2, e sim resolucao da TV. a resolucao da TV tenho quase certeza q é 640x400 (não é nem 640x480). se alguem qr jogar algum jogo de ps2 em alta resolucao (alta é modo de falar) a imagem na TV fica com as bordas pretas porque não tem como mudar a resolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...