Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Vídeo Captura


apmed2000

Posts recomendados

Estou trocando de Placa de Captura (BT 878 - Prolink Pixel View), devido os seguintes problemas:

a) A gravação fica embaçada, sem nitidez, provavelmente devido os 08 bits que a mesma possui.

B) O tamanho da imagem padrão fica a desejar 320 x 240 (formato de VHS).

c) Gravo em CD no formato AVI utilizando o DivX Codec (fast mpeg4) em 30 fps e 4000 kbps.

d) Gravando em AVI utilizando o DivX Codec no padrão de DVD ou Home Theater não há melhora de qualidade da imagem.

Gostaria da recomendação, do Grupo, sobre qual Placa devo adquirir para:

1) Gravar exames feitos numa Micro-câmera Analógica Panasonic com saida S-VHS e que tivesse nitidez de DVD.

2) Que possua uma resolução de 720 x 576 ou 720 x 480 ou alguma outra satisfatória.

3) Não tenho necessidade de Programas sofisticados de Edição. Utilizo o Virtual Dub, apenas p/ apagar alguns segmentos de pausa que ocorrem durante o exame.

4) Pretendo continuar gravando em CD (avi c/ DivX Codec). Utilizo um Gravador LG 52 x 32 x 52 e o programa Nero.

Configuração do meu PC:

- Pentium IV ; Placa Intel 865 ; Mem. 512 ; HD 80 Gb ; Placa Video 128.

Obrigado!

:bandeira:

E, salve o Campeão !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Play Tv HD ou Play Tv Pro Ultra. Eu tenho a Play TV HD (R$ 200) e capturo em 720 X 480. A imagem fica idêntica a da fonte, que no caso é uma filmadora analógica. Ambas capturam em PAL e NTSC, e podem capturar em AVI (puro ou compactado) ou MPEG. Melhor custo benefício (acredito eu) do mercado. Não tenho problema com ela. Chipset Conexant CX23881 ou CX23883 (depende da placa). Ambas são de 10 bits e capturam TV e FM. Procure mais informações no site da Pixelview. (PIXELVIEW).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu...

Muito obrigado pela dica.

Vou adquirir a Play TV Pro Ultra.

E, assim que começar a capturar dou notícias.

Outra dúvida:

1) A gravação no formato de DVD em relação ao formato de CD tem alguma vantagem ?

2) No formato de CD o Nero aceita inserir novos arquivos. Mas, no formato de DVD o Nero utiliza vários recursos e não aceita inserir nenhum dado novo. Aquele programa "ulead video studio" que grava em formato de DVD, aceita a inserção de novos dados ? Em caso afirmativo onde posso baixá-lo ?

Obrigado!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá apmed2000,

Quanto a sua primeira pergunta a resposta é sim. Pois o formato DVD você tem um datatrate de vídeo bem mais alto do que um VCD ou SVCD, devido a sua resolução, exemplo 720X480(DVD), (VCD) 352X240, fazendo com que a definição da imagem seja bem melhor, e sem aquelas pixelizações que acontecem em um VCD por exemplo;

Quanto a segunda, se estou te entendendo os programas da Ulead oferecem a possibilidade de edição (recortar, inserir, etc....), ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação!

Quanto a 2ª questão,...

A minha vontade era de gravar não apenas no formato de DVD, mas em DVD propriamente dito, a fim de ver o exame (filme) em qualquer aparelho de DVD caseiro.

O problema é que quando uso o Nero p/ isso, ele utiliza vários recursos que bloqueiam o disco transformando-o num DVD. E, como consequência não aceita futuras inserções de outros exames (filmes).

Existe algum programa que permite transformar a gravação em DVD e que aceite após alguns meses novas inserções do exame (filme) no mesmo disco ?

Obrigado!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá apmed2000,

Acredito que o que você está querendo fazer ainda não tenha um programa capaz!?

Mas já que você quer guardas vários videos em um único DVD, sugiro que você os armazene em um DVDRW no formato mpeg2, e quando tiver uma quantidade de dados suficientes edite um DVD com algum dos programas citados aqui neste fórum, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Adquiri a Play TV pro Ultra, mas infelizmente não funcionou corretamente:

1) A "Cor e a Nitidez" ficaram a desejar. E, há certa "quebra" nos contornos das imagens, quando em tela cheia, fica aquela impressão que os pontos da imagem não estão totalmente unidos

1.1) Pode haver incompatibilidade com o XP ?

1.2) O cabo de S-VHS que liga a micro-câmera a Placa de Captura, possui 6 metros de comprimento. Pode estar ocorrendo uma resistência excessiva ?

2) Não aparece no programa "pixel view" a opção de "Compactação de vídeo".

2.1) Incompatibilidade com o XP ?

2.2) Algum erro de instalação ou inerente ao próprio soft ?

2.3) Onde posso baixar um programa melhor e que seja compatível com o controle remoto da mesma ?

Obrigado.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apmed2000@08 ago 2004, 04:08

Caros Colegas,

Adquiri a Play TV pro Ultra, mas infelizmente não funcionou corretamente:

1) A "Cor e a Nitidez" ficaram a desejar.  E, há certa "quebra" nos contornos das imagens, quando em tela cheia, fica aquela impressão que os pontos da imagem não estão totalmente unidos

1.1) Pode haver incompatibilidade com o XP ?

1.2) O cabo de S-VHS que liga a micro-câmera a Placa de Captura,  possui 6 metros de comprimento. Pode estar ocorrendo uma resistência excessiva ?

2) Não aparece no programa "pixel view" a opção de "Compactação de vídeo".

2.1) Incompatibilidade com o XP ?

2.2) Algum erro de instalação ou inerente ao próprio soft ?

2.3) Onde posso baixar um programa melhor e que seja compatível com o controle remoto da mesma ?

Obrigado.

:muro:

Olá apmed2000,

Sai correndo do aplicativo que vem com a placa, é o pior de todos que eu já vi!

Te sugiro o WINDVR3, que possui uma captura muito boa na minha opinião.

No começo esta placa é meio chatinha para capturar, mais depois de pegar o jeito você vai gostar dos resultados!

Dê um a olhada nos tópicos abaixo, pois todos discutem sobre esta mesma placa:

My Webpage

My Webpage

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=761566

Para finalizar faça uma busca no site, talvez encontre mais informações úteis!

Espero ter te ajudado,

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joubgiac,

Mais uma vez obrigado!

Fiz os downloads do "Virtual VCR" e do WinDVR 3"...

Mas, antes de instalá-los tenho ainda as seguintes dúvidas:

1) Eles aceitam capturar através do Controle Remoto da Placa?

2) Estes programas possuem a opção de "Compactação de vídeo" ?

3) Li em outro tópico a possibilidade de instalar o Programa da "Play TV HD" será que valeria a pena devido a possibilidade de usar o controle remoto ?

4) Quanto a baixa qualidade da "Cor e da Nitidez" pode ser devido aos 6 metros de comprimento do cabo do S-VHS, devido uma resistência excessiva ? Ou apenas problemas relacionados ao Programa "Pixel View" ?

Obrigado!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá apmed2000,

Realmente não sei quanto ao controle, pois esta é minha segunda placa de captura e nunca usei o RM!

O WINDVR já faz a captura direto em mpeg2 e dá a opçâo para escolher e editar o formato de som e vídeo (incluindo o datarate)!

Quanto ao Virtual VCR eu nunca usei!

Realmente não conheço o prog da play tv HD, mais dê uma buscada sobre ela no fórum que acho que tem alguma coisa!

P`ra finalizar não sei se é o seu caso, mais se for tente usar um cabo blindado(daqueles que se compram pronto) e com conexâo dourada (existem modelos com 5metros)!

DICA:

Não sei se você conhece um aparelinho chamado video link! Este aparelho faz com que você distribua via ar o sinal do aparelhor emisor de imagem e som (tv, Receptor de cabo, videocassete ,etc...) para outro através de antena comum, bastando você utilizar na configuração o canal especificado do aparelho. Aqui no RJ este aparelho está custando em orno de 60,00-70,00 e é um grande quebragalho para nâo ter aqueles fois espalhados pela casa!

Estou te enviando uma amostra da qualidade de captura feita aqui com a recepção através deste aparelho (no qual sai pelos conectores rca de um Receptor Directv), no qual a antena interna (uma Tevehar destas da vida) entra através do videocasete e este manda o sinal para o pc!

nota.: o receptor fica na sala e o Pc no meu "escritório"( um quartto de empregada ) distantes mais ou menos 10 metros um do outro!

Ai vai a qualidade das imagens:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/coluseu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/0801031640_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/0801031640_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apmed2000@08 ago 2004, 23:36

Joubgiac,

Mais uma vez obrigado!

Fiz os downloads do "" e  do  WinDVR 3"...

Mas, antes de instalá-los tenho ainda as seguintes dúvidas:

1) Eles aceitam capturar através do Controle Remoto da Placa?

2) Estes programas possuem a opção de "Compactação de vídeo" ?

