Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando de forma aleatória


Posts recomendados

Olá pessoal!!

estou com um problema que ta me matando por dentro, tenho um computador com a seguinte configuração I5 2500, H61M-E22/W8,8Gb ddr3 1600 Mhz hyper X, 500Gb HD, Gtx 760 Msi 2gb DDr5 e a fonte é uma PCyes 430W. Vamos lá é o seguinte o computador trava aleatoriamente seja em jogos ou em programas caseiros e o pior que pode ser com 1 Hora de uso do computador ou até 10 Minutos. das peças a fonte é a mais nova e não tem nem 1 Mês de uso e não creio que seja superAquecimento pois o Cpu não passa de 60 Graus e a Gpu oscila entre 70-80 No máximo do uso. Já troquei pasta térmica, passei borracha na memória, já formatei, atualizei os drivers. e quando trava só posso reiniciar direto do botão do computador e as vezes direto na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola,  tentando responder o seu problema, e já aproveitando para pedir uma ajuda aos demais para concluir a causa, acredito que o problema seja na fonte, tente testar com outra para eliminar o problema.

Meu computador estava com o problema de travamento aleatório, principalmente na inicialização, trava  em 4 a cada 5 vezes que ligo, tenho que ficar ligando e desligando até ele "pegar", apesar de ter formatado feito de tudo que os fóruns sugeriam, nunca resolveu o problema e fiquei utilizando ele assim até trocar a fonte.

Primeiramente comprei  um HD novo, e uma fonte Corsair CX 430, e o travamento nunca parou, até que a fonte Corsair queimou, depois de 1 ano e meio, então comprei uma fonte mais "barata" e desconhecida DEX  modelo Storn 520w, e já fiz o processo de ligar o pc pelo menos umas 8 vezes nos últimos 4 dias, e até o momento não  travou mais.

Agora a questão, pode estar relacionado os travamentos a fonte? E apesar da Corsair ser uma das melhores do mercado, posso ter pego uma ruim, que além de durar muito pouco não funcionava corretamente ?

Minha configuração não é muito exigente para a fonte: processador antigo Q9400, 4gb ram e placa de vídeo GT 750.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...