Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passando pasta térmica no processador


Posts recomendados

2 minutos atrás, Ricardo_78 disse:

Qual a forma correta de se passar a pasta térmica? Acho que passei demais porque o meu pc tá com a temp no processador muito alta.

 

O correto é aplicar uma camada bem fina em cima do processador. Eu uso uma colherzinha de plástico para fazer isso. Não deixe esparramar, pois a pasta térmica só precisa transferir o calor do processador para o dissipador nos espaços vazios.

 

Retire o cooler, limpe o processador e o cooler dele com álcool isopropílico depois aplique a pasta como te disse e recoloque.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu coloco uma unica gotinha no processador, porque na hora em que você acomodar o cooler em cima, essa gota vai se espalhar quase que uniformemente pela superfície. Até hoje não tive problemas em fazer desta forma, tanto para mim mesmo quanto para clientes.

 

5problemas_pasta-360px.jpg

 

O método de espalhar a pasta a fim de fazer uma camada fina em toda a superfície do processador, também funciona. O importante é que você tenha cuidados para não exagerar na aplicação.

 

A pasta térmica serve apenas para preencher as lacunas (microscópicas) que podem existir no contato do processador com a base do cooler, fazendo com que o calor seja melhor distribuído na base do cooler, tornando sua refrigeração mais eficiente.

 

Existe um bom artigo sobre isso no CH. Dê uma lida.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291/1

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Dinei disse:

Geralmente eu coloco uma unica gotinha no processador, porque na hora em que você acomodar o cooler em cima, essa gota vai se espalhar quase que uniformemente pela superfície. Até hoje não tive problemas em fazer desta forma, tanto para mim mesmo quanto para clientes.

 

5problemas_pasta-360px.jpg

 

O método de espalhar a pasta a fim de fazer uma camada fina em toda a superfície do processador, também funciona. O importante é que você tenha cuidados para não exagerar na aplicação.

 

A pasta térmica serve apenas para preencher as lacunas (microscópicas) que podem existir no contato do processador com a base do cooler, fazendo com que o calor seja melhor distribuído na base do cooler, tornando sua refrigeração mais eficiente.

 

Existe um bom artigo sobre isso no CH. Dê uma lida.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291/1

 

Exatamente isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...