Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Skyfox

Linux

Recommended Posts

:bandeira: Fala Comunidade Livre, quais são os motivos, apesar da maravilha que é o linux e a comunidade livre, de o windows continuar a predominar principalmente em cópias piratas nas máquinas do mundo? Participem :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil de responder!

A maioria, senao todas, as escolas de informatica tem curso de Windows, e é bem mais barato do que qualquer curso Linux. Dai vão me dizer que tem a internet, que é gratuito, tá, mas me diz como uma pessoa vai fazer isso sem saber utilizar um computador?

Todos(isso ta mudando devagar, bem devagar) os jogos lançados são feitos para Windows!

A maioria das pessoas que utilizam computadores são jovens e em sua maioria usam para jogar, bate-papo, fazer trabalhos. Para eles, tanto faz o sistema, desde que rode o que eles querem e estão acostumados, da melhor e da maneira mais fácil! (infelizmente nisso o windows ganha)

Windows trava por problemas direto, mas me diz um motivo para um usuario que so quer jogar se preocupar com isso, sendo que para ele, apertando o botao reset tudo volta ao "normal".

Um grande fator é que é muito mais fácil se conseguir uma copia pirata do windows do que uma copia do Linux(que não vai ser pirata).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

conordo plenamente com o rapatao, alem disso as pessoas gostam de dizer q usam Windows xp Professional tanto faz se é pirata, o Windows é como uma grife pouca gente diria que usa só linux, os leigos te tratariam como um "estranho no ninho", pois acham q o linux é um sistema de 2º categoria. Poucos reconhecem o potencial do linux, muitos nem se atrevem a usá-lo, tem medo do novo, as pessoas tem medo de mudar. é como o caso das pessoas q pagam caro por um Celeron, se podiam ter um Athlon xp, só por causa da marca Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

um motivo importante é a fonte do SO piratex... quando um cara compra seu 1o. micro... ele não ta nem ai para suporte, garantia, etc... vai pelo mais barato...

ai o integrador entrega o micro com SO pirata... em vez de explicar que vem sem SO licenciado e precisa comprar para instalar, etc... o coitado integrador por sua vez... tem família para sustentar e se dificultar a vida do cliente não vai vender...

ai o cara que comprou já começa aprender informática achando que licença é balela... e quando quiser um SO novo vai na banca de cds da esquina e compra lá...

falando nisso... em campinas já vi vendedor de cd pirata com cópia do conectiva e do kurumin... tão "pirateando" até o software livre... é mole?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal
falando nisso... em campinas já vi vendedor de cd pirata com cópia do conectiva e do kurumin... tão "pirateando" até o software livre... é mole?!

O que tem de errado em vender cd gravado ? Até o Suse é permitido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kobal@26 jul 2004, 12:05

O que tem de errado em vender cd gravado ? Até o Suse é permitido.

nada... em função da GPL (General Public License), mas duvido que o camelô saiba o que isso... eheheh

só fiz uma brincadeira... repare que usei aspas... na verdade acho isso +1 forma de divulgação do SL... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o acesso ao windows é mais fácil...quanto ao linux é bem mais difícil...

por exemplo uma pessoa acaba de comprar um computador, 99% das vezes é o windows que vem nele... você vai na casa do seu vizinho.. 99% de chance de ele ter o windows instalado...

generalizando...

o windows é do povão, é pop... vai ser difícil um outro sistema roubar este "titulo" dele....

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueçam o principal ponto da Microsoft: marketing. Quem nunca ouviu falar do Windows (ainda que mal)? Fora isso temos o problema dos jogos (os de maior poder apelativo ao público são sempre para Windows) e o fato de que o Windows prioriza a facilidade de uso, sendo mais atrativo para o povão.

E, como já foi dito, é muito mais fácil (e barato) conseguir um Windows pirata (todo mundo conhece alguem que tem um) do que um Linux (tem que comprar em banca, ou baixar da internet, ...).

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é. Mas eu me resolvi em uma grande parte dos progs no Linux. O ###### são os jogos. Eu sou o maior consumidor de jogos. Adoro joguinho, por isso, fica difícil, deixar, totalmente o windows. Fora isso, já estaria no pinguim. Mas deixa, dual boot não é nada aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal
na verdade acho isso +1 forma de divulgação do SL... ok?!

E que mesmo que você tenha colocado aspas eu penssei que você estava achando ruim. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Roger_2@26 jul 2004, 11:55

falando nisso... em campinas já vi vendedor de cd pirata com cópia do conectiva e do kurumin...

Que bom!! E você pelo menos agradeceu ao cara? :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais