Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar bobina no isis proteus


Posts recomendados

Boa noite Galera, eu encontrei esse esquemático aqui no fórum que foi publicado alguns anos atrás e tento simular no Isis Proteus. Tentei simular mas a simulação funcionou com a rotação apenas de um lado com a bobina conecta em paralelo com a bateria de 12 volts e no caso tento simular a rotação de um lado e depois rotacionar do outro lado. Vocês ajudariam por favor?

imageproxy.gif

http://imageshack.com/a/img922/1041/RwLTDF.jpg
http://imageshack.com/a/img921/2820/eWhRxb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Programador15 ,

 

Que tal você dizer o que que você quer exatamente ?

 

voce pode usar um só relé para determinar qual o sentido de rotação do motor, desde que seja um relé de dois polos / 2 posições. Mas precisará de mais algum tipo de controle de liga/desliga para parar o motor.

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, não sei ligar o relé no Proteus. Eu procuro simular um sensor de fumaça que aciona cada sentido de rotação do motores DC mas não deu certo.  Um manual desses sensores indicavam 2 terminais da alimentação e outros dois sendo NA e NF quero ver o funcionamento no Proteus acionando de ambos os lados

http://www.kidde.com.br/Documents/Manual_P3010H_P3010L.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Programador15 ,

 

Esse sensor que você postou o manual não tem nenhuma saída externa NA ou NF.

 

Mas vamos seguir em frente : se tivermos um detetor que tenha uma saída que sirva para a gente acionar um relé, temos apenas uma possibilidade , que seria ativar ou desativar o motor. Não temos uma outra possibilidade tipo inverter a rotação do motor.

 

Ou imaginando que esse motor ficaria ligado 24 horas, sempre rodando em alguma direção, aí sim é possível fazer o sensor mudar o sentido de rotação do motor. Isto serve para você ? Se servir, eu mudo o circuitinho que postei para fazer essa inversão a partir de um contato NA ( que é o padrão, embora quase sempre exista um contato NA e um contato NF ) .

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, serve no caso pensei em deixar o motor girando em um sentido em seguida quando o contato Na ativar o motor muda o sentido de rotação.

Acho que foi esse manual que tinha visto:

http://www.walmonof.com.br/media/downloads/Manual%20Detector%20de%20Fuma%C3%A7a%20%C3%93tico%20Walmonof%20DFO.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...