3) Li em outro tópico a possibilidade de instalar o Programa da "Play TV HD" será que valeria a pena devido a possibilidade de usar o controle remoto ?

4) Quanto a baixa qualidade da "Cor e da Nitidez" pode ser devido aos 6 metros de comprimento do cabo do S-VHS, devido uma resistência excessiva ? Ou apenas problemas relacionados ao Programa "Pixel View" ?

Obrigado!

:-BEER

Olá apmed2000,

Quanto as suas perguntas:

1) Realmente não sei te dizer, pois esta é minha segunda placa e nunca usei o RM!

2) Quanto ao WINDVR3 sim ele captura em mpeg2 720X480 (DVD) em Pal e NTSC, pois inclusive ele te dá a opção de configurar tanto o audio como o vídeo (inclusive te dá a opção de editar o datarate)! Em relação ao Virtual VCR, eu nunca o usei?!

3) Não conheço o programa que acompanha ap-laca, mais em todo caso dê uma olada no fórum (utilize a pesquisa)!

4) Acredito que seja do programa(este programa que acompanha a placa é uma #@*&%), mais em todo caso tente usar um cabo rca blindado com conexão ourada. Pelo que conheço existem cabos desses com até 5 metros!

DICA>:

Não sei se você conhece um aparelinho chamado video link!? Esse aparelinho faz com que você distribua em um raio pré determinado sinal via ar de audio e vídeo em um canal pré determinado por ele( já vem configurado o canal no aparelho) de uma fonte emissora (tv, recptor de cabo, video cassete e etc....)

para que seja captado em uma antena interna normal, no canal pré detrminado!!!

Aqui no RJ está custando entre 60,00-70,00.

nota:Aqui em casa uso esse sistema no qual a antena é ligada a um video cassete, e esta e conectada ao PC com sinal captado por este sistema, e faço a captura usando o WINDVR3! A distancia entre os dois (Emissor- receptor) é de +ou- 10 metros!

Veja a qualidade das imagens que consigo capturar:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/0801031640_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/0801031640_2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v383/joubgiac/0801031640_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a dica do video link...

Vou tentar instalar inicialmente o programa da "Play TV HD" pois necessito do Controle Remoto já que fico a uma distância de 6 metros do PC.

Mandei confeccionar um novo cabo (cabo rf - utilizado em tvs a cabo, cuja finalidade é diminuir a resistência) c/ ponta de RCA. E, caso a imagem não tenha a mesma qualidade da captada pela micro-câmera, tenho ainda a opção de colocar um amplificador de sinal.

Vamos ver se funciona...

E, obrigado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Estou "chutando o balde"...

Vou devolver a "Play Pro Ultra" devido os seguintes problemas:

1) Mesmo eliminando o cabo de 6 metros e ligando a micro-câmera diretamente na placa a qualidade da imagem ficou a desejar em relação a vista na televisão.

2) Os programas da "Pixel View" aceitam apenas gravar em ".AVI" , não há opção de selecionar o codec desejado.

3) Os programas "Virtual VCR" , "Virtual DUB" , "WinDVR3" não são compatíveis com o controle remoto da placa.

Solicito novamente dicas de qual Placa de Captura devo adquirir p/ :

A) Capturar imagens fornecidas de uma Micro-Câmera Analógica, de exame endoscópio, com a mesma nitidez que é vista na televisão ou no video cassete.

B) Que tenha Controle Remoto.

C) Que aceite escolher o Compactador de video (utilizava o DivX Codec fast motion Mpeg 4).

Obrigado!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá apmed2000,

Realmente lamento você não ter se dado bem com a placa. Ela é realmente meio chatinha para configurar, mais sendo uma placa de baixo custo (uma placa top amadora você só encontrará a partir de 800,00-900,00, acredito eu, e se for uma prof acima de $ 1000,(dólares)) apresenta uma imagem boa!

Quanto a qualidade da imagem no PC, esta será sempre inferior a da TV, pois a resolução é completamente diferente! Antes de passar a frente, tente capturar e colocar em um DVD ou mesmo em CD (SVCD) para ver se você terá uma melhora na imagem quando passar na TV!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joubgiac,

Fiz o teste que você me pediu:

1) Gravei através da Placa no formato de DVD, mas a imagem não possui a nitidez perfeita de que necessito, mesmo sendo reproduzida no DVD caseiro...

2) Gravando c/ cabo de RCA em Video cassete c/ fita de VHS normal e visualizando pela TV a qualidade da imagem é perfeita.

3) Quanto as resoluções da TV (Samsung de 14") e do Monitor (Samsung de 17") realmente são diferentes, mas a do monitor é muito superior ao da TV... Então porque a imagem não fica melhor no Monitor ou pelo menos igual ao da TV ?

4) Outro problema é que estou gravando exames endoscópios, cuja imagem tem apenas 3,2 mm de diâmetro, através de uma micro-câmera analógica. Meu endocopler aumenta a imagem em 17 vezes sem perda de qualidade, portanto a imagem fica c/ 5,5 cm... Necessito então, de uma Placa de Captura que tenha uma resolução perfeita pois a imagem gerada é muito pequena.

5) Qual placa semi-profissional ou profissional você indicaria ?

Obrigado!

:help:

Como faço p/ colar umas fotos na mensagem p/ que você possa visualizar o problema...

Tentei através do botão "IMG", mas ele pede uma "URL" de onde a foto esta...

Eu não possuo nenhuma "URL" ...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá apmed2000,

Realmente não sei te dizer o que está acontecendo, já que a imagem no vhs sai perfeita e na captura não!?

Peço para que você me mande um email (ver no meu perfil) com o máximo de informações sobre o tipo da câmera, o endocopler (não estou familiarizado com estes equipamentos, ( minha praia vai mais para o lado de espectrógrafos espectrofotômetos e cromatógrafos :rolleyes: )!), sua configuração (PC) e etc....

Quanto a sua pergunta em relação a uma placa semi-prof ou profissional, de um pulo nestes links, sendo 3 um para você ter ideia do preço e o outro do próprio fabricante para você ver as opções (inclusive possuem uma seção para área médica(deduzo que você seja médico com formação em diagnóstico por imagens)):

apmed2000, te aconselho a NÂO trocar a sua placa por enquanto, pois o seu problema poderá ainda ser resolvido com a ajuda de outros participantes e, o custo de uma placa prof é muito alto(+- 10X o preço de uma Play Tv Pró Ultra) para você investir sem ter uma certeza, acredito eu!

ATENÇÂO.: Já que você citou que a imagem no vhs fica boa porque você não tenta fazer a captura a partir do vhs? Quanto ao esquema para montar o equipamento com o video cassete eu tenho um post em outro tópico que explica tudo! De um pulo mais uma vez no meu perfil e dê uma olhada em "Mostrar todas as mensagens deste usuário" que você a encontrará lá!

My Webpage

My Webpage

My Webpage

My Webpage

Por fim, para você colocar fotos no post você terá que telos disponivel em um site. Se quiser faça o cadastro (é gratuito) neste site My Webpage e depois é só colocar as imagens que você que que fiquem disponibilizadas nele. Para incluilo no tópico clique em IMG, insira a página em que está a imagem e dê ok 2X! Pronto!

Espero poder ter te ajudado!

NF. se você quiser se aprofundar no assunto de imagens te indico este link, ok?

My Webpage

Abraços e fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro joubgiac,

Obrigado pelas dicas...

A Matrox Med é designada p/ área de Radiologia (tomos, ressonância, ...).

Quanto as outras versões inclusive a Radeon é p/ o segmento cinematográfico, possui vários recursos (3D, efeitos especiais, ...).

Vou seguir a tua dica e tentar mais um pouco com a Pro Ultra mesmo... Pois, estas placas, semi e profissionais, além do alto custo, têm uma utilização totalmente distinta do que necessito...

Necessito apenas capturar uma sequência linear de imagem produzida por uma micro-câmera.

Vou tentar colocar umas fotos na mensagem...

Nota: Estas imagens foram capturadas direto da micro-câmera, mas com a Placa antiga (Prolink Pixel View BT 878) de apenas 08 bits, observe a falta de nitidez...

Minha esperança era que com a Placa nova (Pro Ultra) de 10 bits a qualidade fosse superior, como anunciado na página da Prolink...

Mas, a minha insatisfação foi total quando percebi que o programa que acompanha a nova Placa não aceita compressão, grava apenas em "avi" e os outros programas sugeridos no fórum não aceitam trabalhar c/ o controle remoto da placa...

Tentei instalar o programa antigo da BT 878, que aceita o controle remoto e qualquer tipo de compressão...

Mas, houve conflito...

Não sei se devido ao XP, já que o programa antigo era p/ windows 95 e 98, ou pela própria configuração da Placa Pro Ultra...

Será que não existe um programa, da própria Prolink, compatível com a Pro Ultra que aceite o controle remoto e a escolha do tipo de compressão ???

Obrigado!

:-BEER

My Webpage

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...